Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro AMD 939


Posts recomendados

  • mês depois...

Voltando ao assunto...

então... eu ainda n comprei o micro, porque ainda to pesquisando muito...

tenho ainda algumas duvidas cruéis e muito importantes...

fiz uma pesquisa de preços nas lojas www.navenet.com e www.master10.com

Processador AMD Athlon64 3200 ADA3200DAA4BP        ---- US$ 180,00 (NV)

Placa Mãe Asus A8N-E                                                    ---- US$ 100,00 (NV)

Memória Samsung 2 x 512mb                                        ---- US$ 81,00 (ou 2x1gb165,00) (NV)

HD 2x SAMSUNG ATA133 80GB - SP0802N - 2MB            ---- US$ 103,60

Placa de Vídeo PCI Express 256 GeCube RX1600Pro    ---- US$ 180,00 ??? (n sei o preço, mandei um e-mail pra consultar) (Master)

Fonte Enermax EG 465P-VE FMA                                  ---- R$  280,00 (ML)

os valores do HD e memória já estão multiplicados

ainda n sei direito se meu dinheiro vai dar, mas eu quero muito a 1600, se n der vou levar a 1300 por US$ 149,50... =/

fiz a pesquisa e é ai q surgiram as duvidas... comecei a entrar nos sites dos fabricantes e verifiquei umas coisas...

no site da GeCube ATI 1600Pro diz:

Specialized PCI Express 500 watt or greater power supply recommended.

será mesmo q é isso q precisa? no site da MSI da placa correspondente n diz nda MSI ATI 1600Pro

e agora?

será q a fonte q eu escolhi aguenta dboa, sem arriscar o integridade física do meu novo PC?

há... para os que quiserem ter detalhes sobre a fonte é só olhar aqui.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lord_Ello@05 de março de 2006, 07:55

Voltando ao assunto...

então... eu ainda n comprei o micro, porque ainda to pesquisando muito...

tenho ainda algumas duvidas cruéis e muito importantes...

fiz uma pesquisa de preços nas lojas www.navenet.com e www.master10.com

os valores do HD e memória já estão multiplicados

ainda n sei direito se meu dinheiro vai dar, mas eu quero muito a 1600, se n der vou levar a 1300 por US$ 149,50... =/

fiz a pesquisa e é ai q surgiram as duvidas... comecei a entrar nos sites dos fabricantes e verifiquei umas coisas...

no site da GeCube ATI 1600Pro diz:

Specialized PCI Express 500 watt or greater power supply recommended.

será mesmo q é isso q precisa? no site da MSI da placa correspondente n diz nda MSI ATI 1600Pro

e agora?

será q a fonte q eu escolhi aguenta dboa, sem arriscar o integridade física do meu novo PC?

há... para os que quiserem ter detalhes sobre a fonte é só olhar aqui.

[]'s

Pra que dois HD ATA amigo??? pega SATA logo, a diferença de preço é pouca!

O resto ta OK

com relação a placa de video, veja se essa não é capada, pois a GeCube costuma fazer as placas capadas :P

Fonte: dúvido que ha necessidade de 500W, uma seventeam 420BKV já aguenta o tranco... veja quantos watts tem essa Enermax ai, 400 pra cima já ta ótimo :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa fonte aí é muito boa, pelo menos falam muito bem dessa marca... amigo eu se fosse você pegaria a x1600xt ou então 6600gt, n acho a 1600pro um bom custoxbeneficio.... e a 1300 nem pensar, por 150 dolares da pra comprar 6600gt....

agora sobre o hd, sem duvida tem q ser SATA... n sei o q você vai fazer com dois hd ATA.... compra 1 SATA, ou se quiser fazer raid 2 SATA... a diferença de preço nem é muita....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... a diferença de velocidade entre um HD PATA 133 7200rpm e o SATA2 7200rpm não é tão enorme, se fosse comparar com um HD mais veloz tipo um SATA2 10krpm ai até q já podemos dizer q existe uma grande diferença... e eu n vou solicitar muito do HD... n vou trabalhar com edição de vídeo sem compressão nem nda q exija muita performace de armazenamento...

com relação a placa de vídeo, com certeza eu prefiro a 1600xt... o problema é o $$$... mais um motivo para economizar nos HDs e na memória de baixa performace...

estava olhando... se n der certo de ficar com a 1600xt, vou ficar com a geforce 6600GT da MSI mesmo... bem melhor que a 1300...

apesar q surge outra duvida...

Radeon X1600 Pro 500 MHz core 780 MHz mem 128 bits 12,48GB/s 12 pixel/clock dx9.0c

GeForce 6600 GT 500 MHzcore 1 GHz mem 128 bits 16 GB/s 8 pixel/clock dx9.0c

esses 4 pixel/clock da ATI não dão uma vantagem sobre a Nvidia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RickRibas@05 de março de 2006, 21:38

amigo, ligando dois hd ata nessa placa-mãe tu já vai ficar sem conectores ide, já q ele só tem 2, e no caso do sata tem 4... então é melhor comprar sata mesmo, nem q seja pra ficar só com 1 hd....  sobre a placa de video vai de preferência, eu ficaria com 6600gt...

cara n sei do seu nivel de conhecimento sobre hardware... mas na Asus A9N-E existem 2 conectores IDE... em cada um desses conectores é possivel ligar 2 HD, CD, DVD ou qualquer outro driver de leitura ou armazenamento... logo eu posso ligar 4 dispositivos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lord_Ello@05 de março de 2006, 23:11

cara n sei do seu nivel de conhecimento sobre hardware... mas na Asus A9N-E existem 2 conectores IDE... em cada um desses conectores é possivel ligar 2 HD, CD, DVD ou qualquer outro driver de leitura ou armazenamento... logo eu posso ligar 4 dispositivos...

putz... fui ler minha resposta :unsure: ... foi malz aí RickRibas... n quis parecer rude...

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...