Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
RAPUDO

Problema antigo...

Recommended Posts

Eu tenho uma Sony DSC V1, e prá acessar as fotos eu tenho que montar a máquina usando a seguinte linha no fstab:

/dev/sda1 /mnt/camera vfat defaults 0 1

eu consigo ver as fotos , copiar,etc... só que usando o programa "gtkam" nele tem o recurso de abrir as fotos , dar zoom , só que quando tento acessar a máquina usando esse programa , ele não consegue abrir a máquina , não encontra a porta acho eu . Mas a máquina está na lista de modelos . O erro está abaixo;AEG Snap 300

Com o digikam também dá o mesmo erro:

Quando eu testei o suse9.3 aqui , era só conectar a máquina que carregava automaticamente, mas com o Debian Sarge não consigo nem manualmente, só montando a máquina como device.Nesses programas tem a opção de escolher a porta onde a máquina está conectada , testei todas as opções e não funcionou , mas também tem a opção de configurar manualmente á porta, maas não sei o que fazer....

post-6410-13884903874753_thumb.png

post-6410-13884903874982_thumb.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí? Beleza? Sumiu hein Rapudo? Por onde andas?

Oh, tenta fazer o seguinte: instala pelo Synaptic o gThumb. Com ela aqui funcionou. Se continuar, eu te recomendo 3 coisas:

1- Entrar no Gnome pra ver se ele detecta sozinho;

2 - Arriscar fazer um upgrade pra Debian Testing e ver se funciona;

3 - Se nada funcionar, ir pra outra distro mesmo.

Aqui a minha Kodak não ia no Debian Testing. Como eu já estava afim de testar o Ubuntu, juntou a fome com a vontade de comer. Nele foi só espetar que pegou a câmera na hora e perguntou se eu queria importar as fotos que foram detectadas na câmera conectada.

Nota: Minha Kodak CD33 não é oficialmente suportada pelo gphoto2. Mas como usa o protocolo PTP, funciona normalmente. Inclusive deleta arquivos, importa filme, coisa e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Burns , estava viajando....

Vou tentar aqui o gThumb , mas não quero testar outra distro , gosto do Debian , tenho aqui também o Slack10 , mas só uso quando quero conectar em algum site suspeito para baixar programas e cracks. No Slack10 ,por exemplo , não consigo assistir dvd usando nenhum player, todos dão erro , talvez eu teste o 10.2 , mas dá uma preguiça , só de pensar que minha conexão é discada e que vou ficar dias e dias baixando , dá desânimo ...he,he...já já eu volto aqui prá dizer se funcionou...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara , passei um susto aqui , pois não conseguia desmontar minha máquina , e acho que fiz bobeira, depois ela não montou mais , reiniciei e fui pro XP, e lá também não funcionou.Achei que tinha queimado a saída usb dela. Paguei 2.000,00 R$ nela ,nem dormí à noite, no outro dia eu reinstalei o programa dela no Windiws e funcionou . Muito estranho isso .Tenho uma questão ,usando o gthumb , não funcionou também, eu montava ela como se fosse um hd , e a linha correspondente à ela mando abaixo .Tem alguma coisa errada nessa linha???????Porquê eu não consigo desmontar a máquina prá poder desconectá-la, dá um erro dizendo que o dispositivo está ocupado , mas depois que copio as fotos eu sempre fecho tudo...outra coisa , o fato de eu não conseguir desmontar a máquina , pode estragá-la?????????

/dev/sda1 /mnt/camera vfat defaults 0 1

Compartilhar este post

Link para o post

Oh, acho que não estraga. Só acho que pode ter algum problema de sincronização. Mas com é câmera digital, acho que não vai acontecer. Tá com kernel 2.6?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais