Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vc acha que se pode tirar algo de bom dos games


Juniorxtreme

Posts recomendados

Postado Originalmente por Eniac@17 de janeiro de 2006, 04:25

só correção: os jogos SIM desenvolvem raciocínio, reflexos, noção espacial (não não é o espaço da lua, é aquilo q a gente perde quando tem labirintite :P)

Espacial = Concernente ao espaço

Concernente = Que concerne; relativo, referente

Espaço = Extensão tridimensional ilimitada ou infinitamente grande, que contém todos os seres e coisas e é campo de todos os eventos. 2. Astr. O universo todo além do invólucro atmosférico da Terra; o quase vácuo em que existem o sistema solar, as estrelas, as nebulosas e as galáxias. 3. Tip. Intervalo em branco entre palavras ou linhas em uma matéria impressa. 4. Tip. Peça de metal, mais baixa que os tipos e do mesmo corpo destes, com a qual o tipógrafo separa as palavras de uma composição e justifica as linhas. 5. Tip. Matriz, peça ou outro dispositivo que nas máquinas compositoras dá o claro de separação das palavras. 6. Mús. Intervalo entre uma linha e outra na pauta musical. 7. Lapso de tempo entre duas datas, eventos ou outros quaisquer limites

O espaço chama espaço por que é um espaço meu caro, dicionário ajuda a não falar besteira.

Falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro: quer dar uma de esperto e só fala... enfim não vou falar coisas q serão censuradas mesmo...

noção espacial não se refere somente à espaço de universo, e sim de tudo q está a sua volta, como você disse, eu só não entendi POR QUE você disse né, sendo q é o que eu falei... e ainda levo xingo por isso :chicote:

a noção espacial q se desenvolve nos jogos é como desenvolver os reflexos, você aprende a "medir" mais precisamente seus movimentos... melhorando a precisão nos games também melhora na via real... não estou dizendo q qm atira bem no game vai atirar bem na vida real mas... ahhrg espero q você tenha entedido pra não precisar escrever de novo... você fica menos "zarolho" heahueauaeuh acertando mais as "passadas" e "tropeçando" menos (tudo de modo figurado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

São raras as coisas que você realmente aprende em um jogo e que é util, mas uma frase interessante é: "Winners, don't use drugs", frase comum nos arcades da Capcom e SNK dos anos 90, que significa Vencedores não usam drogas :-BEER .

Outra frase que tambem tinha era "Recycle it, don't trash it(Recicle, não jogue no lixo)

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eniac@19 de janeiro de 2006, 16:16

:muro: quer dar uma de esperto e só fala... enfim não vou falar coisas q serão censuradas mesmo...

noção espacial não se refere somente à espaço de universo, e sim de tudo q está a sua volta, como você disse, eu só não entendi POR QUE você disse né, sendo q é o que eu falei... e ainda levo xingo por isso :chicote:

a noção espacial q se desenvolve nos jogos é como desenvolver os reflexos, você aprende a "medir" mais precisamente seus movimentos... melhorando a precisão nos games também melhora na via real... não estou dizendo q qm atira bem no game vai atirar bem na vida real mas... ahhrg espero q você tenha entedido pra não precisar escrever de novo... você fica menos "zarolho" heahueauaeuh acertando mais as "passadas" e "tropeçando" menos (tudo de modo figurado)

Que xingo você ta maluco? Entendi mal sua colocação foi mal... falo espacial é válido pros 2, só depende do que vem antes e depois desse espacial :D mais trocar noção espacia por "noção de espaço" com certeza fica mais fácil de entender, relaxa cara, você ta estressado

FaloU! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fora o fator diversão, é óbvio, um game pode ajudar a melhorar os reflexos, a coordenação motora e o raciocínio. Vários games também trazem conhecimento sobre fatos do mundo real, como história (Age of Empires), zoologia (Zoo Tycoon), etc.

E, por último, uma parte do meu vocabulário de inglês eu desenvolvi jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabio Luiz@19 de janeiro de 2006, 16:30

São raras as coisas que você realmente aprende em um jogo e que é util, mas uma frase interessante é: "Winners, don't use drugs", frase comum nos arcades da Capcom e SNK dos anos 90, que significa Vencedores não usam drogas  :-BEER .

Outra frase que tambem tinha era "Recycle it, don't trash it(Recicle, não jogue no lixo)

:bandeira:

Aí cara, pegou o "espírito da coisa"!

----------------------------------------------------------------------------------------

só um aviso:

Não vou deixar mais um tópico meu ser fechado, qualquer discussão mais exaltada e com ofensas será comunicada aos administradores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara a melhor coisa q já tirei dos games foi sem duvida o inglês. aprendi muitas frases uteis, como:"shut up" "the bomb has been planted" "you have insufficient founds" "mission failed" "head shot" e muitas outras q não me lembro agora.

um bom jogo (na minha opiniao) para testar algumas expressoes em inglês é hl2 com legenda, pois os personagens fazem gestos muito convincentes q nos ajudam a entender.

ate na prova de quimica eu me lembrei do nfsu2 e seu "N2O" (pena q eu errei)

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa isso e impressionante, eu também desenvolvi muito o inglês com os jogos, agora consigo ler textos inteiros(reviews de sites estadunidenses)...... Mais como já falaram, os jogos ajudam a coordenacao motora, racicinio rápido dentre outros.... Mais eu também aprendi com Max Payne 1 q bandido bom e bandido morto, ainda mais se você tiver um 12 "punhetera" pra arrebentar esses demonios( :blink: )heauehauheuahuehauheuhauheuaheuhauehu

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz esse tópico pra provar a alguns, que games não ensinam somente a matar, roubar, mentir. Alguns acham que só porque o cara é gamer é um elemento, delinquente ou coisa parecida. :naonao: :naonao:

Pelos posts de todos é possivel ver que por menor que seja os games ensinam alguma coisa pra gente, seja na pronúncia do inglês, no "winners don't use drugs" ou mesmo no "you can change your fate"

Falou

Xtreme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Juniorxtreme@28 de janeiro de 2006, 05:45

Fiz esse tópico pra provar a alguns, que games não ensinam somente a matar, roubar, mentir. Alguns acham que só porque o cara é gamer é um elemento, delinquente ou coisa parecida. :naonao: :naonao:

Pelos posts de todos é possivel ver que por menor que seja os games ensinam alguma coisa pra gente, seja na pronúncia do inglês, no "winners don't use drugs" ou mesmo no "you can change your fate"

Falou

Xtreme

Aff quem pensa isso de gamer? :blink:

Não mistura as cosas.

Falou :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BuZz@28 de janeiro de 2006, 19:15

Aff quem pensa isso de gamer?  :blink:

Não mistura as cosas.

Falou :D

Misturar?

Conheço uma pá de gente que diz que game é coisa de vagabundo, malandro, desocupado, falam que o cara só "joga dinheiro fora" com games, que é coisa de nerd, coisa de criança............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Deinis@28 de janeiro de 2006, 19:18

Misturar?

Conheço uma pá de gente que diz que game é coisa de vagabundo, malandro, desocupado, falam que o cara só "joga dinheiro fora" com games, que é coisa de nerd, coisa de criança............

E conheço gente que só diz, vai curtir mais a vida e larga essas porcaria, mais nada. E nesse caso eu do razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah mano é logico q os games tem o que nos ensinar!!!

Por exemplo c acontece uma sacanagem como no DOOM 3... um cientista da sua facul começa a transforma seus colega de faculdade em demonio... c vai pega uma doze e já era!!!! c não existi-se DOOM 3... ninguém ia saber o que fazer ia sair correndo e morrer!!! falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Deinis@28 de janeiro de 2006, 19:18

Misturar?

Conheço uma pá de gente que diz que game é coisa de vagabundo, malandro, desocupado, falam que o cara só "joga dinheiro fora" com games, que é coisa de nerd, coisa de criança............

Qume só joga é sim um safgado vagabundo...

Aliás a tem gente que a acha que a vida se resume a gastar a grana dos pais em jogos agora dar duro mesmo nunca tão afim, aí sim são uns vagabundos.

jogo é diversão e como tal não deve ocupar uma parcela muito grande do teu tempo, primeiro que tem outras diversões que lhe trazem o convivio com as pessoas do MUNDO REAL que são muito mais importantes, afinal é nesse mundo que você vive; fora isso é bastante importante ter responsabilidades além as de zerar o jogo... :ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, li todo o tópico e vou colocar algo inédito (neste tópico).

Fora a melhora do inglês que já foi citada, teve uma coisa que melhorou consideravelmente jogando games no meu caso, que foi minha habilidade futebolística, porque eu era uma verdadeira pereba nas quadras ou campos, mas após jogar por um certo tempo algumas versões do Pro Evolution Soccer, aprendi a me manter mais calmo nos jogos reais e não me afobar quando tem um adversário perto, até mesmo com dois não fico mais perdido como ficava antes, ficou bem mais difícil me tomarem a bola.

Claro que não virei nenhum Robinho, não jogo nem 1/5 do Ronaldo Capeta que é um jogador aqui da cidade, mas estou bem melhor que a pereba que era antes, com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aprendi muito também com o jogo GTA, por ex, q c eu bater vou estragar meu carro, c pular de lugar alto posso me machucar, c fazer alguma coisa fora da lei a policia me persegue ate pe pegar.... e muitas outras coisas...

E no CS também, aprendi q deve ser + rápido q os outros, melhor q os outros, porque neste mundo OS + FORTE SOBREVIVEM...

O MUNDO é PROS ESPERTOS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por yohan@28 de janeiro de 2006, 20:59

Eu aprendi muito também com o jogo GTA, por ex, q c eu bater vou estragar meu carro, c pular de lugar alto posso me machucar, c fazer alguma coisa fora da lei a policia me persegue ate pe pegar.... e muitas outras coisas...

E no CS também, aprendi q deve ser + rápido q os outros, melhor q os outros, porque neste mundo OS + FORTE SOBREVIVEM...

O MUNDO é PROS ESPERTOS!!!

Eu aprendi que GTA ensina que se eu for preso eu sou solto e que se eu morro eu revivo, e que acho armas em bancos de praça.

No CS eu aprendi que capacete segura bala de AR15.

:rolleyes:

Falou :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Sombra_XXI@28 de janeiro de 2006, 20:56

Bom, li todo o tópico e vou colocar algo inédito (neste tópico).

Fora a melhora do inglês que já foi citada, teve uma coisa que melhorou consideravelmente jogando games no meu caso, que foi minha habilidade futebolística, porque eu era uma verdadeira pereba nas quadras ou campos, mas após jogar por um certo tempo algumas versões do Pro Evolution Soccer, aprendi a me manter mais calmo nos jogos reais e não me afobar quando tem um adversário perto, até mesmo com dois não fico mais perdido como ficava antes, ficou bem mais difícil me tomarem a bola.

Claro que não virei nenhum Robinho, não jogo nem 1/5 do Ronaldo Capeta que é um jogador aqui da cidade, mas estou bem melhor que a pereba que era antes, com certeza.

o mesmo vale para habilidade de dirigir, se pegar um gta fia racing ou o gt legends + um volante da para pessoa usar aquilo para ter uma base sobre dirigir melhor(ou mais imprudente, mas isso é outra historia :devil::hehehe:), e porque não para aprender a atirar melhor? nunca se sabe quando você vai precisar acertar um headshot em alguem :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Juniorxtreme@04 de fevereiro de 2006, 04:33

Aprender atirar na vida real com o mouse? Acho q não obteria muito sucesso na tentativa... já q o mouse é bem mais fácil de se manejar e mirar... diferente de um revólver ou outra arma de fogo...

Mas respeito sua opinião... apenas comentei! :joia:

cara... eu acho q aquilo foi uma piada!!!!

mas tipo.. eu acredito q se tira muitas coisas boas do Games sim.. raciocinio rápido e uam coisa muito iumportante nos dias de hoje.. sme contar a melhora do idioma.. e eu acho q por mais q já tenah sido falado isso aqui..a melhora do idioma sem duvida e uma das maiores coisas q se tira dos games..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...