Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
R Costa

Meu passeio pelo Windows Vista CTP5270:

Recommended Posts

Digamos que foi o windows mais fácil de instalar até hoje... Poucas perguntas...

Muita demora... Tambem, pra instalar quase 6GB no meu HD e configurá-los...

Um trabalho a parte para ativá-lo também. Como o forum não se destina a isso, pulemos esse passo. Ao passar por isso verifiquei que TODOS os meus perifericos e protocolos foram instalados: Som, Video, Rede, Internet Sharing e demais serviços... A minha impressora HP DeskJet 5550 (USB) foi reconhecida porém os Drivers dela nem os mais recentes serviram.

De cara o visual AERO é espetacular. gostaria de saber como posto imagens nos servidores... Assim que souber postarei aqui. O windows tem demorado em média uns 2 minutos para carregar, desde o boot da maquina.

O windows explorer ainda possui muitos bugs, principalmente em reconhecer as pastas que estão no XP. Tive que migrar os "Meus documentos" para "all users" para o vista poder enxergá-los. A ordem alfabetica tambem não é mantida, precisando clicar toda vez na coluna dos nomes para colocá-los em ordem alfabetica. BUG BUG BUG... Algumas vezes as pastas de documentos não aparecem e a listagem completa de arquivos tambem, necessitando fechá-lo e reabrir o Windows Explorer.

O internet Explorer 7 é uma viagem a parte.. Se divide em pastas por dentro, dai voce com 1 janela aberta pode abrir zilhoes de subjanelas, organizando melhor seu desktop. Tive um probleminha com a instalação do "macromedia flash player 8": não instalava, porém quando reiniciei a maquina ele conseguiu instalar. Se alguem tiver esse problema é só insistir.

O media player 11 tá pesado... Mas o visual tá a parte. Parece um vidro jateado de areia aonde voce ve o fundo de trabalho tal qual um vidro.

Agora vamos ao que interessa: COMPATIBILIDADES!

Instalados sem problemas:

Office 2003 BR Enterprise SP-2, porém com um probleminha no outlook. Consigo enviar mensagem, porém não recebo: ele diz que baixa, mas as mensagens continuam no servidor e não vão para as pastas no outlouco. Não entendi porque um arquivo *.MDB meu abriu em "somente leitura". Estou correndo atrás pra saber.

Norton Corporate 10.0.2.2000 - as versões anteriores a 10.0.0.600 não tem compatibilidade com o Windows Vista Beta 2... Isso é importante senão dá xabú na instalação.

MSN Messenger 7.5 - no problemas

CoreDRAW 12 BR - A suite inteira tá funcionando e os SS tirados do desktop foram salvos por ele.

Ainda não instalados e não testados

Codecs de Video e Audio - Irei fazer isso após esse post..

BSPlayer - Idem

WinACE 2.6d - Idem

Adobe Professional 7.0 - Idem

Assim que tiver mais informações estarei postando aí pra vocês!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguem as Fotos:

Visão geral do Windows Vista com a janela "meu Computador" aberta.

Copiando arquivos do CD para o HD. Nota-se a barra de programas, como ficam os programas em alerta.

Internet Explorer 7. A parte mais legal e inovadora sao as subpastas logo abaixo da barra de endereços, permitindo entrar em varios sites ao mesmo tempo sem a necessidade de abrir outro IE.

Media Player 11. Não preciso nem falar do visual né.. Parece um programa aberto sobre um vidro... Sensacional

post-5559-13884903800647_thumb.jpg

post-5559-13884903801218_thumb.jpg

post-5559-13884903801682_thumb.jpg

post-5559-13884903802144_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Colega, baixei a mesma versão aqui, mas eu estou com um problema: ele irá dar um upgrade no XP ou vai formatar e instalar o vista?? Eu vi que você não teve problemas de compatibilidade em placas, como a motherboard, placa de video, som...etc, mas a impressora não consegui instalar. A HP não oferece driver de teste para o vista?? A minha também é HP.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest father_gaia

Amigo você esteve com coragem e com tempo, a uns 6 meses baixei e instalei a Versaum Vista 64bit (beta)p/ meu atlhon64 2800. . . cara nunca vi tanto bug, drivers então só consegui p/ placa de video, na época tinha uma N'vidia GFX 128MB, impressora hp 3550, placa de TV e captura LG, placa de rede wireless (p/ internet via rádio), scanner, enfim naunh consegui drive p/ nenhum hard, gostei da aparencia do desktop, quanto ao funcionamento. . . achei bem mais lento que o XP 32, não fiz nehuma crítica, porque além de estar usando uma versão crackeada, se tratava ainda de um sistema operacional (beta)p/ testes.

Tenho guardado em DVD atéh hoje, mas não tive outro tesão de procurar drivers e reinstalar, pretendo esperar o lançamento do tão aclamado longhorn do tio Bill e tomara que venha com drivers p/ meus hardwares antigos, porque de novo só tenho MB,CPU e VGA o resto é coisa de 2 anos p/ +. . .

Mas mesmo assim posta p/ gente aíh onde conseguir com facilidade drivers p/ 64bit c você souber, porque na época fucei o driverguide e toda a rede e nada encontrei. . .

grato

Gaia

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por fvfernandes@09 de fevereiro de 2006, 10:55

Colega, baixei a mesma versão aqui, mas eu estou com um problema: ele irá dar um upgrade no XP ou vai formatar e instalar o vista?? Eu vi que você não teve problemas de compatibilidade em placas, como a motherboard, placa de video, som...etc, mas a impressora não consegui instalar. A HP não oferece driver de teste para o vista?? A minha também é HP.

Toda versão disponiilizada do Win Vista é para instalação limpa, ou seja, não irá upgradear nada! Para tal voce precisa, pelo menos ter duas partições distintas, uma para o WinXP e outra para o Vista (a do vista somente funciona em NTFS).

voce escolhe: se voce selecionar a partição do XP ele irá passar por cima FORMATANDO essa partição e voce perderá tudo.

Por incrivel que pareça, não tive nenhum problema de compatibilidade, tirando a impressora da HP em USB (não reconheceu e nenhum driver serviu)

De resto, tive alguns bugs, principalmente de mouse (quando entra em stnfd by o ponteiro do mouse sumia, tinha que clicar com o botao direito em qualquer lugar do desktop para ele voltar) e teclado (deu umas duas loucas que eu digitava uma tecla -W- por exemplo e escrevia -QWE-

O E-mule também ficou um pouco instavel, e quando o micro entrava em StandBy ele, ÀS VEZES, fechava sozinho...

Como eu to mudando de plataforma agora, eu desinstalei ele, e to esperando o CTP de fevereiro sair também... :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por father_gaia@14 de fevereiro de 2006, 01:26

Amigo você esteve com coragem e com tempo, a uns 6 meses baixei e instalei a Versaum Vista 64bit (beta)p/ meu atlhon64  2800. . . cara nunca vi tanto bug, drivers então só consegui p/ placa de video, na época tinha uma N'vidia GFX 128MB, impressora hp 3550, placa de TV e captura LG,  placa de rede wireless (p/ internet via rádio), scanner, enfim naunh consegui drive p/ nenhum hard, gostei da aparencia do desktop, quanto ao funcionamento. . . achei bem mais lento que o XP 32, não fiz nehuma crítica, porque além de estar usando uma versão crackeada, se tratava ainda de um sistema operacional (beta)p/ testes.

Tenho guardado em DVD atéh hoje, mas não tive  outro tesão de procurar drivers e reinstalar, pretendo esperar o lançamento do tão aclamado longhorn do tio Bill e tomara que venha com drivers p/ meus hardwares antigos, porque de novo só tenho MB,CPU e VGA o resto é coisa de 2 anos p/ +. . . 

Mas mesmo assim posta p/ gente aíh onde conseguir com facilidade drivers p/ 64bit c você souber, porque na época  fucei o driverguide e toda a rede e nada encontrei. . .

grato

Gaia

Eu não testei a v64bits.. to pra entrar na plataforma agora, mas to afim de instalar o 32bit mesmo, por questoes de estabilidade. Tenho medo da versao 64 não rodar programas em 32... :priv:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais