Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest BMX_Kick_Ass

[Resolvido] Trocando ventilador do volcano 7

Recommended Posts

Guest BMX_Kick_Ass

Eu pretendo comprar um Volcano 7, mas ouvi falar que ele é muito barulhento. Porém ele tem um ótimo dissipador e eu pensei: "Se é o ventilador que faz tanto barulho e o dissipador é bom, porque não trocar o ventilador?"

Posso trocar o ventilador? Se sim, é só ir lá, desparafusar o original e colocar um outro de mesmo diâmetro? Não tem problema de superaquecer e tal?...

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor nem mexer!!!

O que faz dele bom além do dissipador com uma base de cobre é seu ventilador enorme.

Mais fácil comprar outra marca!

Volcano 7 é um excelente cooler dissipador.

A parte do ruido realmente deixa a desejar.

Acabei levando um por indicação aqui do pessoal... e agora estou metendo o pau no volcano! hehehehe

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#810541'>Tenho um Volcano 7 e não o acho tão barulhento.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest webthiago

Tenho um Vulcano7 e ainda uso o micro com o gabinete aberto. O barulho não chega a ser insuportavel, mas em casa falam q agora eu tenho uma turbina...hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

O q pode acontecer com o V7 é você ter um case mau ventilado, e por isso a rotação dele pode ficar alta, mas se você tiver um case bem ventilado ele não faz muito barulho...O meu, com uma única fan retirando ar na altura do cooler, dificilmente chega às 4500rpm....é bem silencioso!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por InfoManiac@04 Sep. 2002,12:20

O q pode acontecer com o V7 é você ter um case mau ventilado, e por isso a rotação dele pode ficar alta, mas se você tiver um case bem ventilado ele não faz muito barulho...O meu, com uma única fan retirando ar na altura do cooler, dificilmente chega às 4500rpm....é bem silencioso!!

Mano.. pergunta pra sua mãe, pra sua irmà pra sua tia.

Nós nunca somos um bom referencial. *rindo*

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Guest BMX_Kick_Ass

Bom, pelo que vocês falaram, ele não é tão barulhento, mas eu nunca vi ele funcionando e só vou ter certeza ouvindo....

Mas, afinal, se ele for barulhento (pelo menos na minha opinião) posso ou não trocar o ventilador por um de diâmetro igual?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Ailsonsf

Eu também tenho um Volcano 7 a uma semana,acho q sera fácil me acostumar com o vuuuuuuuuuuuuuuu direto!hehehehe

Dica: :** Ousa musica mp3 e não ouvira o V7!! :::)

Asus A7V133(win XP pro)

Atlhon 1.3GHz +Volcano7

Riva TNT2 32Mb(C/ cooler TT(5000rpm)acoplado)

256 Mb PC133 NEC

HD 8Gb samsung 5400rpm

Yamaha XG 32 Bits

Rede encore

CD 60x

LG 12x8x32x  

Gab. Super power

4 ventiladores extras(2tirando e 2 colocando ar frio)

Temp. media 43 graus  :o

Compartilhar este post

Link para o post

Pode trocar sim.

Alguns trocam por ventoinhas Panaflo (da Panasonic) de 8cm e algo em torno de 2000rpm. Ultra-silenciosas.

Acho que você poderia comprar uma ventoinha da CoolerMaster que também é silenciosa e até que tem bom desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest JPatrick

:) Eu tenho um volcano 6 que é bem mais barulhento do que o 7 e sua rpm chega a 7500. Ele é super eficiente e pra mim é exatamente isto que interessa. Prefiro o barulho a ter minha máquina travando toda hora. E como meu processador não suportaria muitos minutos de funcionamento sem o cooler, é até bom que faça barulho, pois se por acaso ele parar de funcionar eu logo vou perceber a tempo de evitar danos no processador.

JPatrick

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>O jpatrick, você tá doido ? Qual é o seu processador ? Se for um thunderbird acho que seu processador não guenta mais que 30 segundos sem um cooler ! Se for xp então, já vi casos de 1500 + queimar assim que o pc é ligado !

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho melhor ter barulho e não ter perigo do processador queimar do que não ter barulho e o computador ficar travando toda hora, podendo ate ocorrer problemas mais graves no seu pc

Compartilhar este post

Link para o post

O dissipador do V7 não é estão bom assim não... o bom é o do v7+.... Se eu fosse você e se a grana desse, eu compraria um V7+ e colocaria ele operando em menos rotação, já q de fábrica ele já vem com um controle ...

falou ... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Guest BMX_Kick_Ass

O Volcano 7+ tá meio fora de cogitação porque é muito caro..... :D

Acho que já está provado que o Volcano 7 é muito bom (inclusive pelo dissipador), se der e ser for muito barulhento mesmo, quando eu comprar o Volcano 7 vou tentar trocar o ventilador e ver se a vale a pena....

Valeu pra todos aí  :**

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por InfoManiac@04 Set. 2002,12:20

O meu caso é o mesmo, antes de colocar fans adicionais no gabinete ele fazia um barulhão, depois que instalei 3 fans a soma do ruído gerado por elas mais o do vulcano é menor do que ele sozinho com o gabinete abafado e quente....

}:)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por FernandoRD@09 Set. 2002,22:36

O meu caso é o mesmo, antes de colocar fans adicionais no gabinete ele fazia um barulhão, depois que instalei 3 fans a soma do ruído gerado por elas mais o do vulcano é menor do que ele sozinho com o gabinete abafado e quente....

A quantos rpm ele fica em média?

Compartilhar este post

Link para o post

Você nem precisa trocar a ventoinha para diminuir o barulho. É só ligar um diodo, em série, diretamente polarizado que a rotação cai (e o ruído também), se quiser que caia mais ainda é só ir ligando mais diodos em série (sempre diretamente polarizados ). :cool:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por InfoManiac+11 Set. 2002,12:45-->
FernandoRD@09 Set. 2002,22:36

A quantos rpm ele fica em média?

Agora com uma temp de 26.0°c ambiente, da placa-mãe 33°e do proc a 53°C, ele tá a + ou - 3450, mas no inverno estava a menos de 3000.....

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais