Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vc acha que se pode tirar algo de bom dos games


Juniorxtreme

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Pack Man@16 de fevereiro de 2006, 21:03

Uhum mas você buscou outras fontes...

mas ainda acho impossivel alguém dizer que saiba e consiga entender inglês (falado e por naturais) apenas por jogos... bem nesse mundo se tem de tudo, mas nem por isso se tornam fáceis de se acreditar  :joia:

aprender apenas com jogos é complicado, mas interagindo com outras pessoas daí fica fácil ;)

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabio Luiz@16 de fevereiro de 2006, 21:07

aprender apenas com jogos é complicado, mas interagindo com outras pessoas daí fica fácil ;)

:bye:

Sim como por exemplo num curso de conversação ou num curso no exterior (seguindo a linha de intercambio + curso do idioma local, por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pack Man@16 de fevereiro de 2006, 21:03

Uhum mas você buscou outras fontes...

mas ainda acho impossivel alguém dizer que saiba e consiga entender inglês (falado e por naturais) apenas por jogos... bem nesse mundo se tem de tudo, mas nem por isso se tornam fáceis de se acreditar  :joia:

bem.. eu tiro pela minha irma... ela fala inglês fluentemente e nunca frequnetou uma sala de aula.. no caso dela ela parendeu vendo filmes legendados, ouvindo musicas,, mas é o mesmo principio do q nos jogos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kameraider@16 de fevereiro de 2006, 22:46

bem.. eu tiro pela minha irma... ela fala inglês fluentemente e nunca frequnetou uma sala de aula..  no caso dela ela parendeu vendo filmes legendados, ouvindo musicas,, mas é o mesmo principio do q nos jogos..

lógico que não :ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eniac@16 de fevereiro de 2006, 23:33

pra mim é sim... :joia: jogos que tenham audio também né... os "single-player" principalmente, nos mmo's se aprende + o escrito, mas o falado da pra tirar bem no metal gear, splinter cell, no etc... enfim

Ah não vou me alongar muito nessa discussão pra falar a verdade vou ficar por aqui com apenas mais um comentário.

um filme são duas~três horas de filme com sotaques fortes e ttudo mais, uma verdadeira provação.

Já um jogo, bem um jogo é feito de forma a não aparecer tanto isso as falas são até mais lentas (pelo menos pra mim que estou bem acostumado com o idioma sei lá...) e mesmo assim acho eu que é dificl de ahcar um jogo com tanta fala quanto um filme.

Postado Originalmente por Juniorxtreme@17 de fevereiro de 2006, 00:31

Lembrando que a maioria falou que os games AJUDAM no inglês... e não que os cursos foram desnecessários.....

Legal,

mas se você não percebeu, não sei.. eu apenas disse não acreditar que apenas os games fariam uma pessoa conseguir ir pro exterior e viver bem lá...

enfim apenas 'lembrando' :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pack Man@17 de fevereiro de 2006, 00:33

Ah não vou me alongar muito nessa discussão pra falar a verdade vou ficar por aqui com apenas mais um comentário.

um filme são duas~três horas de filme com sotaques fortes e ttudo mais, uma verdadeira provação.

Já um jogo, bem um jogo é feito de forma a não aparecer tanto isso as falas são até mais lentas (pelo menos pra mim que estou bem acostumado com o idioma sei lá...) e mesmo assim acho eu que é dificl de ahcar um jogo com tanta fala quanto um filme.

que isso velho.. qualquer jogo hoje em dia e um filme interativo.. pega fahrenheit.. totalmente falado.. Fear também tem falas enormes ( e e um jogo pequeno) e claro não se pode melhorar o inglês em um jogo q não tem falas né.. nenhum multiplayer vai te dar isso hehehe

e outra... não a curso no mundo q te ensina sotaque.. não acurso no mundo.. por mais q você tenha feitpo ele por 8 anos q vai te deixar expert.. q quando você sair pra outro pais você não sentira dificuldade em compreender algumas palavras faladas com sotaque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu cresci jogando video game sendo q a uns 5 anos entrei de vez nos games de pc e realmente ajudam muito no inglês. Eu nunca fiz curso de inglês e na escola sempre foi muito matada as aulas. No entanto chega num vestibular por exemplo, da pra passa fácil no inglês, só por causa do custume nos jogos americanos. Isso inclui também a conversação, pelos dialogos com audio dos games.

Outra coisa q apóio, q foi dito bem pelo inicio, é o fato dos games multiplayer q a gente conhece muita gente nova. Tem muita gente q n curte muito festas. Q gosta de estar em kza. então joga na net é muito bom pra interagi com gente diferente.

E quanto aos rpgs, já citados anteriormente, qm os joga tem um grande aumento na velocidade de raciocionio, desenvolve muito mais rápido a matematica, presente em bons rpgs, onde os valores do jogador realmente importam.

Embora eu seja um grande fã de FPS de segunda guerra....q também sao boas influencias na História..onde aprendi muito jogando...eu dou os parabens aos rpgs....principalmente aos MMORPGs q proporcionam n só um bom treinamento de raciocinio como também socialidade(existe essa palavra?) entre muitos jovens e atualmente varios adultos também. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto ao tópico:de bão você pode tirar a diversão mas algo útil como aprender inglês(nem que seja um pouco)não serve não <_< ,porque você pode até aprender frases(bf2)muito usadas em comandos de equipe,etc,mas nunca saberá mais que aquilo.

Acho que em certos jogos você testa muito seus reflexos(FEAR e Doom 3)mas nada que possa ser aproveitado no dia-a-dia :( ,em outros jogos também tem lições como saber obedecer ordens(no BIA on-line você não compriu uma ordem,seu time já era :bored: )ou saber da-las,mais que isso você num tira de um jogo nem a PAU!!!!!!!!! :muro::naonao::naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Chaves Ding@09 de março de 2006, 18:23

quanto ao tópico:de bão você pode tirar a diversão mas algo útil como aprender inglês(nem que seja um pouco)não serve não <_< ,porque você pode até aprender frases(bf2)muito usadas em comandos de equipe,etc,mas nunca saberá mais que aquilo.

Acho que em certos jogos você testa muito seus reflexos(FEAR e Doom 3)mas nada que possa ser aproveitado no dia-a-dia :( ,em outros jogos também tem lições como saber obedecer ordens(no BIA on-line você não compriu uma ordem,seu time já era :bored: )ou saber da-las,mais que isso você num tira de um jogo nem a PAU!!!!!!!!! :muro:  :naonao:  :naonao:

discordo muito de você amigo.. não da pra melhorar o inglês?? como assim??

logico q dá....

também tem o lance de ser de pessoa pra pessoa.. tem gente q tem uma maior facilidade de assimilar as coisas ( como ouvindo e lendo as paradinhas dos jogos em inglês) e de boa.. claro q jogar Video game não te habilita aser um expert nem ensinar inglês.. mas q te da muitas dikas.. acrescenta muito ao seu vocabulario isso acrescenta.. principalmente tempo verbal. expressoes da lingua ( como girias e etc) e um punhado de coisas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Chaves Ding, você mesmo afirma ser um grande jogador de FPSs...

Por essa razão, ninguém esperaria que você consiga tirar inglês dos games que joga...

E ainda afirmou que não gosta de RPGs (nada contra), motivo maior ainda...

Portanto... não diga que NÃO se pode aprender "tal" coisa em games sendo que é experiente em apenas uma área :joia:, é preciso experimentar todas. E não estou falando de meia hora de jogo, e sim de uma vida jogando vários gêneros ;)

Mais alguém de acordo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Chaves Ding@09 de março de 2006, 18:23

quanto ao tópico:de bão você pode tirar a diversão mas algo útil como aprender inglês(nem que seja um pouco)não serve não <_< ,porque você pode até aprender frases(bf2)muito usadas em comandos de equipe,etc,mas nunca saberá mais que aquilo.

Acho que em certos jogos você testa muito seus reflexos(FEAR e Doom 3)mas nada que possa ser aproveitado no dia-a-dia :( ,em outros jogos também tem lições como saber obedecer ordens(no BIA on-line você não compriu uma ordem,seu time já era :bored: )ou saber da-las,mais que isso você num tira de um jogo nem a PAU!!!!!!!!! :muro:  :naonao:  :naonao:

é claro, jogando apenas fps não se aprende muita coisa, a não ser frases como:

Go, go, go!

Follow me!

Attack this base!

etc

mas um rpg, existem muitas falas, e como os personagens falam mais devagar do que em um filme da para entender perfeitamente o que eles dizem, e isso ajuda em inglês,

e se não gosta de rpg, jogue gta san andreas, traduzido, e preste atenção nos audios, provavelmente alguma coisa você vai conseguir aprender(nesse caso, vai ser mais o vocabulario dos "mano" :huh: )

outra coisa, são os seus reflexos, vai dizer que não melhoram um pouco graças ao games?

Postado Originalmente por Eniac@09 de março de 2006, 18:54

Mais alguém de acordo?

concordo ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kameraider@17 de fevereiro de 2006, 07:18

que isso velho.. qualquer jogo hoje em dia e um filme interativo.. pega fahrenheit.. totalmente falado.. Fear também tem falas enormes ( e e um jogo pequeno)  e claro não se pode melhorar o inglês em um jogo q não tem falas né.. nenhum multiplayer vai te dar isso hehehe

e outra... não a curso no mundo q te ensina sotaque.. não acurso no mundo.. por mais q você tenha feitpo ele por 8 anos q vai te deixar expert.. q quando você sair pra outro pais você não sentira dificuldade em compreender algumas palavras faladas com sotaque

Oi,

não concordo, você não aprende o sotaque não foi isso que eu falei e sim que não aprende a ouvir o sotaque ee dependendo do curso que fizer vai aprender sim, aliás não conheço ninguém que passou nos testes com inglês de jogos rsrsrs...

Mas enfim como disse ajuda, apenas ajuda, pelo menos é o que eu acho, até que alguem passe na cambrdige apenas com inglês de jogos...

e de uma coisa eu tenho certeza que vais sofrer tentando pegar tempo de fala e sotaque apenas com inglês de jogos que é todo pausado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eniac@09 de março de 2006, 18:54

Caro Chaves Ding, você mesmo afirma ser um grande jogador de FPSs...

Por essa razão, ninguém esperaria que você consiga tirar inglês dos games que joga...

Ei, ei, ei..... como SHOOTER não ajuda no inglês?

Em Half Life 2 você está sempre conversando, ouvindo pessoas falarem, o tempo todo, ajuda pra caramba no inglês.

Max Payne.... nossa! O cara fala até em sonho..... (ele é em terceira pessoa, mas é jogo de tiro)

E ainda nos jogos de guerra como CoD, Battlefield, MOH você pode ir treinando seu inglês com aquelas cartas enormes que aparecem antes das missões, ou quando os generais te dão ordens ou mostra a estratégia de invasão......

Jogos SHOOTER ajudam demais no inglês... nossa.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Juniorxtreme@09 de março de 2006, 21:01

Ei, ei, ei..... como SHOOTER não ajuda no inglês?

Em Half Life 2 você está sempre conversando, ouvindo pessoas falarem, o tempo todo, ajuda pra caramba no inglês.

Max Payne.... nossa! O cara fala até em sonho..... (ele é em terceira pessoa, mas é jogo de tiro)

E ainda nos jogos de guerra como CoD, Battlefield, MOH você pode ir treinando seu inglês com aquelas cartas enormes que aparecem antes das missões, ou quando os generais te dão ordens ou mostra a estratégia de invasão......

Jogos SHOOTER ajudam demais no inglês... nossa.....

Shooters como Half-Life 2 e Max Payne são exceção no que diz respeito a riqueza de diálogos, a grande maioria é extremamente limitada nesse quesito.

Eu já prefiro RPGs para isso, que costumam ter textos bem longos e alguns como a série KOTOR são praticamente 100% com áudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ia falar, mas a senhorita gandalfnho fez o favor de dizer tudo ;)

as "cartas enormes" antes das missões dos fpss dão malmente uma fala de um personagem em um diálogo em um rpg (quantos "ums" né? :P)

Max Payne, HL² etc.. tem é.. digamos... SENTIDO, tem uma história própria... portanto quanto mais textos melhor :joia: já os games de guerra....... já tem tantos que se fizerem um sem texto nem diferença vai fazer, td mundo já sabe decor :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eniac@09 de março de 2006, 21:16

eu ia falar, mas a senhorita gandalfnho fez o favor de dizer tudo ;)

as "cartas enormes" antes das missões dos fpss dão malmente uma fala de um personagem em um diálogo em um rpg (quantos "ums" né? :P)

Max Payne, HL² etc.. tem é.. digamos... SENTIDO, tem uma história própria... portanto quanto mais textos melhor :joia: já os games de guerra....... já tem tantos que se fizerem um sem texto nem diferença vai fazer, td mundo já sabe decor :P

Whoa, mas aí você já ta fazendo comparação.... coisa que não fiz,

Eu só falei que é um pouco injusto falar que SHOOTERS não ajudam no inglês

As cartas dos jogos de guerra ajudam sim na escrita do inglês, mas não estou falando que os dialogos dos RPGs não... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eniac@09 de março de 2006, 18:54

Caro Chaves Ding, você mesmo afirma ser um grande jogador de FPSs...

Por essa razão, ninguém esperaria que você consiga tirar inglês dos games que joga...

Poxa e o q me dizem de DooM 3... a riqueza de dialogos existentes naquele jogo?? nas primeiras fases do jogo você interage e conversa o tempo inteiro.. fora os PDAS com os relatos dos acontecimentos q você tem q ouvir atras das senhas..

E FEAR.. o jogo é minusculo.. mas toda hora você recebe uma mensagem do seu comandante q não sao nada simples como apenas "sniper!!" " check in!" ou " I need reforcements!" e como já foi comentadpo. Max Payne 1 e 2 HL etcetc

Postado Originalmente por Pack Man@09 de março de 2006, 20:47

Oi,

não concordo, você não aprende o sotaque não foi isso que eu falei e sim que não aprende a ouvir o sotaque ee dependendo do curso que fizer vai aprender sim, aliás não conheço ninguém que passou nos testes com inglês de jogos rsrsrs...

Mas enfim como disse ajuda, apenas ajuda, pelo menos é o que eu acho, até que alguem passe na cambrdige apenas com inglês de jogos...

e de uma coisa eu tenho certeza que vais sofrer tentando pegar tempo de fala e sotaque apenas com inglês de jogos que é todo pausado

Cambridge? ninguém aqui ta discutindo certificado de proficiencia, concordo q precisa muito mais q um simples jogo pra isso, mas é inegavel a pluralidade de vocabulario q você adquiri com essa experiencia.. é como ouvir musica ou assitir um filme, você assimila expressoes da lingua sem nem notar q esta assimilando.. e ninguém consegue um certificado de inglês apenas se mudando pros EUA. E tem mais.. se as falas do jogos sao pausadas... muito mais fácil de você assimilar a pronuncia pra depois pegar o tempo de fala ou indentificar a frase falada mais rapidamente.. é assim q você aprende.. comecando devagar e subindo o nivel.. nunca conteceu de você assitir um filme e so depois de ler a legenda conseguir entender o som q o cara disse???

Enfim.. não afirmo q você sera um expert em inglês so jogando video game.. mas q você melhora seu inglês.. acrescenta vocabulario e expressoes novas isso é inegavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...