Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
crmattos

Apagar pasta Sdb1 do mnt

Recommended Posts

Olá! Como faço para deletar pastas que criei sem querer no diretório mnt da distro superKaramba.

Estava tentando e consegui gravar uns arquivos da web para o pendrive (kingston) no micro do trabalho, o problema é que não sei como, apareceram 3 pastas com os seguintes nomes: <sda1_removable> esta, já existia desde a instalação, as que apareceram foram <sdb1_removable> e <sdc1_removable> que não consigo remover.

Obs: Não tenho privilégio de admnistrador.

Grato,

Carlos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estas pastas sao relacionadas ao pendrive

tente o comando

$rm -r nome_da_pasta

se isso não der certo é porque você não tem privilegios pra isso, ai só mesmo o dono da pasta

mas também não sao pastas importantes, apenas foram criadas quando colocou o pendrive lá

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei com o comando $rm -r sdb1_removable e retornou /bin/sh: -r command not found.

Creio não ser problema de privilégio, pois elas foram criadas por mim, não sei como, mas criei.

Será que é muito complicado deletar uma simples pasta vazia no linux?

Grato,

carlos.

Compartilhar este post

Link para o post

opa acho q você digitou o comando errado

é

rm -r nome_da_pasta

aquele $ q eu coloquei é pra indicar q o comando é de usuario comum, se fosse # ai seria root

desculpe acho q não coloquei direito o comando

você vai digitar isso ai em baixo

rm -r sdb1_removable

Compartilhar este post

Link para o post

Este comando também não resolve, me informaram para usar o sudo, mas está bloqueado para usuário não root. Será que se eu usar um live CD e acessar esta pasta não conseguiria deletálas?

Estou perdendo a esperança de apagar estas pastas, ainda bem que o suporte aparece raramente na seção, o problema é quando ele aparecer, mas para aprendizado; Porque e como (já que não sou root) estas pastas foram criadas? Pois uso o pendrive no kurumin e não acontece isso em casa. no XP também não ocorre.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais