Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversão DVD -> DIVX


Posts recomendados

Sem enrolação: gostaria muito de saber como faço para converter meus filmes em DVD para DIVX, afim de gravar vários filmes num único DVD e poder assistir no meu player??

Até agora eu já consegui converter um filme (usando o DVD Decrypter) para o computador, e o compactei (usando o DVD Shrink) afim de gravar numa mídia de DVD (o trabalho foi simples e ficou incrivel!).

Agora estou com um outro DVD, já o converti para o computador usando o Decrypter e queria saber como posso, a partir de o ter rippado, fazer a conversão para divx e imbutir a legenda?

Uma outra pergunta: depois de já estar com o arquivo divx e sua legenda, para rodá-lo no meio player (sim, ele "pega" divx), basta gravar um dvd virgem com o arquivo divx e sua legenda como se grava um cd de dados?

Grato, e até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você já fez uns trabalhos com o Decrypter e Shrink, porque não lê o Tutorial do Rusty Spear sobre colocar 2 filmes + Legenda:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=199868

Note que fala de 2 filmes, mas pode ser colocado mais...

Ou então, se não fizer questão de menu, você utilizar o compactador do shrink e colocar varios filmes e fazer a compressão... Caso você queira que caiba mais filmes, talvez alguns você tenha que fazer o Shrink em 2-pass... quer dizer, faz uma primeira compressão utilizando o maximo de compressão e depois faça outra por cima dessa, pra diminuir mais.

Como você estava pensando em transformar pra AVI, utilize o Shrink no modo reauthor, onde você só pega o filme principal e regula o audio e legendas que quer, tirando todo o resto.

Dê uma lida aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=322280

No modo reauthor, tem como deixar ativado pra quando iniciar o filme, já rodar com audio inglês e já com a legenda...

Bem, essa é minha sugestão... Se quiser aceitar alguma, e tiver alguma dúvida, é só postar que o que puder, te ajudo.

Se mesmo assim, preferir o AVI, poste novamente, que tento ver uns programas, mas o caminho não é tão simples e o resultado é MUITO, MUITO mais pior, até porque tem filmes que possuem muita proteção e o AVI sai com a imagem meio "riscada"... Experiência de quem já fez um bom "punhado" de AVI, mas com programas mais antigos um pouco. Não sei se os atuais melhoraram...

Ah... Não sei te responder se o gravar AVI como dados no DVD, o player aceita. Se ninguém postar sobre isso, você deveria fazer um teste com midias +/- RW, pra não correr o risco de perder... e pra não perder tempo, faça um teste com apenas 1 ou 2 avis, se o seu player le...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o processo não deve ser complicado.

Eu nunca fiz isso, mas se fosse fazer, faria o seguinte:

1º Iria descobrir quais arquivos *.vob contém o vídeo em questão e "juntaria" esses arquivos *.vob em um só. Isso para ficar apenas um arquivo contendo todo o filme.

2º Utilizaria um programa, tipo o WinAVI, para converter para DivX. A vantagem do WinAVI é que você configura com o tamanho final que você quer para o arquivo. O tamanho mais comum para filmes distribuídos na Internet é 700MB, mas, dependendo da duração do filme, é bom fazer arquivos maiores.

Acredito que o processo seja simples assim para apenas converter o vídeo.

No caso das legendas, isso vai depender do player. Existem modelos que carregam automaticamente arquivos de legenda (*.srt; *.ssa, *.txt, etc) que estejam separados do vídeo; a condição é que a legenda e o vídeo tenham o mesmo nome. Outros players pedem que o arquivo de legenda seja selecionado manualmente. Por fim, e mais raros, existem os que não fazem nenhuma das duas coisas e é necessário embutir a legenda no vídeo.

Pessoalmente, acho uma grande desvantagem ter que embutir a legenda, prefiro muito mais o arquivo separado pois, com ele, é possível ativar/desativar a legenda.

Se for necessário embutir a legenda, se não me engano, o WinAVI faz isso automaticamente se tiver um arquivo de legenda com o mesmo nome e na mesma pasta do arquivo de vídeo de origem.

Pelo que já li, basta gravar como um CD de dados mesmo, o funcionamente deve ser muito parecido quando se coloca um CD/DVD de MP3 no player.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

memibibi,

gostei do seu tutorial, foi exatamente os programas que usei para fazer um backup de dvd. O tutorial do Edgar eu já havia lido por cima, tinha achado complicado de primeira, mas vou tentar fazer quando estiver com tempo livre. Mas agora fico com outra dúvida: será que não haverá perda de qualidade brusca convertendo dois filmes para um único dvd?

Quanto à listagem de programas para converter para avi, ficaria grato se você pudesse fazer isso, porque ainda pretendo testar a gravação de divx.

PS: não sei se você já ouviu falar desse programa que o Paulo fala em resposta ao meu tópico, o WinAVI. Pelo que entendi, basta esse programa para a conversão divx??

.........

Paulo,

que programa você recomenda para "juntar" esses arquivos *.vob ?? O WinAVI faz isso?? Ou ele só converte para divx?

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Filipe Cysneiros@16 de janeiro de 2006, 10:57

memibibi,

gostei do seu tutorial, foi exatamente os programas que usei para fazer um backup de dvd. O tutorial do Edgar eu já havia lido por cima, tinha achado complicado de primeira, mas vou tentar fazer quando estiver com tempo livre. Mas agora fico com outra dúvida: será que não haverá perda de qualidade brusca convertendo dois filmes para um único dvd?

Quanto à listagem de programas para converter para avi, ficaria grato se você pudesse fazer isso, porque ainda pretendo testar a gravação de divx.

PS: não sei se você já ouviu falar desse programa que o Paulo fala em resposta ao meu tópico, o WinAVI. Pelo que entendi, basta esse programa para a conversão divx??

.........

Paulo,

que programa você recomenda para "juntar" esses arquivos *.vob ?? O WinAVI faz isso?? Ou ele só converte para divx?

Até mais

É mole cara não precisa de complicação instala o Main Concept pro, depois pega e arrasta a pasta do DVD : Video_ts e solta no Adobe Premiere Pro 1.5. esperar ele ler todos os videos e depois sai escolhendo o que voce quer. Exporta pelo Main Concept. resolve??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...