Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me Ajudem com algumas confs


Posts recomendados

Fala galera do Forum,

O negócio é o seguinte, estou querendo comprar um micro novo pois o meu atual já não esta dando mais conta do recado, atualmente tenho um PIII com 256 de ram, e o q eu queria é o seguinte, um micro que eu consiga trabalhar tranquilamente com o Photoshop CS e o Adobe Premiere, e é claro jogar jogos como Doom e Quake...a configuração que eu tenho em mente é;

-Processador Sempron 3.0 (eu iria tentar investir em um HT, mas fiz algumas buscas no google e vi que o Sempron esta emparelhado com o P4)

-Placa Mãe Asus (Pref. somente s/r onboard)(Não sei um modelo bom para o que eu quero, se alguem puder me ajudar, ficaria muito grato)

-HD SATA 200GB (algum fabricante em especial?)

-Memória 2x 512 (algum fabricante em especial?, outra coisa, eu quero fazer dual channel, mas não entendi a diferença de ter uma unica memória de 1gb e ter 2 de 512 fazendo Dual Channel, se alguem puder me ajudar eu agradeço)

-Uma boa fonte para esse micro seria uma 7T 420 não é?

-Gostaria também de uma indicação de uma boa placa de captura, isso seria a parte, portanto fugiria do padrão de preço que eu propus abaixo, pretendo comprar ela mais pra frente.

-O Restante eu tenho, mas eu gostaria de gastar no máximo R$1.500,00 eu consigo R$2.000,00 mas a principio seria somente o primeiro valor mesmo q tenho em mãos...

Bom acho que é só, se alguem puder me ajudar a concluir esta configuração eu agradeceria, qualquer informação é bem vinda, criticas tambem, eu moro em são paulo e provavelmente estarei indo a Sta. Efigenia na próxima semana para fazer uma cotação de tudo, se alguem tiver alguma loja/stand para indicar eu também agradeceria. Resumindo, preciso ter as configurações em mãos tudo certinho para correr atrás do melhor preço, pois ainda pretendo comprar uma filmadora digital HC 41 da Sony =].

Agradeço desde já,

Tux :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Não estou podendo digitar muito então se puder me add no msn para que eu possa te ajudar hoje mais tarde melhor: uag_ozzy@hot..

Vou tentar ajudar aqui em poucas palavras:

Sempron 3000+ só se for 64 bits.

Asus k8n4-e deluxe com pci-e

hd sata 200gb, prefiro western digital ou seagate

memoria se for deixar em stock pega samsung mesmo 2x512mb

placa de captura pega prolink

placa de video pega 6200 128/128

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por U.a.G_OzzY@15 de janeiro de 2006, 04:55

Olá amigo.

Não estou podendo digitar muito então se puder me add no msn para que eu possa te ajudar hoje mais tarde melhor: uag_ozzy@hot..

Vou tentar ajudar aqui em poucas palavras:

Sempron 3000+ só se for 64 bits.

Asus k8n4-e deluxe  com pci-e

hd sata 200gb, prefiro western digital ou seagate

memoria se for deixar em stock pega samsung mesmo 2x512mb

placa de captura pega prolink

placa de video pega 6200 128/128

abraço

Olá U.a.G_OzzY, eu fico online durante a semana após as 00:00, se não tiver problema para você eu adiciono, pois trabalho de madrugada...ehhe, mas vamos la;

-No caso de eu adquirir um Sempron 64, não teria nenhum problema de incompatibilidade com alguns programas?

-E o que seria stock?, e qual é a diferença de fazer dual channel ou de usar uma unica de 1gb?

-Placa de video já tenho uma ATI 9200 =]

Bom acho que é só, se mais alguem puder ajudar eu agradeço, qualquer informação é bem vinda =]

Abraços, e valeu,

Tux :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RickRibas@16 de janeiro de 2006, 00:10

1º n tem como fazer dual chanel em sempron 754...

2º caso queira jogar alguns jogos mais pesados é melhor pegar outra placa de video, essa 9200 da conta não....

3º a configuração q o ozzy montou ta uma boa configuração pra o q você ta querendo... :bye:

Bom saber...valeu pelos tokes...mais deixa eu perguntar umas coisas;

-E para que serviria o Dual Channel? eu mensionei isso pois muita gente diz que é melhor adquirir 2 memorias e fazer Dual Channel;

-Sei que nesta placa não da pra fazer dual channel, então é melhor eu comprar 2 memorias de 512 mesmo assim ou 1 de 1gb? pergunto isso pois se der pau na memoria de 1GB fico sem utilizar o micro huahuahua, por isso disse das 2 memorias de 512 mesmo sem dual channel =]

Acho que só me restaum essas duvidas...

Abraços

E Obrigado mais uma vez ;)

Tux :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!