Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
brkamikaze

Problema com a M863G ou componentes (Solucionado)

Recommended Posts

Eu estou tendo problemas com um dos componentes ligados à minha placa mãe (ou com a própria); pois eu recebo frequentemente erros de ACCESS_VIOLATION no Windows, e Segmentation Fault no Linux. Mas a frequência é muito grande; não consigo ficar 30 minutos no pc sem receber este erro; pelo menos.

Também está acontecendo muito do computador travar ou dar tela azul com o erro 0x0000000A. Antes; quando dava esse erro, eu resolvia desativando o cache do BIOS. Minha placa-mãe não tem a opção de desativar o cache; então estou com problemas sérios.

Eu já tentei verificar se o problema era memória; como tenho 2 módulos fui tentando várias combinações (mudando posição; ligando só com uma, etc; só não tentei sem nenhum xD), mas nenhuma resolveu o problema.

A Placa-Mãe foi comprada em Junho de 2005; e o processador em outubro de 2005. O problema 0x000000A apareceu desde que adquiri a placa-mãe (mas aparecia muito raramente), e o 0xc0000005 foi percebido em Novembro com jogos pesados. Com o tempo; foram ficando cada vez mais frequentes. Antes só dava problemas com jogos pesados como Battlefield 1942; agora dá erros até com o levíssimo Ragnarok; e às vezes erros sem estar rodando nada.

Às vezes também ocorrem travamentos sem aparecer a tela azul; suspeito que seja o mesmo erro 0x0000000A; mas não dá para verificar, já que não aparece nenhuma informação.

Resumindo, erros 0xc0000005 (ACCESS_VIOLATION) e 0x0000000a (IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL) com frequência bastante elevada; nunca vi igual.

<div class='quotetop'>QUOTE("Solução")</div>

A solução do problema foi baixar o FSB pelo Setup para 133, em vez de 166 (que é o normal do Sempron, num sei porque num funcionava direito) e reinstalar o Windows depois.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você já tento reinstalar o sistema operacional ?...... já testou essas memorias em outro micro ?.........já testou esse processador em outro micro ?

Compartilhar este post

Link para o post

Reinstalar o SO já enjoou, e o problma é independente do próprio (aparece no Linux também).

Eu não tenho outro pc pra testar as coisas... Mas já usei o memtest86 e o DocMem; e nenhum acusou erros.

Compartilhar este post

Link para o post

Já observou a temperatura do seu processador?

Como está?

Testou outra fonte de energia???

Talvez seja incompatibilidade das memórias com essa placa mãe, já testou memórias de marcas diferentes nela???

Já trocou os flats cables de sua máquina?

Compartilhar este post

Link para o post

A temperatura do meu processador nunca passou dos 60º (no Hardware Monitor do Setup).

Quanto à fonte e às memórias, eu não tenho como testar; eu só tenho este PC e nenhum material extra.

As memórias funcionavam bem antes de trocar de processador.

O processador antigo também; eu acredito ser o processador, que é o item mais novo; mas queria ter certeza mesmo se é ele antes de fazer mais alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu pc antigo dava esse problema direto, e infelizmente era a placa mãe q estava ruim.

Eu tenho essa m863g, desde julho de 2005 e ate hoje não me deu problemas.

Talvez seja a placa.

Faz um teste !

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho um segundo pc pra testar; então tenho q levar no téco...

Mas eu queria saber uma coisa: como desativar o cache do BIOS na M863G; pra parar o erro 0xA?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi em outro tópico, com um problema levemente semelhante (ele so tinha o 0xA, não o outro), que baixar a freqüência do FSB ajudou a reduzir o problema.

Eu fiz o mesmo aqui, mas agora o computador trava NA HORA ao rodar o Rise of Nations ou o FlyFF; não chega a aparecer nem a janela ou a mudar de resolução. Ainda consigo rodar o Ragnarok; e o Flight Simulator melhorou muito depois de baixar o FSB.

Tentei reinstalar o driver de vídeo; e não adiantou. Tentei voltar o FSB pra 166; mas também não adiantou. Será que o SO "compatível com qualquer novo hardware que você instalar" ficou doido depois da mudança de frequência, assim como ficou doido quando coloquei um segundo módulo de memória? (de 2 GHz pra 1.6 GHz, sendo reconhecido como "Athlon XP MP 1900")

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais