Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É tudo culpa do MASTER do Windows XP...


Shakmatton

Posts recomendados

Tenho dúvidas em relação ao Windows XP e os problemas que tive com ele.

Comprei um novo computador. Tinha o windows xp, que pra mim era algo novo, pois sempre fui adestrado ao 98. Enfim...

Eu dividia o uso com meu irmão, mas sem contas distintas. Um belo dia, um colega dele começou a fuçar a máquina e resolveu criar as tais contas, que na hora achei desnecessário, porém mudei de ideia ao perceber a diferença.

Foi configurado assim : uma conta de Administrador de rede para cada um, mas por engano, parece que ele m e concedeu alguns "poderes especiais", pois eu faço tudo o que ele pode fazer (pois também tenho o status de administrador de rede...) e também sou invisível para ele, mas o contrário não acontece (Wha-ha-ha... brincadeira). Até aí tudo bem (pra mim tudo ótimo, mas eu sou um cara legal, não vou sacanear ele...assim), mas parece que esses privilégios de alguma forma me prejudicam...

Antes de continuar, devo dizer que eu sou o MASTER (é o que está escrito, não o meu nome, ao contrário dos outros...).

Ah, os problemas ?

Na hora de aplicações multimídia por exemplo... No windows media player (a versão dele é 9 se não me engano... bom, é uma das mais novas, caso perguntem...), antes da criação das contas a animação do wma em tela cheia era perfeita, agora tá meio ruim com certas animações (a coisa vai rodando legal, mas fica um fundo vermelho feio, estranho), e problema com cores também ocorria com alguns jogos (NFS 2, Diablo 2).

O engraçado é que na conta de meu irmão, os jogos pegavam lindamente, o wma idem. Resolvi criar uma terceira conta para meu pai, e comecei a jogar por ela.

Assim, consegui jogar sem ter que pedir permissão ao meu irmão (o que seria humilhante, na condição de MASTER, não acham ?).

Mas para me emancipar por completo, ou seja, resolver toda essa questão, e poder utilizar a máquina normalmente pela minha conta, preciso saber...

ALGUÉM SABE COMO RESOLVER ESSE PROBLEMA ???

E outra : como (ou onde) achar o lugar que controla todas as decisões sobre Contas ? (não digo aquela que está no painel de controle, me refiro ao que disse antes, sobre quem não é administrador, quem o é, e principalmente, quem é admnistrador com esses "poderes" que a mim foram concedidos por engano... Preciso entender mais sobre como tudo isso funciona)

Mais uma : minha placa de vídeo (geforce 5500 nvidia) veio instalada mas não configurada. Depois de um tempo de uso, percebi que não tinha usado o cd com os drivers, e depois de fazê-lo, consegui rodar o jogo Quake 4. Disse isso porque não acredito que tenha sido este último fato relatado o causador de todo o problema (até porque, para dar problema em 1, teria que dar problema em todos... e é muito estranho o fato de eu rodar em minha própria conta Quake 4 e não conseguir rodar um mero NFS 2).

Bom, é isso. Quem estiver lendo e souber de algo, por favor escreva. Sei que pode parecer besteira, mas isso tudo são coisas importantes que preciso saber, ficar por dentro...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...