Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
_RAZIEL_

Asus K8V SE Deluxe. Athlon 64 3200+

Recommended Posts

Olá pessoal,

Finalmente troquei meu Athlon XP 2700+ por um A64.

Peguei um A64 3200+ socket 754, em uma Asus K8V SE Deluxe. Acredito que vou ter uma boa diferença de desempenho, principaçmente nos games...

Bom, vamos lá.... Vi na BIOS da placa-mãe que essa tem uma pancada de opções, fiquei perdidão. Um detalhe, estou usando essa placa-mãe com dois HDs ATA 133 e não SATA. Com isso desativei a maioria das coisa no SETUP que dizem respeito a SATA e RAID, esta certo isso? Bem, gostaria de uma ajuda de quem tem e/ou conhece essa placa-mãe, na configuração mais correta possível para meu sistema. Poderiam me ajudar?

Acho que alguma coisa ainda ta habilitada, pois no Windows, em Painel de controle, Hardware, gerenciador de dispositivos, ainda aparece como não instalado o "controlador RAID", isso é para quem tem HD SATA né? Como disse, uso HDs ATA133.

No mais qual a melhor config de BIOS para essa placa-mãe, de acordo com meu sistema?

Agradeço a ajuda.

[]´s

Razi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por ribeirocross@15 de janeiro de 2006, 20:26

Ola amigo leia isto sobre raid

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/651

Obrigado... pra mim vai ficar sem RAID mesmo. Estou usando dos HDs IDE um de 40 e outro de 60

Aproveitando pessoal...

A placa-mãe Asus K8V Se Deluxe provem de 3 slot de memória, sendo que ocupei os 3, com 3 pentes idênticos DDR400 DualSide KingSton KVR. No SETUP da máquina na parte de memórias deixo tudo em AUTO e ele mostra que esta trabalhando com clocks de 133... Que droga é essa???

[]´s

Razi

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por _RAZIEL_@16 de janeiro de 2006, 08:55

Obrigado... pra mim vai ficar sem RAID mesmo. Estou usando dos HDs IDE um de 40 e outro de 60

Aproveitando pessoal...

A placa-mãe Asus K8V Se Deluxe provem de 3 slot de memória, sendo que ocupei os 3, com 3 pentes idênticos DDR400 DualSide KingSton KVR. No SETUP da máquina na parte de memórias deixo tudo em AUTO e ele mostra que esta trabalhando com clocks de 133... Que droga é essa???

[]´s

Razi

Amigo esse lance das memorias, são porque o controlador de memoria do A64 754 é mais antigo e por isso q ele reconhece como DDR 266 quando se coloca 3 pentes de memos nos slots, mas coloca em manual e passe pelas pra DDR400 e ve se funciona sem problemas !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais