Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com autoplay do cdrom


fenix_x

Posts recomendados

oi pessoal

espero que me ajudem com esse pequeno probleminha:

toda vez que eu colocava um cd de audio no drive de cdrom, ele tocava automaticamente,isto é, abria um player,ele começava a ser executado,porém, sem som,o que fiz: desinstalei este player.Só que ao colocar cd's de audio agora,não aparece nada,é estranho porque o cd deveria ser tocado automaticamente pelo winmediaplayer... <_< se alguém puder ajudar ,desde já agradeço.

obs: agora só roda o cd se eu manualmente abrir o windowsmediaplayer e acionar o comando apropriado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fenix_x@15 de janeiro de 2006, 00:31

oi pessoal

espero que me ajudem com esse pequeno probleminha:

toda vez que eu colocava um cd de audio no drive de cdrom, ele tocava automaticamente,isto é, abria um player,ele começava a ser executado,porém, sem som,o que fiz: desinstalei este player.Só que ao colocar cd's de audio agora,não aparece nada,é estranho porque o cd deveria ser tocado automaticamente pelo winmediaplayer...  <_< se alguém puder ajudar ,desde já agradeço.

obs: agora só roda o cd se eu manualmente abrir o windowsmediaplayer e acionar o comando apropriado.

beleza,só que ao fazer isto, aparece apenas a guia geral do meu cd rom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu so é winme,quando clico nas propriedade da minha unidade de cd-rom,aparece apenas a guia geral.É interessante que tentei dar autorun via registro,mas não deu certo! fui na chave:

hkey_current_user\software\microsoft\windows\currentversion\polices\explorer

e modifiquei:

nodrivetypeauto... 95 00 00 00 para o valor 93 00 00 00 o que deveria acionar o autorun conforme li num artigo,mas não deu... fazer o que né ?

valeu! se tiver mais alguma sugestão eu agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja se esta funciona, não pude experimentar pois não tenho o me

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\CDRom

mudar 'Autorun', ou crie uma DWORD se não existir: (0=disable, 1=enable)

reinicie o computador

------------------------------

ou esta que tirei da net

Help WinMe/Win98

--------------------------------------------------------------------------------

To enable the AUTORUN function:

· Select Start > Settings > Control Panel from the Start menu.

· Double click the System icon to open the System Properties dialog.

· Select the Device Manager tab.

· Expand the CD-ROM node (it is usually the one at the top).

· Select the appropriate CD-ROM drive and click the Properties button.

· Select the Settings tab.

· Check the box that says Auto insert notification.

· Click OK to accept the change.

· Reboot your system.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega,testei a primeira opção pelo registro conforme você me indicou,chegando lá em

hkey local_machine\system\currentcontrolset\services\cdrom

e habilitei a função autorun (1)

Nota: na realidade,quando chegue na chave "hkey....\services", não encontrei a chave cdrom,então eu mesmo a criei e fiz a configuração adequada.

beleza,feito isto,reiniciei o sistema,mas na hora de testar,não deu certo!

bom,segui para a segunda opção:

iniciar-configurações-painel de controle-sistema-propriedades-gerenciador de dispositivos-cdrom-propriedades, mas ao dar uma observada ,vi que a opção

autoinsertnotification já estava assinalada(check)

resumo:

testei as duas alternativas enviadas por você, ao qual agradeço muito,mais,infelizmente,não deu certo ainda!

pode uma coisa dessa? :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<_< Tive o mesmo problema com o AUTORUN do CD-ROm no Windows XP sp2, tente achar em algum forum, ou mesmo pelo GOOGLE, algum programa que recupere a função autorun, do windows, pode ser apenas uma chave do registro do Windows. Mas no meu caso, eu formatei o PC e instalei o Windows XP novamente, atenção: este só em ultimo CASO, NÃO É NECESSARIO!!

Tente palavras chave no site de busca:

"Inicialização do Cd-rom"

"Autorun failed"

Outra:

Consulte no site da Microsoft Brasil: o KB ou banco de conhecimentos da microsoft, pode ser algum BUG ou uma falha do Windows XP.

Endereço: http://www.microsoft.com/brasil/

:D Endereço do KB da microsoft : http://support.microsoft.com/search/

Digite seu problema, por exemplo:

"Autorun no Windows XP"

Tente esse link: http://support.microsoft.com/kb/314855/pt-br

Eu espero ter ajudado em alguma coisa. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...