Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montar pc


Posts recomendados

bem pessoal

quero montar um computador na base de 2500,00, com as seguintes características:

já tenho um HD SATA1 de 160 GB

1- processador: atlhon 64, 939 (box);

2- MB com suporte a PCI-E;

3- vídeo (o mais barato com pci-e);

4- 512 MB DDR 400;

5- fonte boa; e

6- monitor 15.

obs: é seguro comprar nos estados unidos pela internet???

não é para jogos pesados, mas, quero ficar um bom tempo com ele. que aceite atualizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é para jogos pesados, mas, quero ficar um bom tempo com ele. que aceite atualizações.

Bom, logo de cara adquirindo este pC você não poderá realizar atualizações de placa mãe ou processador, já que está previsto para o meio do ano o lançamento de uma nova pinagem por parte da AMD. Logicamente que as outras pinagens não serão totalmente esquecidas, mas com o tempo o novo supera o antigo, correto?

quero montar um computador na base de 2500,00, com as seguintes características:

Bom cara eu montei o meu pC com esta grana, só não levei mouse e caixas de som.

É um pC bom para o meu uso, já que curto games mas não ligo muito para qualidade, resolução, essas coisas... para mim qualidade média e resolução 800x600 já está de excelente tamanho.

Já que o pC não é para jogos pesados, convém adquirir uma placa de vídeo mais em conta, mesmo porque seu orçamento não permite a aquisição de uma superplaca de vídeo.

já tenho um HD SATA1 de 160 GB

Excelente, um item a menos. Posso perguntar qual a marca do HD?

1- processador: atlhon 64, 939 (box);

Com 2500 reais pelo menos aqui no Brasil fica difícil montar um pC com esta faixa de preço com um Athlon64 Socket939. Na minha opinião um Sempron64 estaria de bom tamanho para você. Com relação à "futuros upgrades", tanto a pinagem Socket754 como a Socket939 ficará "ultrapassada" ao mesmo tempo, com o lançamento da nova pinagem da AMD. Assim, dizer que adquirir Socket939 é estar apto a futuros upgrades é conversa.

Uma outra vantagem que a pinagem Socket939 tem sobre a Socket754 é o dual channel, o famoso dual channel. Saiba que o ganho em aplicativos não passa dos 2% e em jogos, 5%. Na nova pinagem da AMD o ganho será maior, pois segundo a AMD a tecnologia foi aprimorada. Mas na Socket939, se você irá comprar um só porque possui dual channel, então reveja seus conceitos. Recomendo que você faça algumas buscas por testes com o dual channel e comprove por si mesmo o que é mais vantajoso.

Muitos irão lhe recomendar o Sempron64 3400+, mas acho perda de dinheiro. O

3100+ e até o 2800+ já oferecem um clock muito bom e capacidade boa de overclock. Mesmo sem over este processador é show, eu tenho um 2800+ e recomendo.

2- MB com suporte a PCI-E;

Tenho uma ASUS K8NE-4 Deluxe e estou completamente satisfeito com esta placa. Posso suporte ao PCI-Express, a tecnologia Cool'n'Quiet da AMD K8, Som onboard de 8 canais (comparável ao de placas de som como da SoundBlaster), enfim, tecnologias recentes que toda boa placa mãe deve ter. Sua única "deficiência" é no overclock. Ela oferece boa capacidade de overclock, porém outras placas similares mais caras oferecem estabilidade maior, caso das DFIs.

Se você pretende realizar um overclock monstro no seu processador, convém pensar em adquirir uma placa mãe com melhor suporte à overclock. Caso contrário...

Observe que, novamente ressaltando, esta placa oferece boa capacidade de overclock.

3- vídeo (o mais barato com pci-e);

Uma boa placa de vídeo para você é a Geforce 6200 128MB/128bits. Ela é barata (por 300 reais é possível encontrá-la), traz boas tecnologias (incluindo o Shader 3.0) e possui um desempenho bem superior à Geforce FX5200 128MB/128bits e às Radeons similares.

Além disso, sua capacidade de overclock é muito boa, e em alguns modelos é possível destravar os pixel pipelines da placa, o que melhora muito seu desempenho. É de se pensar... ainda mais porque suas exigências quanto a jogos não são grandes, pelo menos é o que parece...

4- 512 MB DDR 400;

Cara é extremamente recomendável adquirir 1GB de memória de marca atualmente (Corsair, Kingston, GEIL, Patriot, Samsung...). O Windows Vista está chegando e a recomendação mínima para um bom convívio com o Windows Vista é 512MB. Assim, para ficar tranquilo, 1GB é ideal.

5- fonte boa

Seventeam 350W BKV. Para um Sempron64, com ASUS K8NE-4 Deluxe, 1GB de memória DDR400, Geforce 6200 128/128, uma ST de 350W é ideal. Vai sobrar potência, garanto...

6- monitor 15.

Não pode ser um de 17"? Tenho um LG Flatron ez T710SH e estou superfeliz com ele. Pelo menos nas minhas pesquisas ele se mostrou mais barato que o similar da Samsung, e a qualidade é semelhante.

obs: é seguro comprar nos estados unidos pela internet???

Não sei. Muitos daqui recomendam a A1, principalmente pelos preços. O tempo de espera costuma ser grande dependendo do tipo de transporte, mas se você não se importa em esperar..

Acho que é isso. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...