Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
edurm

Abit OTES é o Máximo, cara que demais!

Recommended Posts

Galera, comprei uma ABIT AN8 ULTRA com Audiomax.

Eu instalei e estava usando de boa, tudo funcionando perfeitamente, boa para overclock e com trocentas opções para over e timing de memória

Ai hoje eu estava vendo um comentário do DOOM nesse topico falando sobre o OTES da ABIT

Aqui está o Screen Shot da função OTES na bios:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.hardocp.com/images/articles/11229508039PvDzKg3jP_2_22_l.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Então, eu ativei o OTES do fan do processador, que susto levei quando eu dei F10 para salvar as modificações da BIOS o Barulho do pc caiu para 1/3 do que era, simplesmente FANTASTICO,

agora enquanto a temperatura estiver abaixo de 50ºC o cooler só vai rodar a 8.0V, subindo a temperatura ele volta a rodar com 12V, esses valores você pode programar a seu gosto.

FANTASTICO essa função OTES, nota 10 - Depois eu boto 6.0V pra ficar praticamente noiseless

Valeu DOOM,

Valeu ABIT :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por edurm@15 de janeiro de 2006, 01:16

Eu instalei e estava usando de boa, tudo funcionando perfeitamente, boa para overclock e com trocentas opções para over e timing de memória

Ai hoje eu estava vendo um comentário do DOOM nesse topico falando sobre o OTES da ABIT

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.hardocp.com/images/articles/11229508039PvDzKg3jP_2_22_l.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Então, eu ativei o OTES do fan do processador, que susto levei quando eu dei F10 para salvar as modificações da BIOS o Barulho do pc caiu para 1/3 do que era, simplesmente FANTASTICO,

agora enquanto a temperatura estiver abaixo de 50ºC o cooler só vai rodar a 8.0V, subindo a temperatura ele volta a rodar com 12V, esses valores você pode programar a seu gosto.

FANTASTICO essa função OTES, nota 10 - Depois eu boto 6.0V pra ficar praticamente noiseless

Valeu DOOM,

Compartilhar este post

Link para o post

cara ainda compro uma abit ou DFI!! hehehe

Postado Originalmente por edurm@15 de janeiro de 2006, 01:16

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.hardocp.com/images/articles/11229508039PvDzKg3jP_2_22_l.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Valeu DOOM,

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para abaixar a tensão do fan do processador para 6V, o mínimo é 8V mesmo, mas já ta bom, agora o barulho é mínimo. O processador mesmo com a tensão do cooler reduzida não chega a 50ºC. Mesmo com o calor de 34ºC aqui de bauru e com a janela do meu quarto fechanda o processador em burn (PRIME95) Não passa de 48ºC (Cooler Box)

ah, outra coisa, mesmo que eu faça overclock para 2500mhz com o v-core de 1.5V o CNQ continua funcionando, a única coisa é que a tensão cai para 1.2V ao invés do 1.1V (default)

Compartilhar este post

Link para o post

Então tango, é o seguinte, eu não sabia porque eu não estava conseguindo 6.0v e agora eu descobri, aqui na abit an8 ultra tem 2 telas na bios do OTES, EQ1 e EQ2 (Se não me engano)

Pois bem, cada tela controla 3 Fans, minha placa tem entrada para conectar 6 fans, (1 do processador, 4 do gabinete e 1 do northbridge) você tem que ver qual é o que está conectado no seu cooler do cpu

o do cpu não baixa mais que 8.0V, creio que uma medida de segurança, nos demais desce até 6.0V

silencio é o que importa,

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, também tenho uma AN8, esse recurso do OTES é realmente fino demais. Eu já tenho um ZALMAN 7000** que quase não faz barulho, com a diminuicao da tensão, não da pra escutar absolutamente nada. e em FULL faz 53° (com uma temperatura ambiente de 36° que aqui em BH ta um calor tremendo)

-ABIT- :wub:

Abraço, :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Colegas ,

Essa placa é On board ou OFF, pois ela só tem 3 Slots .

Na epoka que comprei meu P III, essas placas eram On board. Só se agora os fabricantes estão produzindo placas nesse estilo , mas OFF.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por SPECK@18 de janeiro de 2006, 19:39

Colegas ,

Essa placa é On board ou OFF,  pois ela só tem 3 Slots .

Na epoka que comprei meu P III, essas placas eram On board. Só se agora os fabricantes estão produzindo placas nesse estilo , mas OFF.

abraços

Amigo, ela tem rede gigabit, 6USB, 2 firewire e audio 5.1 onboard.

Quanto aos slot, sao:

3x PCI

2x PCI 4x

1x PCI-E 16x

Abraço, :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Master of Templar@18 de janeiro de 2006, 20:15

Amigo, ela tem rede gigabit, 6USB, 2 firewire e audio 5.1 onboard.

Quanto aos slot, sao:

3x PCI

2x PCI 4x

1x PCI-E 16x

Abraço,  :-BEER

Isso eu entendi colega.

Só gostaria de saber se a placa é On Board ou OFF board.

Onde as On Boards , geralmente eram as PC chips , mas parece q hoje em dia o formato e padrão das placas mae , mudaram .

Compartilhar este post

Link para o post

AMigo, não entedi bem o que você quis dizer com "onboard". Se você está se referindo ao formato físico da placa, é o ATX, as placas mais antigas eram menores, mini-atx, essa ABIT é full ATX (30x24cm).

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

tipo SPECK .. eu acho que entendi o que voce quis dizer...

cara hoje a principal caracteristica da maioria das placas mae é possuir som e rede onboard e nas placas mae de marcas de renome como a ABIT, ASUS, GIGABYTE entre outras os dispositivos onboard são de ótima qualidade, por exemplo possuir rede GIGAbit de 10/100/1000 e som com até 8.1 canais ... coisa inacreditavel antigamente... eu acho que placas off-board sao raridade hoje e o custo beneficio é muito pequeno... é isso...

se não for isso que voce queria saber me desculpe.... tentei ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por nano_one@19 de janeiro de 2006, 04:40

tipo SPECK .. eu acho que entendi o que voce quis dizer...

cara hoje a principal caracteristica da maioria das placas mae é possuir som e rede onboard e nas placas mae de marcas de renome como a ABIT, ASUS, GIGABYTE entre outras os dispositivos onboard são de ótima qualidade, por exemplo possuir rede GIGAbit de 10/100/1000 e som com até 8.1 canais ... coisa inacreditavel antigamente... eu acho que placas off-board sao raridade hoje e o custo beneficio é muito pequeno... é isso...

se não for isso que voce queria saber me desculpe.... tentei ajudar!

Até entendi colega, então que dizer q hoje em dia a placa mesmo sendo On Board, elas também tem um rendimento bom.

E quanto as placas PC Chips , ainda existem ?

Lembro q quando comprei o meu 1º pc era 1 AMD K-6 e a placa era on board com a nomenclatura na placa-mãe como " PC Chips ", e no manual também.

aí queimo o modem q era on board, puts comprei uma cerative na epoka, deu maior pau ( conflito), mesmo desabilitando o modem da placa . A creative num entrava nem a pau.

aí depois comecei a ler no forum e fui ficando um pouco esperto no assunto. Foi aí que comprei 1 P III 1ghz e placa-mãe Asus , Off Board e com 4 slots brancos , que eu acho q se chama Slot PCI, pois na epoka me falaram q as placas on boards num eram boa, tinha uma perda de rendimento das que eram OFF board.

hoje ainda não uso todos os slots , pois apenas 2. Onde sao 1 para a placa de som e outro para a placa de rede , sobrando então 2 slots.

aí a minha duvida sobre as placas que tenham 3 e as que tenham 5.

Logico q num era só isso q iria definir 1 placa-mãe OFF e ON board.

E hoje em dia vejo colegas indicando Placas do fabricante DFI , para Athlon 64 . aí quando você entra no site do fabricante , a placa possui apenas 3 slots pci brancos.

então com isso eu presumo q a placa seja On Board , pois lembro q na epoka essas placas on board PC Chips , eram pessimas em tudo e outro detalhe é que davam conflito com qualquer HArdware instalado , exemplo Placa de Rede, FAx modem de 56 k ( na epoka ).

E se hoje as empresas como Asus , DFI , Gigabyte , etc etc . Mudaram o conceito das placas mae ? ou eu estou errado !

Tipo mesmo q a placa tenha apenas 3 slots brancos e ainda rede integrada , som de 5.1 , etc . Será q ela vai ter o mesmo desempenho q uma placa que tenha aa placa de som OFF ( ou hoje em dia todas as placas maes , vem com Som ,REDE,etc), tornando-as um mesmo padrão, ou seja, não existe mais placas Off board .

exemplo disso é você comprar uma placa de som e coloca no slot, ou seja você vai ter que desabilitar o som da placa-mãe. Sera que vai haver ganho no desempenho?

E outra se queimar o som que é integrado a placa-mãe , você acaba perdendo a placa inteira ,né . E quanto a placa de som comprada separadamente. Se ela queima apenas você troca apenas a placa de som.

A mesma coisa funciona para a Rede, se ela vem integragada com a placa-mãe ( chama se ON board e parece q hoje em dia a maioria das placas vem com isso), se ela queimar você acaba perdendo a placa-mãe inteira ou apenas desabilita a opção de Rede da placa-mãe e acaba comprando uma placa de rede e colocando no slot.

Exemplo é a placa com o link e nome abaixo :

Placa Mãe DFI

NF4 INFINITY , para AMD® Athlon 64 X2 / Athlon 64 FX / Athlon 64 / Sempron

( e ainda um colega do forum me disse que a plataforma 939, spo aceitava os Athlon 64 e não menciono os Semprons 64 , como o fabricante da placa)

foto

http://es.dfi.com.tw/Upload/Product_Pictur...0%20925X-T2.jpg

No meu ponto de vista essa placa seria On Board , e por ter também a opção de ter Rede, Som , etc . E

Estilo uma PC chips.

Agora essa

Msi

K8N Neo2 Platinum

http://www.msimiami.com/portugues/products...atinum_port.htm

Audio

Codificador de áudio de 7.1 canais RealTek ALC850.

Suporta duplos jacks LAN

- 1 LAN com suporte para Fast Ethernet 10/100/1000 por Marvell 88E1111 PHY

- 1 LAN com suporte para Fast Ethernet 10/100/1000 por Realtek 8110S (1000Mbps)

Agora reparem na estrutura das placas , a da DFI , tem 3 slots e som e rede on board , já a MSI também só que tem 5 slots de barramento Master PCI de 32 bits v2.3 (suporta interface de barramento PCI em 3.3v/5v .

Ou seja , você tem também a opção creio eu nessas 2 placas de deixarem elas com a opçção de som e rede da placa-mãe , desabilitadas .

Então com isso qual delas teria um ganho em rendimento e instruções com o mesmo processador.

Teve gente em outros foruns que me disseram q a DFI, é melhor que a MSI .

Isso confere mesmo. E não estou dizendo em sentido de OVER , mas também em Stock.

espero que tenham entendido o meu ponto de vista .

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você ainda pode fazer essas regulagens dos FANs no Windows mesmo, aqui por exemplo uso o Speed Fan para isso, dá pra fazer ele para ou mesmo rodar em fullzão. Só que isso só acontece com o Fan traseiro pois é o único que tem sensor de velocidade, o Aero como é num regulador, sem problemas. Pena que minha KV7 só tem 2 Fans regulados pelo Abit EQ. o CPU e NB Fan.

Essa opção é muito boa quando não se tem um baybus, e ainda aí dá pra regular muito bem. Tenta instala o Speed Fan já na tela principal dele vai ter as regulagens.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais