Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é jogável para você?


O quanto de desempenho você tolera em um jogo, para considerá-lo jogável?  

16 votos

  1. 1. O quanto de desempenho você tolera em um jogo, para considerá-lo jogável?

    • Acima de 100 FPS
    • Acima de 80 FPS
    • Acima de 70 FPS
    • Acima de 60 FPS
    • Acima de 50 FPS
    • Acima de 45 FPS
    • Acima de 40 FPS
    • Acima de 35 FPS
    • Acima de 30 FPS
    • Acima de 25 FPS
    • Acima de 20 FPS
    • Acima de 15 FPS
    • Acima de 10 FPS
    • Apareceu no monitor, tô jogando.


Posts recomendados

Dois votos para +15FPS... os respectivos donos das MX 200 poderiam se manifestar?

Agora falando sério, Halo tem esse recurso de travar os frames em 30 por segundo... mas não me agrada muito, fica parecendo filme, saca? O que diferencia um filme de uma novela é que o filme é meio 'arrastado', dá para ver que não é muito fluido, por rodar em 24 FPS, e a novela ou outros programas de TV, numa taxa infinitamente maior e portanto transmite um aspecto mais real. Apesar de eu ter votado em 40 FPS, dá para notar quando há uma queda de 60+ FPS para cerca de 45 ou 40, acho que a gente passa a não perceber mesmo a partir de 60+, mas 40+ já é bem fluido. Numa ação violenta com muitos inimigos na tela, 30 não dá não... pelo menos para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabio Luiz@16 de janeiro de 2006, 12:31

30 fps é mais do que suficiente para rodar qualquer jogo, é muito melhor rodar um jogo que fique sempre com 30 fps do que jogar a 60fps e de repente cair para 18 :( .

Muita gente acha que o CS só é jogavel com 100 fps(é só exemplo), diz que se rodar em 60 quadros é muito lento :blink: , mas a maior parte não sabe que se rodar estavel a uma certa taxa de quadros é melhor do que rodar a 100 caindo para 50,  é muito melhor deixar travado em no maximo 60  sem ter slowdowns do que ficar caindo toda hora.

O maior problema não é a taxa de quadros que um game rode(desde que tenha uns 25 no minimo), mas sim os slowdowns que acontecem.

Certíssimo !

25FPS pra mim tá de bom tamanho (principalmente quando você tem uma FX5200 de 64-bit). No FEAR, aqui, os FPSs ficam muito variáveis. Numa cena chega 45, aí depois já cai pra 20. É muito ruim. BF2 roda aqui entre 20 e 30 FPS. Pra mim está razoável, pois não fica dando slowdowns.

Falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@17 de janeiro de 2006, 23:45

Também, com esse lixão da sua assinatura... joga isso fora... (no meu lixo)

bom... se ele fizer isso... as duas placas dele é muita coisa para você... aí você joga uma delas no meu lixo... HUASHuAHSuAHS

mas fala sério... com uma makina igual a do cara nem pode se esperar q um jogo rode a menos q 60FPS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso que a contagem de FPS para ser satisfatoria, depende do tipo de jogo, para se jogar confortavelmente um jogo tipo 1º pessoa, precisa-se de no minimo 45 FPS, já um game de estrategia, 30 FPS já esta bom, jogos de esporte tipo futebol, tambem, 30 FPS joga-se tranquilo. Acho que o numero de FPS é muito relativo á necessidade de agilidade no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kbca_cps@15 de janeiro de 2006, 23:22

só pra completar.... disseram que o cinema é 24fps.... parece que eu li num artigo no forum pcs, que na verdade são 48fps... pra tela não ficar trêmula ou coisa assim... quando eu achar eu passo pra vocês

li algo também.... q eu me lembre na verdade sao 24 quadros... mas cada 1 quadro q passa o refletor(a luz q fique embaixo do filme) pisca 2 vezes ... sendo assim ficará 48fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, tanto faz. No GTA:você, jogo todo rodando 30FPS, e tá bom.

O NFS Hot Pursuit 2 rodava 25FS (dsinstalei e o CD ficou ruinzão, e agora não dá mais "partida") e estava legal.

Mas o The Sims 1 com o Fazendo a Festa e o Hot Date roda 58FPS nesse PC, na casa do meu colega roda 35FPS e na escola roda 30FPS, e não se percebe a diferença

A configuração do meu amigo é:

Celeron D315 2.26GHz (ou seria D Celeron 315 :tantan: )

Placa SiS on board 32Mb :cry:

128 MB ram

e o da escola é:

Celeron 1.0GHz (tentei fazer Overclock ficou em 1.35GHz e ficou pior :tantan: )

Placa SiS on board 32Mb :cry:

128 MB ram

Uma duvidazinha:

Qual é mais pesado:

NFS Underground ou NFS Hot Pursuit 2?

Valeu :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EuMan@18 de janeiro de 2006, 03:40

Pra mim, tanto faz. No GTA:você, jogo todo rodando 30FPS, e tá bom.

O NFS Hot Pursuit 2 rodava 25FS (dsinstalei e o CD ficou ruinzão, e agora não dá mais "partida") e estava legal.

Mas o The Sims 1 com o Fazendo a Festa e o Hot Date roda 58FPS nesse PC, na casa do meu colega roda 35FPS e na escola roda 30FPS, e não se percebe a diferença

A configuração do meu amigo é:

Celeron D315 2.26GHz (ou seria D Celeron 315 :tantan: )

Placa SiS on board 32Mb :cry:

128 MB ram

e o da escola é:

Celeron 1.0GHz (tentei fazer Overclock ficou em 1.35GHz e ficou pior :tantan: )

Placa SiS on board 32Mb :cry:

128 MB ram

Uma duvidazinha:

Qual é mais pesado:

NFS Underground ou NFS Hot Pursuit 2?

Valeu  :-BEER

Sobre o processador, o certo é Celeron D315.

Eu acho q o NFSU é mais pesado do q o Hot Pursuit, porque numa GF4 Mx400 o Hot Pursuit roda melhor do q NFSU. Beleza? :bye:

Falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@27 de janeiro de 2006, 15:34

depende do jogo. No most wanted tem que ser 25 pra cima , é o que minha placa pega , da minimo de 25.

Em jogos de tiro 30 pra cima

Po pedro pra mim em qualquer um 25 fica legal, mais a sua faz 25 por causa desse CPU safado eauhuehauehuahuea porque ela da bem mais q isso!!!!!

VALEU!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu acho pura frescura ficar falando que abaixo de 35,40 FPS não da pra jogar. Só quem tem placas de vídeo de boa qualidade que jogam assim.

Eu tenho uma FX 5200 e jogo Battlefield 2 no low, e ainda a 13~25 FPS

Não deixo de me divertir, não deixo de matar.

Qualquer jogo acima de 15~20 já ta bom, da pra jogar.

Nunca rodei um jogo no máximo, porque c rodasse, ficaria a 3,4 FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...