Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre wireless em LAN House


Umbrella Net zone

Posts recomendados

Estou montando uma lan house e gostaria de colocar essa rede sem fio porque ia ficar muito mais barato,inicialmente são 11 pc's. 1 serv. e 10 clientes, mas pretendo aumentar depois.

Qual a melhor marca que vocês podem me indicar? tanto para a placa quanto para o roteador? eu vi uma marca "encore" que estava com um bom preço e também vi "LG"

um amigo me disse para comprar placas e o roteador com tecnologia G. não sei o que é isso mas sei q essas duas marcas tinham isso porque peguntei. a LAN que quero montar é tanto pra jogos quanto pra acesso simples. alguém pode me ajudar??

Aproveitrando o embalo também gostaria que alguém me recomendasse uma configuração com um custo/benefício bom, fiz orçamentos de P4 com Placa mãe asus com slot pci-express e também agp peguei uma placa de video 128 mb agp, mas um amigo me disse que a placa pci-e é melhor e mais barata. também tem um tal de athlon 64 que ele disee que é melhor q o p4 para jogos e é mais barato e disse pra colocar dois pentes de 256 em vez de 1 de 512 e usas HD ATA e detalhes assim... alguém pode me ajudar?

meu nome é paulo daniel e sou de brasília

desde já agradeço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Umbrella Net zone@15 de janeiro de 2006, 19:28

Estou montando uma lan house e gostaria de colocar essa rede sem fio porque ia ficar muito mais barato,inicialmente são 11  pc's.  1 serv. e 10 clientes, mas pretendo aumentar depois.

Qual a melhor marca que vocês podem me indicar? tanto para a placa quanto para o roteador? eu vi uma marca "encore" que estava com um bom preço e também vi "LG"

um amigo me disse para comprar placas e o roteador com tecnologia G. não sei o que é isso mas sei q essas duas marcas tinham isso porque peguntei. a LAN que quero montar é tanto pra jogos quanto pra acesso simples. alguém pode me ajudar??

Aproveitrando o embalo também gostaria que alguém me recomendasse uma configuração com um custo/benefício bom, fiz orçamentos de P4 com Placa mãe asus com slot pci-express e também agp peguei uma placa de video 128 mb agp, mas um amigo me disse que a placa pci-e é melhor e mais barata. também tem um tal de athlon 64 que ele disee que é melhor q o p4 para jogos e é mais barato e disse pra colocar dois pentes de 256 em vez de 1 de 512 e usas HD ATA e detalhes assim... alguém pode me ajudar?

meu nome é paulo daniel e sou de brasília

desde já agradeço a todos

Bem, só ví sua dúvida agora, mas se ajudar aí vão algumas respostas:

1. A marca das placas e do roteador é quase indiferente; vale mais a regra do preço, hehe... entretanto, a marca D-Link é muito bem conhecida;

2. A tecnologia 'G' do seu amigo se refere a rede 802.11g, uma tecnologia um pouco mais nova e mais rápida... se você não comprou nenhum hardware ainda, invista num com essa tecnologia! (PS: Um pouco de pesquisa também responderia a essa sua questão, viu... <_< )

3. Tá, sobre a melhor configuração existem muitos prós e contras, porém aí vão algumas dicas que eu usei num PC que montei recentemente, com ótimo custo/benefício:

- A linha Athlon 64, da AMD, é considerada por muitos melhor para jogos, mas existem controvérsias... De qualquer forma, sugiro um Athlon 64 2800+ (1.8GHz), que é suficiente para rodar praticamente todos os jogos atuais... se você conseguir uma versão do Windows x64, então, o negócio pega fogo :palmas: , haiuahiauh!!

- Placa-mãe? Sugiro a Asus K8N, que eu usei. Chipset NVidia, Som 7.1, LAN, e mais umas coisinhas embutidas, com um ótimo desempenho.

- Placa PCI-Express? Isso ainda é tecnologia nova, ou seja, cara! Vai de AGP,

que ainda segura as pontas legal... uma Radeon de 128MB, por exemplo, tá ótima... dá uma procurada no fórum que acha uns testes e dicas boas!

- Duas placas de 256MB são realmente melhores do que uma de 512MB, pois se uma der problema você acaba marchando só com a metade da despesa... uma dica? Coloca duas de 512MB. O bicho voa.

- HD 'ATA'? Acho que seu amigo devia estar falando da tecnologia SATA, que usa um cabo fino e vermelho pra ligar o HD à MB, ao contrário dos HDs IDE que são ligados por um largo e fino cabo cinza à MB. Realmente, um grande avanço, tanto que você consegue instalar o Windows XP em uns 15 minutos, ao contrário dos 45' usuais. É uma boa ideia, se você achar uns não muito caros...

Bem, espero ter ajudado em tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...