Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
claudiojz

meu XP com Internet lenta

Recommended Posts

O lá amigos, reinstalei meu XP, só que agora com a ultima versão, o Vista.

Minha internet é de conexão discada, sei que o XP reserva pra si 20% da banda, e como todos sabem, isso em conexão discada faz uma falta.

Examinado os tópicos deste fórum encontrei estes passos e os segui:

a. Iniciar > Executar, digite gpedit.msc e pressione OK.

b. Configuração do computador > Modelos Administrativos > Rede

c. Selecione, na janela esquerda, “Agendador de pacotes QoS”. Na janela da direita, dê duplo-clique na em “Limite de reserva de banda”.

d. Na aba Configuração, selecione Ativado. Na linha “Limitar % da banda”, digite 0 (zero). Clique em Aplicar, OK e saia.

Porém o segundo passo não tenho certeza se deu certo:

e. Vá nas configurações da rede (Painel de Controle > Conexões de Rede), clique com o botão direito na conexão existente, selecione Propriedades. Na aba Geral, habilite o Agendador de Pacotes QoS (se já estiver habilitado, deixe como está). Reinicie o computador.

É que eu não achei na conexão com a internet, no caso ig, o Agendador de Pacotes Qos para habilita-lo.

Se não me engano na versão anterior do Xp que eu estava usando, o sp2, eu tinha achado esse tal agendador de pacotes Qos na minha conexão, e a velocidade da minha internet tinha ficado legal, podia até ficar usando o emule limitado a 3 KB/s que dava pra abrir qualquer página, hoje não tem como.

Alguém pode me dar uma luz nesta escuridão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já fiz isso várias vezes não vi diferença nenhuma, 20% de 300K seria 60K muita coisa, e não aconteceu isso, acho que o QoS é só remover ele daconexão, se não pra que existira a opção de remove ou desativar?

Outra coisa, 20% é máximo, deve usar 2% 5%, sinceramente pra mim essa dica é fake, falou!! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais