Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
masterpablo

Converti mas não deu som

Recommended Posts

Olá amigos,

comprei um gravador de dvd e comecei a me aventurar neste ramo esta semana e já tive uma surpresa desagradpavel, foi o seguinte:

Lendo tutoriais na internet resolvi pegar um show que tenho em AVI e convert^-elo para DVD.

Com o VirtualDub eu extraí o audio do show criando um arquivo WAV. Quando eu cliquei neste arquivo ele funcionou perfeitamente, exibindo todo o audio do show, pois bem, peguei o TMPGEnc para converter o video avi em DVD.

No sistema de arquivos eu coloquei NTSC, e pedi para avançar, na próxima tela ele pediu o caminho do arquivo de video e o de audio, eu indiquei corretamente.

Na proxima eu marquei o timpo de conversao, que por sinal foi de alta qualidade, e depois de 5 horas ele me gerou o arquivo de 3.5 GB. Quando eu fui executar tive uma surpresa: apenas o vídeo funcionava, o arquivo não emite audio.

Algum de vocês sabe o que aconteceu de errado?

Aguardo por respostas!

Pablo Leonardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pablo,

Há muito tempo deixei de utilizar o TMPGenc para conversões, acho que é por causa do tempo...não me recordo agora.

Caso este seu .avi ser um Dvix eu tentaria utilizar o WinAVI na conversão, o mesmo inclusive tem umaa ferramenta para já queimar a sua midia, porém nunca a utilizei.

Há um bom tutorial aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=331230

Boa Sorte,

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo,

não seu se ele está em DIVX quando eu peço para exibir a extensao do arquivo ele marca apenas como AVI. Me desculpe a ignorância mas é que neste ramo eu sou novo mesmo. Já mexo com informatica há muitos anos mas é a primeira vez que me dou com essa area de edição de videos.

Mesmo usando ele voce precisa de extrair o audio antes de fazer a conversao?

Pablo Leonardo

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Matador@16 de janeiro de 2006, 04:57

Pablo,

Há muito tempo deixei de utilizar o TMPGenc para conversões, acho que é por causa do tempo...não me recordo agora.

Caso este seu .avi ser um Dvix eu tentaria utilizar o WinAVI na conversão, o mesmo inclusive tem umaa ferramenta para já queimar a sua midia, porém nunca a utilizei.

Há um bom tutorial aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=331230

Boa Sorte,

Matador

Eu baixei o seriado Lost e Rome em AC3 5.1 :

1 - não consegui gravar em AVI - Xvid - no Nero ; não achei alguem para me dizer como fazer .

Li o tuto que você mencionou do Win Avi - fiz todos os procediementos, inclusive o que fala do audio em AC3 - e finalmente gravei - NADA.

No PC funcionado ; no DVD player não tem som nenhum e as imagens andam quase quadro a quadro.

Poderia me dar uma ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais