Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre a compra de um Mac


Roquinho

Posts recomendados

  • Membro VIP

você está com pressa de comprar o seu Mac?

Na minha opinião, eu esperaria alguns meses, primeiro para ficar ciente se existe algum bug nessa revisão A.

Segundo, apesar da configuração dele estar sensacional, alguns upgrades irão surgir na revisão B, como por exemplo, gravador de DVD DL, FW800 e clocks mais rápidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

Sou novo por aqui, então peço perdão se a pergunta foge ao escopo do forum. Mas enfim, sempre usei PC na minha vida, MAC só conheço a fama do desempenho. Como sou usuário doméstico, minhas necessidades se concentram sobretudo em editor de textos, edição básica de fotos, gráficos pra textos, navegação na net, uso intensivo de MSN, gravação de CDs, e uso ocasional de programinhas como enciclopédias digital, dicionários eletrônicos e o jogo chessmaster. Já me disseram que os MAC são menos suscetíveis a ataques de vírus pois não criam tanto essa praga pra ele quanto pra windows (não sei se procede...), e como estou começando a escrever minha tese de doutorado quero um computador mais confiável, menos suscetível a dar pau. Minha pergunta é: com essas necessidades, vale a pena investir e migrar para um MAC? Se sim quais modelos/configurações vocês sugerem? Obrigado pela eventual atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente eu não sei se tem Chessmaster para Mac e não tenho notícias de enciclopédias em português, mas neste último caso, web é o melhor remédio (na minha opinião, as enciclopédias em CD ficaram no tempo após a web). MSN tem, mas nunca com todos os recursos disponíveis na versão do PC.

Dito os pontos negativos, vamos aos positivos:

1. Tem MS-Office pra Mac;

2. Tem outras opções de pacotes tipo Office, que vai de produtos Apple (iLife) aos gratuítos (Open Office, entre outros);

3. NÃO TEM VÍRUS! Não é que tenha pouco vírus, é que NÃO TEM VÍRUS pra Mac... Assim como não tem ataque via internet, trojan, spyware, etc, etc;

4. Não entre nessa de desempenho. Sim, tem Macs mais rápidos que PCs... E PCs mais rápidos que Macs... O limite é o que seu bolso pode pagar e a vantagem do Mac (qualquer modelo) é a tranquilidade da isenção de ataques, invasões, perdas de dados, etc.

Na minha opinião (e claro, sempre haverão divergências e divergentes), aconselho o Mac Mini (desktop) ou um iBook (portátil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...