Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Thiagolacosta

Cyber shot S40 ou canon a410

Recommended Posts

Eu escolheria a Sony. A resolução é maior (4.0MP contra 3.2MP da Canon) e grava vídeos com som, ao contrário da Canon, além de ter memória interna de 32MB (a Canon não possui memória interna, vem com um cartão SD de 16MB). A desvantagem da Sony é que o cartão Memory Stick é bem mais caro que o SD da Canon, mas mesmo assim eu iria de S40. Opinião minha.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma canon A410 e um amigo tem a sony S40, se você não se importa com filmagem, fique com a canon as fotos dela são melhores que e tem a função macro muito boa.

isso é só um exemplo

post-59313-13884903886234_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Thiagolacosta

Se tivesse que escolher entre uma dessas duas câmeras, eu, particularmente, ficaria com a Canon. Além de ter o preço melhor, ela permite mais ajustes manuais que a Sony S40 (que não tem muitos) e, apesar de possuir pontos fracos como a gravação de vídeo, ela possui outras características que compensam. Isso, obviamente, depende de cada pessoa... Dá uma olhada nos prós e contras de cada câmera e tire tuas próprias conclusões:

Sony S40 ganha em:

- 4 megapixels (contra 3,2 megapixels da Canon, mas que já é o suficiente para imprimir fotos nítidas e claras de até 20x25cm)

- Formato 3:2 (Canon não possui, mas nada que um software de edição de imagens não resolva)

- 4 modos de ISO ajustável (Canon possui 3 modos)

- Melhor tempo de disparo contínuo

- Melhor valor mínimo para tempo de exposição

- Memória interna de 32MB (contra cartão de 16MB da Canon)

- Gravação de vídeo com áudio (Canon grava sem aúdio)

- Tempo de gravação de vídeo ilimitado (Canon grava até 3 min)

Canon A410 ganha em:

- LCD com maior definição: 120.000 pixels (contra 70.000 pixels da Sony)

- Zoom óptico de 3,2x (pequena vantagem comparado com 3x da Sony)

- Macro de 1,5cm (contra apenas 12cm da Sony)

- Aceita cartão de memória SD (Sony só aceita MS, que é mais caro)

- 3 níveis de qualidade de imagem: Super-Fine, Fine e Normal (contra 2 níveis da Sony: Fine e Standard)

- 5 opções de cor de imagem: Vívida, Neutra, Baixa Nitidez, Sépia e Preto&Branco (contra 3 opções da Sony: cor padrão, preto&branco e sépia)

- 7 opções de balanço de branco: Auto, Pré-ajustado (Luz Diurna, Nublado, Tungstênio, Fluorescente, Fluorescente H) ou Personalizado (contra 5 da Sony: Auto, Luz do Dia, Nublado, Fluorescente e Incandescente)

- 8 modos de cena: Retrato, Folhagem, Neve, Praia, Fogos de Artifício, Ambientes Internos, Crianças & Animais, Cenário Noturno (contra 6 modos da Sony: Crepúsculo, Retrato ao Crepúsculo, Soft Snap, Paisagem, Praia e Neve).

Espero ter ajudado!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais