Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vc acha que se pode tirar algo de bom dos games


Juniorxtreme

Posts recomendados

eita aprendi muito com games, até q você não pode ficar de bobeira por q c você vira as coisas até os membros da sua gangue mataum você... ¬¬

estimula o raciocinio e a cordenação motora, por q temos q decorar e digitar o comando no teclado muito rápido pra não morrer heeheh

sem dizer q desestressa pakas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabio Luiz@28 de janeiro de 2006, 21:16

o mesmo vale para habilidade de dirigir, se pegar um gta fia racing ou o gt legends + um volante da para pessoa usar aquilo para ter uma base sobre dirigir melhor(ou mais imprudente, mas isso é outra historia  :devil::hehehe:), e porque não para aprender a atirar melhor? nunca se sabe quando você vai precisar acertar um headshot em alguem  :looka:

Eu aprendi a dirijir muito fácil greaças à minha experiencia em jogos de corrida tinha mais sensibilidade no carro e tudo mais.. bem legal isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alex01@04 de fevereiro de 2006, 14:34

Isso é comprovado cientificamente hein! :

Jovens que usam computadores e jogam jogos eletronicos têm um melhor desempenho em matemática na escola  :D

Em compensação.... em português..... nossa!

Tem de tomar cuidado para não começar a escrever no meio de uma redação;

"pq ele não keria compra um computador"

Huahuahuahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aprendi jogando prince of persia q podemos andar nas paredes e dar vários mortais se nos esforçarmos muito olha um exemplo na vida real aqui: http://media.putfile.com/Stunt-Ninja86 :lol: zuera mas esse negócio de reflexos + rápidos e tudo + ajuda mesmo por exemplo desenvolvi meus reflexos jogando vários FPS e aprendi a me posicionar no gol por exemplo jogando winning eleven e hoje sou goleiro da pelada lá =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desenvolve não apenas o raciocinio mas a criatividade tambem.

existem aqueles malditos jogos com varios puzzlez que te fazem quebrar a cabeça.

o bom é que jogando alguns jogos de luta aprendi um movimentos legais.

ai um dia numa quebraria usei os movimentos de long the tiger, do bloody roar. hehe

quebrei o cara, e eu nem tinha noção de luta e nunca aprendi com ninguém!!!!

kkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por j.junior.silva@04 de fevereiro de 2006, 21:07

desenvolve não apenas o raciocinio mas a criatividade tambem.

existem aqueles malditos jogos com varios puzzlez que te fazem quebrar a cabeça.

o bom é que jogando alguns jogos de luta aprendi um movimentos legais.

ai um dia numa quebraria usei os movimentos de long the tiger, do bloody roar. hehe

quebrei o cara, e eu nem tinha noção de luta e nunca aprendi com ninguém!!!!

kkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

pra aprende a brigar(ou um pouco) é só assistir uns filmes do jet li, muito mais instrutivo do que o blody roar, a não ser que você saiba se transformar em um meio-tigre igual ao long :ZZZ: ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem....acho que vou ser contrario a todos aqui ate então......na minha opinião games não ajudamem nada você com a vida real , o meu inglês era bom ou mias ou menos antes de começar a jogar games de rpg que tem muitos tesxtos e é rico em vocabulario , porém o detalhe que o meu inglês realmente foi pra frente lendo letras de musicas e escutando muitas musicas.....enfim nos games não peguei quase nada de vocabulario novo.

Essa questão de reflexo e coordenação motora pra mim é furada....acho que coordenação motora tem haver com exercicios fisicos assim como reflexo é treinar algum tipo de atividade esportiva......pois games o que faz é você ficar tão vidrado na tela do pc ou tv que você prejudica sua visão por falta de lubrificação de sua palpebras....você fica sem piscar por minutos ate e você não percebe soa quando ta com o olho lacrimejando ou ardendo!

Alguns aqui citaram raciocinio logico...olha sinceridade acho que não....jogo varios jogos , rpg , esporte , estrategia , guerra,......você vai jogando e desenvolvendo raciocinio a medida que o jogo de impõe barreiras......e quando as barreiras são muito *****....você sempre procura um escapes meio que "ilegal" no jogo....e por exemplo jogar um age of empires ou um farcry que exige calma e estrategia pra se vencer não o o tornara mais esperto....pois o jogo apela com você e você apela com ele......quer desenvolver um bom raciocinio logico....e ao mesmo paciencia e calma pra enfrentas situações dificeis ou embaraçosas????? pretique xadres no tabuleiro...isso sim te da raciocinio e estrategia!

Enfim a minha opinião éque não se extrai nada dos jogos , eles apenas o distrai e faz você se divertir , não me julguem pessimista com minha opinião....é que de tantos jogos que já joguei nada eu trouxe pro mundo real fico tudo no virtual!!!

Aunica coisa que eu acho interessante de alguns jogos é a reprise virtual de fatos historicos ou uma preview de fatos futuristicos.....por exemplo call of duty ele mostra muitas coisas interessantes que aconteceram na segunda guerra....cenas chocantes e emocionantes!!!!

valeu! :-BEER:muro::devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu vocabulário não foi pra frente é? E entendeu as histórias dos jogos? Opa mas você disse q foi um pouco né... pois é... como q pode, o meu inglês foi 100% moldado jogando... e não é pouco...

Não dá reflexos e agilidade? Mas... como pode? Quando eu comecei nos FPS eu não acertava nem a parede... até os carinhas mais burros conseguiam me matar, todos começam assim né? E depois de um tempo eu comecei a jogar em maiores dificuldades, comecei a acertar mais tiros, e até melhor, atirar ANTES!!! Puxa... vai falar q é o que? Costume? Mas isso não é o mesmo que se adaptar a uma condição mais difícil? Ou traduzindo: evoluir!? Sendo assim... eu tive um upgrade em mim mesmo... fechando o calculo... eu melhorei!!!!

Se usando de formas "ilegais" como você diz, ou cheats. Não se pode esperar em melhorar nada mesmo não é?

Mas pera, agora eu fiquei perdido... jogar xadrez? Mas ele também não é um jogo? Então se eu jogar xadrez pelo computador eu não vou estar aprendendo nada??? Só se for no tabuleiro é que eu aprendo??? Amigo, puzzle é puzzle, não importa em que forma esteja... seu cérebro trabalha igual, seu cérebro não quer saber onde você está exercitando... ele apenas melhora!

Por enquanto é só...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eniac@05 de fevereiro de 2006, 02:47

Seu vocabulário não foi pra frente é? E entendeu as histórias dos jogos? Opa mas você disse q foi um pouco né... pois é... como q pode, o meu inglês foi 100% moldado jogando... e não é pouco...

Não dá reflexos e agilidade? Mas... como pode? Quando eu comecei nos FPS eu não acertava nem a parede... até os carinhas mais burros conseguiam me matar, todos começam assim né? E depois de um tempo eu comecei a jogar em maiores dificuldades, comecei a acertar mais tiros, e até melhor, atirar ANTES!!! Puxa... vai falar q é o que? Costume? Mas isso não é o mesmo que se adaptar a uma condição mais difícil? Ou traduzindo: evoluir!? Sendo assim... eu tive um upgrade em mim mesmo... fechando o calculo... eu melhorei!!!!

Se usando de formas "ilegais" como você diz, ou cheats. Não se pode esperar em melhorar nada mesmo não é?

Mas pera, agora eu fiquei perdido... jogar xadrez? Mas ele também não é um jogo? Então se eu jogar xadrez pelo computador eu não vou estar aprendendo nada??? Só se for no tabuleiro é que eu aprendo??? Amigo, puzzle é puzzle, não importa em que forma esteja... seu cérebro trabalha igual, seu cérebro não quer saber onde você está exercitando... ele apenas melhora!

Por enquanto é só...

Eniac , sinceridade me desculpe se eu contrariei a sua opinião e dos demais, euapenas coloquei aquilo que penso , se você se magoou com isso , sinceridade me desculpe mas é o que eu penso.....se você tirou algum ensinamento pra sua vida dealgum ou varios jogos , parabens pra você cara...eu sinceridade não tirei nada pra mim.....a vida real é muito diferente da virtual.....

Uma coisa o seu comentario não tev em nada a ver com o meu comentario acho que você não me compreendeu direito ou eu talvez me expressei mal....mas num vou discutir com você cara...eu dei uma simples opinião sobre o debate!

:devil::muro::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estratégia: warcraft3

reflexos: counter strike

inglês: FFVII

japones: FFVII versão japonesa

É impressionante como se aprende inglês com jogos. eu nunca precisei estudar inglês na vida, nas provas sempre tirava entre 85 90 e passei no FCE (um exame de proficiencia) com uma nota média, sem estudar. E com jogos em japones também se pode aprender, quando comecei a estudar japones ano passado já sabia o alfabeto inteiro e alguns kanjis, isso me adiantou 2 meses de estudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por 666Kreator666@05 de fevereiro de 2006, 00:25

Bem....acho que vou ser contrario a todos aqui ate então......na minha opinião games não ajudamem nada você com a vida real , o meu inglês era bom ou mias ou menos antes de começar a jogar games de rpg que tem muitos tesxtos e é rico em vocabulario , porém o detalhe que o meu inglês realmente foi pra frente lendo letras de musicas e escutando muitas musicas.....enfim nos games não peguei quase nada de vocabulario novo.

Essa questão de reflexo e coordenação motora pra mim é furada....acho que coordenação motora tem haver com exercicios fisicos assim como reflexo é treinar algum tipo de atividade esportiva......pois games o que faz é você ficar tão vidrado na tela do pc ou tv que você prejudica sua visão por falta de lubrificação de sua palpebras....você fica sem piscar por minutos ate e você não percebe soa quando ta com o olho lacrimejando ou ardendo!

Alguns aqui citaram raciocinio logico...olha sinceridade acho que não....jogo varios jogos , rpg , esporte , estrategia , guerra,......você vai jogando e desenvolvendo raciocinio a medida que o jogo de impõe barreiras......e quando as barreiras são muito *****....você sempre procura um escapes meio que "ilegal" no jogo....e por exemplo jogar um age of empires ou um farcry que exige calma e estrategia pra se vencer não o o tornara mais esperto....pois o jogo apela com você e você apela com ele......quer desenvolver um bom raciocinio logico....e ao mesmo paciencia e calma pra enfrentas situações dificeis ou embaraçosas????? pretique xadres no tabuleiro...isso sim te da raciocinio e estrategia!

Enfim a minha opinião éque não se extrai nada dos jogos , eles apenas o distrai e faz você se divertir , não me julguem pessimista com minha opinião....é que de tantos jogos que já joguei nada eu trouxe pro mundo real fico tudo no virtual!!!

Aunica coisa que eu acho interessante de alguns jogos é a reprise virtual de fatos historicos ou uma preview de fatos futuristicos.....por exemplo call of duty ele mostra muitas coisas interessantes que aconteceram na segunda guerra....cenas chocantes e emocionantes!!!!

valeu! :-BEER  :muro:  :devil:

Se você jogar o jogo por jogar aí é que seu inglês não vai melhorar mesmo, para seu inglês ser melhorado você deve tentar entender a história.

Sobre os reflexos... acho que melhora sim. Você já jogou Doom3? Depois de 2 semanas jogando eu fiquei muito esperto, ou melhor desperto. Fiquei muito mais agil (é sério) Tudo porque no game eu fiquei uma pilha, olhando pros lados, tomando cuidado, e quando o monstro aparecia.... ZAS bala nele!

Isso melhorou muito meus reflexos

Sobre as dores nos olhos.... eu nunca deixei de perceber quando meu olho ta lacrimejando ou ardendo

Raciocínio lógico? Nossa! SOKOBAN! Esse deixa seu raciocínio lógico e estratégico afiadíssimo!

Xadrez ou Damas eu posso jogar no PC também. :D

Você fala do mundo virtual e do real de uma maneira tão dividida!

Parece que se esqueçe que o Virtual foi criado pelo mundo Real, os dois são separados, mas cada um possui um pouco do outro.

Até mais

:joia:

Xtreme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, no jogo Lineage2(on-line), aprendi muita coisa ou aprimorei muita coisa. União e dinâmica de grupo, companheirismo, estratégia. Dizer que não se estrai coisas boas, é porque realmente não joga como deve ser jogado. Pra distrair? pra se divertir? Sim ambos, mas também com uma pitada de seriedade, desenvolve-se muita coisa e ganha-se muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 666Kreator666@05 de fevereiro de 2006, 00:25

Bem....acho que vou ser contrario a todos aqui ate então......na minha opinião games não ajudamem nada você com a vida real , o meu inglês era bom ou mias ou menos antes de começar a jogar games de rpg que tem muitos tesxtos e é rico em vocabulario , porém o detalhe que o meu inglês realmente foi pra frente lendo letras de musicas e escutando muitas musicas.....enfim nos games não peguei quase nada de vocabulario novo.

Essa questão de reflexo e coordenação motora pra mim é furada....acho que coordenação motora tem haver com exercicios fisicos assim como reflexo é treinar algum tipo de atividade esportiva......pois games o que faz é você ficar tão vidrado na tela do pc ou tv que você prejudica sua visão por falta de lubrificação de sua palpebras....você fica sem piscar por minutos ate e você não percebe soa quando ta com o olho lacrimejando ou ardendo!

Alguns aqui citaram raciocinio logico...olha sinceridade acho que não....jogo varios jogos , rpg , esporte , estrategia , guerra,......você vai jogando e desenvolvendo raciocinio a medida que o jogo de impõe barreiras......e quando as barreiras são muito *****....você sempre procura um escapes meio que "ilegal" no jogo....e por exemplo jogar um age of empires ou um farcry que exige calma e estrategia pra se vencer não o o tornara mais esperto....pois o jogo apela com você e você apela com ele......quer desenvolver um bom raciocinio logico....e ao mesmo paciencia e calma pra enfrentas situações dificeis ou embaraçosas????? pretique xadres no tabuleiro...isso sim te da raciocinio e estrategia!

Enfim a minha opinião éque não se extrai nada dos jogos , eles apenas o distrai e faz você se divertir , não me julguem pessimista com minha opinião....é que de tantos jogos que já joguei nada eu trouxe pro mundo real fico tudo no virtual!!!

Aunica coisa que eu acho interessante de alguns jogos é a reprise virtual de fatos historicos ou uma preview de fatos futuristicos.....por exemplo call of duty ele mostra muitas coisas interessantes que aconteceram na segunda guerra....cenas chocantes e emocionantes!!!!

valeu! :-BEER  :muro:  :devil:

Ok, respeito sua opiniao.. mas na verdade toda justificativa q você deu aqui é muito pessoal.. do tipo.. " quando eu encontro um desafio difícil eu procuro as trapaças" peloq você disse.. você joga muito por jogar e não procura o q o jogo pode te trazer de novo.. por isso você não acha algo de bom nele...

Outra coisa.. você não pode achar todas as vantagens citadas em um unico jogo.. e não venha me dizer q quando você ta jogando DooM 3 , por exemplo, sem trapaças e vem um montro atras de você.. ate o final do jogo você já não ta mais agil pra deter esse mostro, um jogo exigem sim ações fisicas, nas quais te damais percepcao e agilidade...

mas cada um tem sua opiniao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Juniorxtreme@16 de fevereiro de 2006, 04:13

Sobre as dores nos olhos.... eu nunca deixei de perceber quando meu olho ta lacrimejando ou ardendo

Até mais

:joia:

Quando seu olho comeca arder ele já deixou de ser lubrificado tempo suficiente pra danificar as palbreas ;)

Pode acreditar que não é qualquer um que percebe, você nem lembra que pisca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aprendi que é muito mais fácil matar alguem se der um "head shot" hehehe!

:devil:

Como já foi citado é indiscutivel a melhora do inglês.

Para quem duvida que ocorre alguma "melhora" no raciocinio porque que quando voce treina um jogo voce começa a jogar melhor? ou quando voce não consegue passar uma fase do jogo ou matar algum chefe chega uma hora voce consegue? sorte? Não, algo ocorre na sua cabeça, se tem algum beneficio na vida "real" é discutivel, mas que algo se aprimora também é indiscutivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só quero ver alguém que aprendeu inglês apenas com jogos ir fazer uma viagem ou intercambio pros EUA ou UK.. enfim. E dizer que se saiu bem lá =P

Ou ainda ler textos técnicos :D

Tudo bem que ajuda no inglês, mas chegar a dispensar um curos ou um estudo mais sério aí já não consigo (sim usei a primeira pessoa, EU logo é IMO) acreditar mesmo, desculpe quem não concorda :D

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Pack Man@16 de fevereiro de 2006, 19:49

Eu só quero ver alguém que aprendeu inglês apenas com jogos ir fazer uma viagem ou intercambio pros EUA ou UK.. enfim. E dizer que se saiu bem lá =P

Ou ainda ler textos técnicos :D

Tudo bem que ajuda no inglês, mas chegar a dispensar um curos ou um estudo mais sério aí já não consigo (sim usei a primeira pessoa, EU logo é IMO) acreditar mesmo, desculpe quem não concorda :D

[]'s

em parte os jogos ajudam, mas ler revistas, participar de foruns gringos(esse é o mais importante), etc ajuda e muito, e consegue-se até aprender sozinho(essa frase tá certa?), pelo menos eu consegui aprender inglês(ler escrever e a falar :D ) sem fazer curso.

isso é muito relativo de pessoa para pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Fabio Luiz, se dá pra "conversar" com gringos na net, qual é a diferença de viajar pra fora de verdade? Afinal, a gente tem que ter paciência com eles, eles que aguentem... e ainda acho que falamos melhor o inglês do que eles o português <_<...

e também, com alguns cursos e CURSADOS que eu já vi por aí... xiiiii hehe é pra mim na prática é bem melhor de aprender... mas repetindo a "célebre" frase "isso é muito relativo de pessoa para pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabio Luiz@16 de fevereiro de 2006, 20:15

em parte os jogos  ajudam, mas ler revistas, participar de foruns gringos(esse é o mais importante), etc ajuda e muito, e consegue-se até aprender sozinho(essa frase tá certa?), pelo menos eu consegui aprender inglês(ler escrever e a falar :D ) sem fazer curso.

isso é muito relativo de pessoa para pessoa.

Uhum mas você buscou outras fontes...

mas ainda acho impossivel alguém dizer que saiba e consiga entender inglês (falado e por naturais) apenas por jogos... bem nesse mundo se tem de tudo, mas nem por isso se tornam fáceis de se acreditar :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...