Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem a configurar um PC, pfavor!


Posts recomendados

Estou tendo certa dificuldade em coonfigurar um pc na faixa de 2000 a 27000 reais no maximo, visando jogos d alta performance, algumas gravacoes caseiras e internet, já defini a marca do processador (AMD) mas ainda n sei qual o modelo, ainda estou em duvida se n compro logo uma dessas maquinas fechadas tipo dell e preview, mas essas sao minhas duvidas principais:

-Dentro os athlons, qual vocês me indicam?

-Qual marca e quantos megas ne memoria?

-Qual placa-mãe (estava pensando na lanparty q saiu agora)

-Qual placa de video (de preferência de 256, andei pesquizando sobre as x1000 da ati, q sao de alto desempenho e baixo custo, o que vocês me dizem dela?1

-Que gabinete e qual hd?

lembrando q somando aos outros componentes deve sair em torno de 2000 a 27000

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preços da A1. Esta config. da uns 2600. você pode pegar um HD maoir SATA2 se desejar que não encarece quase nada.

I t e m $Valor

ANTEC SL350 350W US$72.00

HD SEAGATE SERIAL ATA 80GB 7200rpm 8MB NCQ US91.00

DDR PC3200 CORSAIR 1GB TWIN CAS2 US$133.00

MSI K8N NEO4-F (MS-7125-030) US$108.00

eVGA GF6 6800 GS 256MB PCI-E US$276.00

AMD ATHLON 64 3200 939 BOX VENICE CORE US$220.00

DVDRW/CDRW LG GSA-4167BK OEM BLACK US$60.00

S u b T o t a l: US$ 960.00

Frete MARÍTIMO: US$ 128.00

T o t a l: US$ 1,088.00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MDG@15 de janeiro de 2006, 02:27

Preços da A1. Esta config. da uns 2600. você pode pegar um HD maoir SATA2 se desejar que não encarece quase nada.

I t e m $Valor

ANTEC SL350 350W                                        US$72.00

HD SEAGATE SERIAL ATA 80GB 7200rpm 8MB NCQ US91.00

DDR PC3200 CORSAIR 1GB TWIN CAS2                US$133.00

MSI K8N NEO4-F (MS-7125-030)                                US$108.00

eVGA GF6 6800 GS 256MB PCI-E                US$276.00

AMD ATHLON 64 3200 939 BOX VENICE CORE US$220.00

DVDRW/CDRW LG GSA-4167BK OEM BLACK US$60.00

S u b T o t a l: US$ 960.00

Frete MARÍTIMO: US$ 128.00

T o t a l: US$ 1,088.00

ficou legal mas é melhor pegar uma fonte um pouco mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah.. esqueci de dizer q é sem monitor nem nada, so o micro mesmo, bom.. eu to constantemente tendo q cambear o orçamento e preço dos componentes, e como sei razoavelmente pouco sobre hardware to com duvidas pra ###### ehehe, eis algumas:

Se eu tiver q aperdar um pouco o orçamento, ate visando um upgrade futuro qual devo priorizar? memoria, processador ou placa de video?

Sera q o processador vai fazer tanta diferença assim, qual a diferença de modelos dos athlons 64 3000, 32000, 3400? Qual placa de video vocês me recomendam nessa linha (baixo-medio custo, e alto desempenho)

valeu pela paciencia hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu tiver q aperdar um pouco o orçamento, ate visando um upgrade futuro qual devo priorizar? memoria, processador ou placa de video?

Upgrades de placa mãe e processador serão mais difíceis futuramente, já que no meio do ano a AMD pretende lançar sua nova pinagem. Ou seja, tanto a pinagem Socket754 como a Socket939 tornarão-se "ultrapassadas". Elas não serão esquecidas, mas com o tempo... é o que ocorreu com a Socket462...

Em um upgrade futuro você deve priorizar memória e placa de vídeo. Dependendo das suas necessidades, logicamente. Se você montar um pC com 512MB de RAM, um pente extra será necessário. Se você montar com 1GB, pode pensar em melhorar sua VGA, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por elnoiadonzin@15 de janeiro de 2006, 20:35

Upgrades de placa mãe e processador serão mais difíceis futuramente, já que no meio do ano a AMD pretende lançar sua nova pinagem. Ou seja, tanto a pinagem Socket754 como a Socket939 tornarão-se "ultrapassadas". Elas não serão esquecidas, mas com o tempo... é o que ocorreu com a Socket462...

Em um upgrade futuro você deve priorizar memória e placa de vídeo. Dependendo das suas necessidades, logicamente. Se você montar um pC com 512MB de RAM, um pente extra será necessário. Se você montar com 1GB, pode pensar em melhorar sua VGA, por exemplo.

o que você me diz da mb lan party? e sobre essa questao da pinagem, sera q essa placa oferece um bom suporte pra essas novas tecnologias? porque sinceramente n sei q alternativa tenho em relação a isso, a não ser esperar essa nova pinagem (o que n vou fazer eheh)

o que me diz dessa config?

AMD ATHLON 64 3200 939 BOX VENICE CORE

DFI LANPARTY UT nF4 ULTRA-D

eVGA GF6 6600 GT 128MB PCI-E

DDR PC3200 KINGSTON 1024MB KIT (2x512)

HD SEAGATE 80GB 7200rpm

DVDRW/CDRW LG GSA-4167BK OEM BLACK

Fonte Seventeam ST420-BKV 420W ATX 2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por elnoiadonzin@15 de janeiro de 2006, 23:25

Se você pretende migrar em um futuro não muito distante para a pinagem nova, convém não gastar muito agora, certo?

A config. escolhida é excelente, mas creio que irá sair por 3500 reais o pC completo..

Sinceramente n vejo muita vantagem.. ate porque essa nova tecnologia vai estar inicialmente bem cara, e de qualquer forma teria q trocar a placa-mãe (q eu saiba nenhuma oferece suporte pra essa nova pinagem) já invalidando tudo, ou n?.. Mas realmente vi q essa config passou um pouco dos limites heheh, n sei por onde corto, estava pensando em pegar uma placa-mãe mais barata e um processador mais em conta também, p/ depois no futuro pegar algum d pinagem 939 top hoje em dia, quando baixar o preço, q outra mb e processador vocês me recomendam?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já mudei a config um pouco pra ver se abaixo o preço, o que acham dessa aqui?

Processador: AMD Athlon 64 S754 3000+ 512KB Box = 479

Placa Mãe: asus A8V DELUXE = 380

Placa de Video: Gigabyte GF6 6600 GT 128MB PCI-E = 700

Memoria: DDR PC3200 KINGSTON 512MB = 225

HD: HD SEAGATE 80GB 7200rpm = 250

Drive CD :DVDRW/CDRW LG GSA-4167BK OEM BLACK = 150

Fonte: Seventeam ST420-BKV 420W ATX 2.0 = 140

Gabinete: Satelite ATX torre = 150

Drive disquete: generico = 50

Placa de Rede: 3 com = 70

sera q essa mudança vai abaixar muito o desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor partir para o Sempron64 Socket754, de desempenho similar ao Athlon de mesma pinagem, porém bem mais barato.

Processador: AMD Sempron64 2800+ = 220

Placa Mãe: asus k8ne-4 DELUXE = 320

Placa de Video: Gigabyte GF6 6600 GT 128MB PCI-E = 700

Memoria: DDR PC3200 Samsung/Corsair 1024MB = 300

HD: HD SEAGATE 80GB 7200rpm = 250

Drive CD :DVDRW/CDRW LG GSA-4167BK OEM BLACK = 150

Fonte: Seventeam ST420-BKV 420W ATX 2.0 = 140

Gabinete: Satelite ATX torre = 150

Drive disquete: generico = 30

Placa de Rede: 3 com = não precisa (onboard)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rubber_Duck@16 de janeiro de 2006, 15:19

já mudei a config um pouco pra ver se abaixo o preço, o que acham dessa aqui?

Processador: AMD Athlon 64 S754 3000+ 512KB Box = 479

Placa Mãe: asus A8V DELUXE = 380

Placa de Video: Gigabyte GF6 6600 GT 128MB PCI-E = 700

Memoria: DDR PC3200 KINGSTON 512MB = 225

HD: HD SEAGATE 80GB 7200rpm = 250

Drive CD :DVDRW/CDRW LG GSA-4167BK OEM BLACK = 150

Fonte: Seventeam ST420-BKV 420W ATX 2.0 = 140

Gabinete: Satelite ATX torre = 150

Drive disquete: generico = 50

Placa de Rede: 3 com = 70

sera q essa mudança vai abaixar muito o desempenho?

Vale a resalva de que o sistema citado acima é AGP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rubber_Duck@15 de janeiro de 2006, 22:21

o que você me diz da mb lan party? e sobre essa questao da pinagem, sera q essa placa oferece um bom suporte pra essas novas tecnologias? porque sinceramente n sei q alternativa tenho em relação a isso, a não ser esperar essa nova pinagem (o que n vou fazer eheh)

o que me diz dessa config?

AMD ATHLON 64 3200 939 BOX VENICE CORE

DFI LANPARTY UT nF4 ULTRA-D

eVGA GF6 6600 GT 128MB PCI-E

DDR PC3200 KINGSTON 1024MB KIT (2x512)

HD SEAGATE 80GB 7200rpm

DVDRW/CDRW LG GSA-4167BK OEM BLACK

Fonte Seventeam ST420-BKV 420W ATX 2.0

Ehehehuehuehu... acho que já vi esta config em algum lugar !!! :joia:

Escuta, to pagando nela exatos R$ 2.360,00 (c/ um importador do PY). Se quiser nota fiscal vá de A1... Sai por R$ 2.200,00 (aproximadamente), mas demora de 2 semanas a 1 mês pra chegar... Com o importador do PY chega em 1 semana...

PS: Não inclui a fonte neste orçamento porque n tinha na A1 (e ia alterar a comparação de preços). aí deixei pra comprar a parte em algum lugar...

gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mgama@16 de janeiro de 2006, 19:14

Ehehehuehuehu... acho que já vi esta config em algum lugar !!!  :joia:

Escuta, to pagando nela exatos R$ 2.360,00 (c/ um importador do PY). Se quiser nota fiscal vá de A1... Sai por R$ 2.200,00 (aproximadamente), mas demora de 2 semanas a 1 mês pra chegar... Com o importador do PY chega em 1 semana...

PS: Não inclui a fonte neste orçamento porque n tinha na A1 (e ia alterar a comparação de preços). aí deixei pra comprar a parte em algum lugar...

gama

heheeh, era de você mesmo q eu copiei essa config, me identifiquei muito com teu post. Mas me fala como é q funciona esse esquema d importacao q eu n entendo nada, o que é "A1" "PY"?, e a maquina, roda legal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rubber_Duck+16 de janeiro de 2006, 22:19-->
essas importadoras do paraguai sao confiaveis? n tem muita bugiganga falsificada? vem com nota fiscal?

Seguinte,

Importador PY - É importador do paraguai. O produto vem sem nota fiscal e chega em aproximadamente 1 semana.

Importadora de Miami (A1) - É uma importadora que compra os componentes lá e envia via frete aéreo ou marítimo. aqui os produtos vêm com nota fiscal só que demora de 2 semanas a 1 mês pra receber (sendo que podem ocorrer atrasos maiores, mas é raro).

No tópico abaixo existe muita informação sobre cada uma das opções, bem como qualificação de importadores do PY (e seus contatos: email, msn, etc...).

Recomendação de Serviços e Lojas

Dá uma lida nos tópicos lá. Tem um pessoal que posta informações dos pedidos feito na A1 (A1 Net Trading). Vale a pena conferir.

Eu pessoalmente optei pelo importador do PY (o Obnitor). Pedi os componentes em etapas, e já recebi a primeira parte. Veio tudo muito bem embalado só que ainda não tive a oportunidade de testar. Assim que chegar a segunda parte eu monto tudo e aí posso te confirmar se é uma config boa. Mas pela pesquisa que fiz, me parece ser uma configuração excelente !! Ótimo custo x benefício !!

Rubber_Duck@16 de janeiro de 2006, 21:39

ah.. e essa placa de video é agp?? sera q n ficaria melhor uma pci-e da gigabyte?

A placa é PCI-E da eVGA. A fabricante é de sua escolha. Optei pela eVGA simplesmente porque fui com a cara dela !! :blink:

Abraços

gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha...

Na época que montei a configuração (começo de janeiro) montei esta tabela de preços no Excel... Tem os preços tirados da A1 e os preços do importador do PY. É só jogar os preços em dólar na coluna da A1 e a cotação do dólar que a tabela converte... :wow:

Preços

você pode levantar os preços atuais com o importador do PY através do email:

[email protected] (Obnitor)

Nesta época, a config saia US$ 897,00 (com frete) na A1. Veja se você somou correto no site lá... ou aumentou mesmo o preço!! :ahh:

abraços

gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Dentro os athlons, qual vocês me indicam?

O 3000+ está de bom tamanho para a maioria dos gamers não muito exigentes quando o assunto é qualidade gráfica. Maiores clocks só serão necessários para obter performance em alguns jogos, ou simplesmente para ser mais rápido nas atividades do cotidiano.

-Qual marca e quantos megas ne memoria?

Se você curte jogos 1GB no mínimo. A marca não importa muito, desde que seja de confiança. Outro detalhe importante é quanto às latências da memória, de preferência devem ser baixas, o que significa que a memória é mais rápida.

-Qual placa de video (de preferência de 256, andei pesquizando sobre as x1000 da ati, q sao de alto desempenho e baixo custo, o que vocês me dizem dela?

A série 1k da ATi veio definitivamente para brigar com as Geforce. Uma boa PV desta linha é a X1600, que possui bons recursos e seus modelos superiores competem diretamente com a Geforce 6600GT. No entanto, estes modelos são mais caros que a Geforce referida, então, por enquanto a Geforce 6600GT ainda não perdeu seu posto de PV de melhor custoXbenefício do mercado. No entanto, com jogos mais pesados, como Battlefield2, ela tem problemas para rodar com qualidade máxima. Mesmo assim vale a pena experimentar.

-Que gabinete e qual hd?

De preferência bem espaçoso e ventilado, e que suporte fans adicionais. HD não tem segredo, é Seagate na cabeça, na maioria das lojas mais barato, e eleito pela Revista INFO como melhor dispositivo de armazenamento do mercado. O modelo eleito é o HD Seagate SATA Barracuda. Recomendo que você adquira dois HDs de 80GB para realizar RAID 0 entre os dois HDs. Busque também o modelo com a tecnologia de NCQ, que além de outras características garante a proteção do RAID.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...