Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar Login e senha no site


vivi rangel

Posts recomendados

Prezados,

Estou criando um site simples de informações sobre meu escritório de advocacia, gostaria de dar aos meus clientes uma área restrita(LOGIN E SENHA) com algumas informações privilegiadas. Aceito sugestões sobre um modo simples de faze-lo já que não sou muito experiente.

Estou fazendo o site no Fronte Page XP.... Meu servidor comporta ASP(mas não sei programar)...

Desde já agradeço a atenção de todos

Viviane Rangel :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vivi,

tenho um arquivo

conexao.asp

e outro

verifica.asp

para verificar senhas...

e um arquivo em html com link pro conteúdo que você quer mostrar aos seus clientes.

vai faltar o seu banco de dados em access pra importar os dados.

qualquer dúvida, me fale.

espero q ajude

CONEXÃO



<%
dim oConn,rs,sel
Sub Conecta()
Set oConn=Server.CreateObject("ADODB.Connection")
Set rs=Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")
oConn.Provider="Microsoft.jet.oledb.4.0"
oConn.ConnectionString=Server.Mappath("seubancodedados.mdb")
oConn.open
End Sub
Sub Desconecta()
rs.close
oConn.close
set rs=nothing
set oConn=nothing
End Sub
%>

VERIFICA


<%
vsenha=request.form("txtsenha")
vlogin=request.form("txtlogin")

if vlogin="fulano" and vsenha="1234" then
response.redirect "link.htm"
elseif vlogin="beltrano" and vsenha="5678" then
response.redirect "link1.htm"
elseif vlogin="ciclano" and vsenha="0910" then
response.redirect "link2.htm"
elseif vlogin="teste" and vsenha="123" then
response.redirect "link3.htm"
else
%>
<script language="Javascript">
alert("Favor digitar dados corretos");
history.go(-1);
<%
end if
%>
</script>

LINK PARA REDIRECIONAR



<html>

<head>
</head>

<body>

<p align="center">[b]
<font face="Monotype Corsiva" style="font-size: 60pt" color="#FF0000">Cliente
Teste </font>[/b]</p>

<p align="center">[b]<font face="Arial" color="#000033">Clique nos links abaixo para
visualizar o andamento da administração:</font>[/b]</p>

<p align="center"></p>


</p>
<p align="center">[b]
<font color="#000033" face="Arial">[url="tabela18.asp"]<font color="#000033">Valores a receber</font>[/url]</font>[/b]</p>

<p align="center">[b]<font face="Arial" color="#000033">
[url="tabela19.asp"]<font color="#000033">Andamento da carteira</font>[/url]</font>[/b]</p>

<p align="center">[b]
<font color="#000033" face="Arial">[url="tabela20.asp"]<font color="#000033">Valores repassados</font>[/url]</font>[/b]</p>

</body>

</html>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tati,

Agradeço a atenção....

Fiz uns testes e como já previa não consegui....

você teria um passo a passo... rs

Desculpe, a parte do Link que é em HTML é moleza.. mas o code e o verifica.. putz, tô perdida....

Só pra informação... já fiz um banco de dados que vi num exemplo que cabe direitinho pra gerenciar as senhas....

Grata desde já...

Vivi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:help::help: Oi prezados amigos. Quero aproveitar a duvida da nossa amiga e falar a minha...

Sou web design do meu colégio e estou querendo colocar no site as notas dos alunos de modo que eles entrem com suas senhas para ter acesso.

Uso o DreamWeaver e peço a quem souber q me ajude a faz isso.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeee pessoal...

o codigo a seguir serve como um sistema de login em javascript, porém não tem segurança nenhuma...(qualquer usuário u pouco mais avançado poderá descobrir como entrar....) porém para paginas pessoais este script pode ser util....


<html>
<head>
<script language="javascript">
<!--//
function pasuser(form) {
if (form.id.value=="namename") {
if (form.pass.value=="passpass") {              
location="target.html"
} else {
alert("Invalid Password")
}
} else {  alert("Invalid UserID")
}
}
//-->
</script>
</head><body>
[b]Login
Area[/b]
[i][b]UserID:[/b][/i]<form name="login"><input
name="id" type="text">
[i][b]Password:[/b][/i]<input name="pass"
type="password">
<input type="button" value="Login"
onClick="pasuser(this.form)">
<input
type="Reset"></form></body></html>

claro que u codigu acima pode ser melhorado mas serve de base para construir um sistema di login com javascript.... (não skeçam k este codigo não tem segurança, portanto utilizem-o somente em sites pessoais/amadores...ok??)

falou... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Aeee pessoal...

o codigo a seguir serve como um sistema de login em javascript, porém não tem segurança nenhuma...(qualquer usuário u pouco mais avançado poderá descobrir como entrar....) porém para paginas pessoais este script pode ser util....


<html>
<head>
<script language="javascript">
<!--//
function pasuser(form) {
if (form.id.value=="namename") {
if (form.pass.value=="passpass") { * * * * * * *
location="target.html"
} else {
alert("Invalid Password")
}
} else { *alert("Invalid UserID")
}
}
//-->
</script>
</head><body>
[b]Login
Area[/b]
[i][b]UserID:[/b][/i]<form name="login"><input
name="id" type="text">
[i][b]Password:[/b][/i]<input name="pass"
type="password">
<input type="button" value="Login"
onClick="pasuser(this.form)">
<input
type="Reset"></form></body></html>

claro que u codigu acima pode ser melhorado mas serve de base para construir um sistema di login com javascript.... (não skeçam k este codigo não tem segurança, portanto utilizem-o somente em sites pessoais/amadores...ok??)

falou... :D

mas como se faz login:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Estou criando um site simples de informações sobre meu escritório de advocacia, gostaria de dar aos meus clientes uma área restrita(LOGIN E SENHA) com algumas informações privilegiadas. Aceito sugestões sobre um modo simples de faze-lo já que não sou muito experiente.

Estou fazendo o site no Fronte Page XP.... Meu servidor comporta ASP(mas não sei programar)...

Desde já agradeço a atenção de todos

Viviane Rangel :goff:

vivi rangel

Existem sites prontos, como o Xoops ou o Drupal.

Eles não são feitos em ASP, são em PHP.

Com estes sites você não precisará, necessáriamente programar. Basta instalar os módulos que você deseja utilizar.

Eu particularmente prefiro o Drupal.

http://drupal-br.org/

http://www.xoops.pr.gov.br/modules/core/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser uma area restrita do site é só habilitar no host(hospedagen), no painel de controle a opção proteger pasta com senha, ao acessar o link para a pasta(onde tem o conteúdo restrito) vai pedir usúario e senha...

:help: :help: Oi prezados amigos. Quero aproveitar a duvida da nossa amiga e falar a minha...

Sou web design do meu colégio e estou querendo colocar no site as notas dos alunos de modo que eles entrem com suas senhas para ter acesso.

Uso o DreamWeaver e peço a quem souber q me ajude a faz isso.

Obrigado

Olhe para varios usúarios e senhas vai ter que trabalhar com banco de dados, não há outra forma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Oi gente, olha estou precisando de uma ajuda exatamente igual à aquela pedida pelo gabrielcangussu. Estou criando um web site com o Microsoft publisher e preciso colocar uma página com informações restritas. Queria colocar nessa página um local para fazer login para ter acesso a essa pagina. Olha gente não precisa ser nada complicado, pode ser o mais simples possível desde que se possa fazer login para entrar nessa página... Eu precisaria configurar essa parte de modo que permita que varios usuarios possam acessar essa página com usuarios e senhas diferentes.

precisarei criar banco de dados ? como faço isso?

me ajudem ! por favor !

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá, meu nome é Felipe, sou Administrador do forum Ninja Hardware, hoje vim responder a pergunta de vocês, mas antes dê uma olhada em meu forum www.ninjahardware.koora.biz, para vocês poderem criar um Banco De Dados (sistema de Login e Cadastro), primeiro você precisa ter um editor e construtor de sites (eu recomendo o Dreamweaver, você também precisa de um programa que crie para você um banco de dados (Mysql, Php entre outros).

Acesse o meu forum e veja como mexer nesses dois aplicativos e baixe os no Baixaki!!

Espero ter ajudado!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Vou tentar facilitar as coisas pra vocês entenderem, fundamentem basicamente seu projeto no seguinte.

Recursos necessários:

1- Interface de interação com o usuário (html...)

2- Sistema de gerenciamento dos dados (arquivo texto, banco de dados...)

3- Estrutura Lógica que fará as validações do login. (javascript,php,asp...)

Vamos as opções,

Você não está nem aí pra o que eu estive digitando e só quer ler uma resposta que seja fácil o suficiente para executar e que resolva o problema sem ter que ir conhecer a fundo o que são variáveis, funções, lógica, algoritmo e outras "baboseiras", pouco lhe importa a confidencialidade das informações ali publicadas.

Então um atalho pode ser o javascript, um simples código como este, que você deve inserir entre as tags <head></head> do seu código html:

<script language="Javascript">
<!--
[COLOR=RoyalBlue]var login = prompt("Usuário:", "");
var senha = prompt("Senha:", "");[/COLOR]

[COLOR=Red]if(login != "[COLOR=SeaGreen]nome_usuario[/COLOR]" || senha != "[COLOR=SeaGreen]senha_usuario[/COLOR]") {
alert("Login e/ou senha incorretos.");
[/COLOR]
//Página de redirecionamento do erro de login
document.location = "erro.html";
}
//-->
</script>

Resume todo o esforço apenas embutindo os recursos em sua estrutura interação com usuário,armazenamento dos dados e validação de login .

Primeira parte, recebe através de uma janela('prompt') os dados inseridos pelo usuários;

Segunda parte, Faz a verificação se os dados digitados são iguais ('=') ou não diferente ('!=') ,no caso do nosso código, aos dados registrados no arquivo.

Terceira parte, envia o usuário que digitou um login inválido para uma página distinta de forma que ele não tenha acesso ao conteúdo desta página, para o usuário que teve seu login validado a página continua a ser carregada.

Pontos Fracos: Uma pessoa com javascript desabilitado entraria na página sem que fosse requisitada seu login, entre outras, qualquer pessoa com um faro um pouco mais aguçado para essas "gambiarras" virtuais vai acabar descobrindo.

Agora se você acha mesmo que isso tem futuro e o modelo se encaixa em suas necessidades ou seja você não tá nem aí pra algum malandro que possa aparecer deixo como sugestão o "museu" online http://www.oocities.com/tutorialdhtml/javascript03.htm lá você encontra mais scripts de exemplos como este inclusive com mais recursos como por ex. mais de um usuário.

Opção 2, Você está disposto a queimar alguns neurônios ou está sendo obrigado a fazer algo que garanta pelo menos o mínimo da segurança e confidencialidade dos dados publicados.

Códigos Server-Side (PHP, ASP ...)

Para esse tipo de configurações precisaremos de um pouco mais de conhecimento, eu vou detalhar o assunto mais pretendo ser breve, seguinte:

Neste caso sua aplicação web ("página") necessita rodar em um servidor web isto porque os dados do seu "sistema" serão processados pelo servidor, somente ele deve ter acesso aos dados, o usuário só terá acesso a parte do conteúdo que o servidor liberar ao contrario do outro caso onde o usuário tem todos os dados no mesmo arquivo mas será "tapeado" sendo enviado a outra página caso caso não saiba algum login ou não saiba burlar esse frágil mecanismo.

Segue alguns dos servidores webs de mais fácil utilização para que possam começar suas experiências.

http://www.apachefriends.org/pt_br/xampp.html

http://www.server2go-web.de/

Esses sãos os que considero mais fáceis de instalar e configurar, se você não passou dessa parte recomendo procurar por servidor web portátil ("portable web server") no Google para que consiga continuar o restante da jornada.

Com o ambiente preparado, você tem um local onde sua estrutura lógica de validação dos logins ficará armazenada e processada quando requerida. Ex. Um form enviado a uma página php, asp etc.

Próximo passo, onde os dados ficarão armazenados: A opção que traz mais benefícios é sem dúvidas o banco de dados, e vamos combinar se você chegou até aqui é porque não vai retroceder e continuar armazenando dados sigilosos em locais inadequados estou certo?

É provável que já tenha ouvido falar de banco de dados, esta sim é a forma mais adequada para o armazenamento das informações. Se você seguiu minha recomendação instalando qualquer um dos servidores acima, você já tem um servidor de banco de dados embutido em seu servidor web compatível tanto com páginas com tecnologia asp ou php, estou falando do MySql, existem outras opções (sql, postgree, firebird etc) aqui vai o faro de cada um. Tomei como exemplo o MySql por ser um dos servidores mais acessíveis atualmente.

Agora que você já tem todo o ambiente montado é hora de gastar o teclado e queimar os neurônios de verdade...

Como meu objetivo aqui não é montar um tutorial completo sobre o assunto até porque ele é bem extenso dependendo da necessidade de cada um, quis apenas esclarecer vossas mentes para que saibam que tipo de conhecimento buscar.

O código postado pela TatiPev é um exemplo de código em ASP que faz a validação a partir de dados de uma base de dados .mdb que se não estiver enganado é uma base de dados simples feita no Access como não conheço e não utilizo ASP a fundo não sou o mais indicado a ficar comentando sobre o exemplo.

Aos interessados em PHP + MySql recomendo o link http://blog.thiagobelem.net/mysql/criando-um-sistema-de-login-com-php-e-mysql/ onde o autor trata com muita propriedade e clareza sobre o tema.

Fora isso aos que estão provando do manjar agora, digo que também precisarão de ferramentas para a tarefa, ou seja, os programas onde vocês recriarão os exemplos, os aperfeiçoarão ou desenvolverão suas próprias obras. Pesquisem mais sobre o assunto, estudem e serão recompensados.

Não pude deixar passar o tópico, ao ver persistir as mesmas questões iniciais mesmo após completar 5 anos de existência.

Aproveitem a festa. rs

Atenciosamente

Kennedy Carvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tudo que foi passado aqui pelo amigo ali em cima... esta absolutamente certo.

mas acho errado colocar o codigo que nao é seguro como javascript. ate porque ninguem é louco o suficiente pra utilizar sistema de login com isso.. perigando um malandro da vida ali burlar o sistema... enfim..

so acrescento uma coisa... ao invés de xampp use o EASYPHP é melhor, mais leve, e mais pratico do que o xampp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<?php

// Por favor nao retire os creditos

// Criado por:Kelvin

// esse script solicita um username e senha para entrar na página

// salve com formato .php

// dê permissão 755

$username = "Kelvin"; // username para entrar na página

$password = "Kelvin"; // password para entrar na página

if ($PHP_AUTH_USER != $username || $PHP_AUTH_PW != $password) {

header("WWW-Authenticate: basic realm='área protegida por senha'");

header("HTTP/1.0 401 Unauthorized");

echo "você não validou login e senha!\n"; //mensagem de username e login inválido

exit;

} else {

?>

coloque aqui o código html da página protegido

<?php } ?>

Coloquei em Vermelho onde você deve mudar (Mude somente onde esta em Vermelho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

esse script q você criou usa um user e senha fixos. isso é ruim. o correto é você utilizar um banco de dados para armazenar o usuario e senha criptografada.

depois fazer uma consulta do usuario e senha descriptografando.

apos isso.. é so fazer uma comparaçao... se o login e senha digitados for diferente de login e senha armazenados apresenta o aviso de login ou senha inválida senão entra na pagina.

nao esqueça que geralmente quando usamos sistema de login, usa-se também as sessions. porque você pode setar um tempo pela sessao.. enfim. estude +- isso que eu te falei.

vou ser bonzinho... vou compartilhar meu codigo do meu sistema de login que desenvolvi para um e-commerce para meu quarto semestre.


<?php
session_start();

$login = $_POST["login"];
$senha = $_POST["senha"];

if (empty($login) or empty($senha)) {
echo "<script>
alert('Preencha todos os campos');
history.go(-1);
</script>";
exit;
}


include("conecta.php");

$sql = "SELECT * FROM adm WHERE login ='$login' AND senha ='$senha' ";
$dados = mysql_query($sql, $conecta);
$num = mysql_num_rows($dados);

if ($num == 0){
echo "<script>
alert('Usuario ou senha Incorreta');
history.go(-1);
</script>";
exit;
} else {
$linha = mysql_fetch_array($dados);
$coduser = $linha["codigo"];

$_SESSION["login_usuario"] = $coduser;
$_SESSION["login"] = $login;

header ("Location: index.php");

}
// mysql_free_result($dados);
mysql_close($conecta);
?>

abraços

simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...