Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Fabianofp

pinnacle

Recommended Posts

ola pessoal....

adquiri uma DC 10 AV/DV e estou tendo dificuldades de lidar com ela:

1º so captura filmes em preto e branco,

2º quando abro o programa e exibi esta mensagem:Erro de Inicialização do Dispositivo de Captura., ela diz q estou tentando captura de uma filmadora digital sendo q estou querendo capturar de uma fita vhs, tento mudar no formato de captura e não muda de jeito algum.

se alguem puder me ajudar desde já sou agradecido..........

minhas configurações:

P4 3.0 intel

Placa de Video G force

2 HDs, sendo 1 de 80Gb p/ o C: e 200GB como escravo

gravador DVD LG

Gravador de CD LG

1024 de memoria

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já posso te adiantar que a entrada para placa tem que ser no padrão NTSC , você deve estar entrando com o padrão Pal-M que não é reconhecido pela placa (e fica preto e branco), é fácil de observar isto se voc testar como entrada um aparelho de DVD (que normalmente é NTSC ou com uma camera de fotos digital (que normalmente pode escolher o padrão de saída). quanto ao problema da mensagem , não entendi o que aconteceu , não sei se você estava com uma camêra conectada e tentando captura dela ou se não tinha camera conectada .

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo certinho cara?

Bom...

Quanto a captura em preto e branco é porque a placa somente trabalha em 3 sistema de cores. NTSC (EUA), PAL (Europa) e SECAM (França).

Faça conforme nosso amigo sugeriu...capture de um DVD porque geralmente todo DVD comercial é NTSC e não tem como dar erro...

Quanto a essa mensagem de erro, é porque o driver analogico da placa não está instalado cara...

Tipo...você vai no item 1 capturar, configurações, fonte de captura e no video só tem FILMADORA DV correto?

Nesse caso, deveria marcar além de FILMADORA DV, a opção DC10 AV/DV (ou um nome similar) que seria para a captura analogica, já que para uma captura digital não precisa de drivers...

Bom, você deve estar com o Studio 9 correto?

Baixe o driver "Studio AV/DV Hardware Installer" nesse link aqui:

LINK PARA BAIXAR O DRIVER

Daí depois de instalar esse driver, vê lá se não aparece agora o nome da placa para a captura analogica...

falou!

Obs: Não mande PM, eu somente as leio, dou risadas, e deleto! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais