Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é jogável para você?


O quanto de desempenho você tolera em um jogo, para considerá-lo jogável?  

16 votos

  1. 1. O quanto de desempenho você tolera em um jogo, para considerá-lo jogável?

    • Acima de 100 FPS
    • Acima de 80 FPS
    • Acima de 70 FPS
    • Acima de 60 FPS
    • Acima de 50 FPS
    • Acima de 45 FPS
    • Acima de 40 FPS
    • Acima de 35 FPS
    • Acima de 30 FPS
    • Acima de 25 FPS
    • Acima de 20 FPS
    • Acima de 15 FPS
    • Acima de 10 FPS
    • Apareceu no monitor, tô jogando.


Posts recomendados

Que coisa, achei que 40 iria ganhar. Bem, votei em 40, abaixo disso a tela trepida um pouco, não me parece tão fluido. Na verdade, muita gente questionou se não poderia ter sido feita diferença entre jogos FPS e estratégia, pois a tolerância é maior em estratégia já que a tela fica muitas vezes estática e não é um jogo de visual e reflexo como os FPS. Mas naturalmente quando movemos o mouse pela tela, mesmo um RTS fica feio e confunde a visão se o frame for baixo demais. Em Rome - Total War, por exemplo, fiz 26 FPS e não consegui jogar, na máquina antiga.

Só por curiosidade, EL CAMBAO você disse 2 resultados, mas eu votei em 40 e só tem um voto para 40, esse voto seria o meu, você votou em 25 então, certo? Ou será que eu votei errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu andei estudando um pouco de programação de jogos por curiosidade (até hoje num fiz nem pong T.T), e vi que o FPS mínimo recomendado para os jogos é 60; pois é a geralmente a taxa de atualização do monitor; assim, a cada ciclo do monitor, sai uma nova imagem.

Quanto mais melhor; mas velocidades muito altas prejudicam se não usar a técnica do VSync.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por brkamikaze@15 de janeiro de 2006, 19:54

Eu andei estudando um pouco de programação de jogos por curiosidade (até hoje num fiz nem pong T.T), e vi que o FPS mínimo recomendado para os jogos é 60; pois é a geralmente a taxa de atualização do monitor; assim, a cada ciclo do monitor, sai uma nova imagem.

Quanto mais melhor; mas velocidades muito altas prejudicam se não usar a técnica do VSync.

Nem me diga... Eu tenho que usar o Vsync senão eu tenho problemas, a imagem não fica legal e é extremamente irritante... Preciso urgentemente trocar de monitor que ainda estou em um 15" que tem refresh máximo de 70Hz a 1024x768 e tenho que deixar minha placa limitada a isto... :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim sendo acima de 25fps tá ótimo... só com uma condição: 25fps estável...

porque eu prefiro joga 15fps estável do que a 30fps com quedas brutas em momentos de ação

só pra completar.... disseram que o cinema é 24fps.... parece que eu li num artigo no forum pcs, que na verdade são 48fps... pra tela não ficar trêmula ou coisa assim... quando eu achar eu passo pra vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

30 fps é mais do que suficiente para rodar qualquer jogo, é muito melhor rodar um jogo que fique sempre com 30 fps do que jogar a 60fps e de repente cair para 18 :( .

Muita gente acha que o CS só é jogavel com 100 fps(é só exemplo), diz que se rodar em 60 quadros é muito lento :blink: , mas a maior parte não sabe que se rodar estavel a uma certa taxa de quadros é melhor do que rodar a 100 caindo para 50, é muito melhor deixar travado em no maximo 60 sem ter slowdowns do que ficar caindo toda hora.

O maior problema não é a taxa de quadros que um game rode(desde que tenha uns 25 no minimo), mas sim os slowdowns que acontecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabio Luiz@16 de janeiro de 2006, 12:31

30 fps é mais do que suficiente para rodar qualquer jogo, é muito melhor rodar um jogo que fique sempre com 30 fps do que jogar a 60fps e de repente cair para 18 :( .

Muita gente acha que o CS só é jogavel com 100 fps(é só exemplo), diz que se rodar em 60 quadros é muito lento :blink: , mas a maior parte não sabe que se rodar estavel a uma certa taxa de quadros é melhor do que rodar a 100 caindo para 50,  é muito melhor deixar travado em no maximo 60  sem ter slowdowns do que ficar caindo toda hora.

O maior problema não é a taxa de quadros que um game rode(desde que tenha uns 25 no minimo), mas sim os slowdowns que acontecem.

Concordo plenamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por curiosidade, EL CAMBAO você disse 2 resultados, mas eu votei em 40 e só tem um voto para 40, esse voto seria o meu, você votou em 25 então, certo? Ou será que eu votei errado?

Eu votei 25 e não 40 naquele momento, :-BEER pois perguntaram o que é jogavel então para min 25 já é jogavel :D , mas o bom mesmo é acima de 40 :devil: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...