Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Viny Sampaio

Modem intel 537 ep

Recommended Posts

Gente, o negócio é o seguinte..... quando eu comprei esse pc, ele veio com o modem intel 537 data fax voice v92 e eu conectava sempre a 115 kbps..... eu sei q essa velocidade é mentirosa, mas pelo menos era mais rápido q agora..... Depois que instalei o xp home eu só consigo instalar ele como intel 537 ep e só conecta a 49 no máximo... Alguém sabe como transfomar-lo em v92..... o drive não funciona.... Se alguem puder me ajudar.... agradeço já, ok!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em ambos os casos ele continua tendo suporte ao protocolo ITU-T V.92 e V.44

Uma breve explicação sobre estes importantes protocolos...

v.92 - Novo protocolo da ITU-T (entidade internacional que regulamenta aparelhos de telecomunicação. Com o v.92 vieram os seguintes ganhos em relação ao v.90 (antigo):

- Handshake Sequence e "Quick Connect" - Com o Quick Connect você só precisa esperar aquele barulhinho chato do modem conectando na sua primeira conexão. Todas as demais vezes que for se conectar, ele vai conectar rapidinho, sem aqueles barulhos de xinhónhónhóxiixix, hehe.

- Modem-On-Hold™ e NetWaiting™ - Com o v.92, você pode ser avisado que alguém está te ligando, então você pode "parar" a conexão... atender a pessoa que te ligou... e em seguida voltar a usar a internet sem precisar desconectar (para isso é preciso ter Atendimento Simultâneo ou Chamada em Espera habilitado junto a sua operadora local);

- PCM Upstream e V.44 Compression - Antes, você ficava limitado a fazer download (recebimento de informações) a 56k e uploads (envio de informações) a 33,6K ... Com o protocolo v.44 e/ou PCM Upstream, você pode enviar dados (informações) a até 48K!!! Isso mesmo.

Agora, é muito importante lembrar de uma coisa... como a Anatel não padronizou o V.92... todos os provedores de acesso ainda trabalham com V.90!!!

Então, no Brasil, provavelmente você não conseguirá se conectar a V.92, pois para isso... tanto você quanto seu provedor, tem obrigatoriamente que ter o v.92... caso contrário... o protocolo da conexão será o mais rápido em comum entre vocês dois (v.90).

Bom, espero ter ajudado... não sou muito entendedor do assunto...

Se quiser, o site www.v92.com tem algumas informações legais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×