Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a M863G ou componentes (Solucionado)


brkamikaze

Posts recomendados

Eu estou tendo problemas com um dos componentes ligados à minha placa mãe (ou com a própria); pois eu recebo frequentemente erros de ACCESS_VIOLATION no Windows, e Segmentation Fault no Linux. Mas a frequência é muito grande; não consigo ficar 30 minutos no pc sem receber este erro; pelo menos.

Também está acontecendo muito do computador travar ou dar tela azul com o erro 0x0000000A. Antes; quando dava esse erro, eu resolvia desativando o cache do BIOS. Minha placa-mãe não tem a opção de desativar o cache; então estou com problemas sérios.

Eu já tentei verificar se o problema era memória; como tenho 2 módulos fui tentando várias combinações (mudando posição; ligando só com uma, etc; só não tentei sem nenhum xD), mas nenhuma resolveu o problema.

A Placa-Mãe foi comprada em Junho de 2005; e o processador em outubro de 2005. O problema 0x000000A apareceu desde que adquiri a placa-mãe (mas aparecia muito raramente), e o 0xc0000005 foi percebido em Novembro com jogos pesados. Com o tempo; foram ficando cada vez mais frequentes. Antes só dava problemas com jogos pesados como Battlefield 1942; agora dá erros até com o levíssimo Ragnarok; e às vezes erros sem estar rodando nada.

Às vezes também ocorrem travamentos sem aparecer a tela azul; suspeito que seja o mesmo erro 0x0000000A; mas não dá para verificar, já que não aparece nenhuma informação.

Resumindo, erros 0xc0000005 (ACCESS_VIOLATION) e 0x0000000a (IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL) com frequência bastante elevada; nunca vi igual.

<div class='quotetop'>QUOTE("Solução")</div>

A solução do problema foi baixar o FSB pelo Setup para 133, em vez de 166 (que é o normal do Sempron, num sei porque num funcionava direito) e reinstalar o Windows depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura do meu processador nunca passou dos 60º (no Hardware Monitor do Setup).

Quanto à fonte e às memórias, eu não tenho como testar; eu só tenho este PC e nenhum material extra.

As memórias funcionavam bem antes de trocar de processador.

O processador antigo também; eu acredito ser o processador, que é o item mais novo; mas queria ter certeza mesmo se é ele antes de fazer mais alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi em outro tópico, com um problema levemente semelhante (ele so tinha o 0xA, não o outro), que baixar a freqüência do FSB ajudou a reduzir o problema.

Eu fiz o mesmo aqui, mas agora o computador trava NA HORA ao rodar o Rise of Nations ou o FlyFF; não chega a aparecer nem a janela ou a mudar de resolução. Ainda consigo rodar o Ragnarok; e o Flight Simulator melhorou muito depois de baixar o FSB.

Tentei reinstalar o driver de vídeo; e não adiantou. Tentei voltar o FSB pra 166; mas também não adiantou. Será que o SO "compatível com qualquer novo hardware que você instalar" ficou doido depois da mudança de frequência, assim como ficou doido quando coloquei um segundo módulo de memória? (de 2 GHz pra 1.6 GHz, sendo reconhecido como "Athlon XP MP 1900")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...