Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Tigre

Sony CyberShot ou Samsung Digimax

Recommended Posts

:-BEER

Bom dia a todos!!!

Qual é a melhor máquina digital ? Sony CyberShot ou Samsung Digimax?

Por que os preços da samsung Digimax são altos se dizem que a Sony é melhor?

Muito obrigado!!!!!!!!!!

[] ´s

B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo

De acordo com a opinião geral do pessoal aqui do fórum, tomando por base a enquete criada por King Chess, a Sony está ganhando em termos de melhor marca. São quase 40% dos votos contra pouco mais de 26% do segundo colocado, a Canon. A Samsung, junto com grande parte das outras marcas, conta com meros 3%.

Mas temos que levar em consideração o grande marketing que envolve os produtos da marca Sony: na maioria das lojas, a primeira câmera que vão tentar te convencer a comprar é uma Sony. Muitos vendedores, mesmo sem qualquer conhecimento de câmeras, afirmam com veemência que esta é a melhor marca que existe e ponto final. A Sony também possui um variado catálogo de modelos e muitas lojas que os comercializam. Isso tudo faz com que grande parte das vendas totais de câmeras digitais seja dessa marca e, obviamente, com que mais pessoas possuam essa marca e acabem indicando-a ou dizendo que é a melhor (mesmo sem tendo testado outras marcas).

Não quero dizer que a Sony não é uma ótima marca; simplesmente acho que existem outras tão boas quanto. Dizer que uma marca é boa não significa dizer que todas as outras são ruins, não é? Eu, particularmente, nunca tive uma Samsung, mas conheço pessoas que têm e estão satisfeitas com o equipamento.

E, além do mais, muita coisa depende dos modelos que comparamos. Não é indicado, por exemplo, comparar uma Sony W5 com uma Samsung A302. Essa comparação injusta certamente confere o mérito à Sony; porém, se compararmos a mesma W5 com uma Samsung PRO 815, obtemos uma vantagem absurda para a Samsung. Temos que ter bom senso na hora de comparar modelos de diferentes marcas.

CONCLUSÃO PESSOAL: Acredito que não exista "A MELHOR" marca; acho que existem modelos de determinadas marcas que são "MELHORES" que outros - isso sim! Não te prenda a opiniões absolutas; tente conhecer outras coisas também. Como tu mesmo disseste, as câmeras da Samsung possuem preços parecidos com as da Sony; logo suas qualidades não devem ser tão diferentes assim...

Espero ter te ajudado...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais