Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo compilar


BuZz

Posts recomendados

O programa é esse

// OlaMundo.cpp

// Um programa elementar.

#include <iostream.h>

int main()

{

cout << "Ola, Mundo!\n";

return 0;

} // Fim de main()

É o primeiro do tutorial que to lendo, ele é simples só exibi a frase "Ola, Mundo" mais o Borland compila e não é possível visualizalo, agora pguei o Dev-Cpp Compilador gratuiro e em BR, parece muito bom, mais ele não quer compilar, não salva o executavel e nem executa o projeto, fala que não encontrou o arquivo.

Outra dúvida esse comando "cout" existe mesmo? No Borland acusou que ele estava errado!

Me ajudem ai, obrigado

Falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O cout existe sim, e ele devia compilar, o seu compilador é o Turbo C ou C++ Builder? No Dev-C++ você criou uma aplicação console?

Depois do programa compilado não dara para ver o resultado porque logo após ele exibir o "Ola, Mundo!\n" o programa encerra, a menos que você execute pelo prmpt de comando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente eu to usando o Dev-C++ to com o Borland Build aqui, mais achei ele muito complexo por agora, só vou fazer pograminhas de inicio acho que o Borland é exagero, ele vem com muita coisa que nem tenho ideia do que seja, ai achei o Dev-C++ muito bom pra mim de inicio, e português.

Postado Originalmente por EduardoS@16 de janeiro de 2006, 08:30

O cout existe sim, e ele devia compilar, o seu compilador é o Turbo C ou C++ Builder? No Dev-C++ você criou uma aplicação console?

Depois do programa compilado não dara para ver o resultado porque logo após ele exibir o "Ola, Mundo!

" o programa encerra, a menos que você execute pelo prmpt de comando.

No Dev-C++ tentei com aplicação de console pra MS-DOS e não consegui.

Também tentei aplicação windows, empty project, Arquivo Fonte nenhum compilou.

Certo, me disseram isso mesmo, eu teria que executar em MS-Dos para ver.

Mais o Dev-C++ não cria o executável.

To postando imagens aqui da mensagem que o Dev-C++ exibi. Na Imagem está arquivo projeto, mais não é isso ok, acontece com todos os formatos, ele não compila, em DOS, nem em Windows, nem em projeto, nem se quer gera um executável.

Postado Originalmente por =SWAT=-@16 de janeiro de 2006, 09:19

acho que se teria que apontar o arquivo.c para um arquivo.exe xD

Não entendi.

Será que tem que alterar alguma configuração no compilador do Dev-C++ pra ele poder compilar?

Fico no aguardo to doido pra dar prosseguimento no aprendizado, mais assim ta difícil, sem compilador não da.

Qualquer ajuda agradeço mesmo!!!!

Falou :joia::-BEER

post-9988-13884903927392_thumb.gif

post-9988-13884903928389_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tudo que posso fazer para te ajudar é...

Joga fora o Dev-C++ e baixa o Borland C++ Builder X (é gratuito, você encontra no site da Borland),

No borland tudo funcionou numa boa, no Dev não, aqui o Dev só funcionou em aplicações GUI (windows),

Ou então baixa a versão anterior do Dev-C++ (a 4.0, a sua é a 5.0 Beta) que tambem funcionou numa boa.

Existe algum erro nos includes ou configurações da 5.0 para aplicações console, e querer configurar esses caras ai na mão não é tarefa fácil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz aconteceu comigo também isso, foi porque eu estava em outro pc daí então baixei o dev da internett, aí dizia que não era possivell apontar para o arquivo e tal, mas no meu pc em casa (outra versao do dev )funcionou direitinho eu pensei que era o código do meu programa e tentei fazer um simples como o de mostrar a mensagem na tela daí então percebi que não era o código mas sim o compilador, a respeito de mostrar a mensagem na tela, você precisa pelo menos segurar a tela escreva getchar()(no linux,g++); ou system("pause");(no windows, dev); antes de return 0;

baixe outra versao do compilador, eu tenho se quiser é só mandar um email. [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Consegui, deu certo com a versão 4 do Dev C++, bom faz um tempo já, mais consegui, a versão 4 vai direitinho, sem problemas, apesar da versão 5 ter algumas vantagens ela ainda é beta e ta com esse problema, agora é esperar até a 5 estabilizar.

Enquanto isso vou compilando com o 4 mesmo, outro que vou testar é o Microsoft Visual Studio, você acham uma boa?

valeu gente :joia:

Falou :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BuZz@08 de fevereiro de 2006, 02:40

Consegui, deu certo com a versão 4 do Dev C++, bom faz um tempo já, mais consegui, a versão 4 vai direitinho, sem problemas, apesar da versão 5 ter algumas vantagens ela ainda é beta e ta com esse problema, agora é esperar até a 5 estabilizar.

Enquanto isso vou compilando com o 4 mesmo, outro que vou testar é o Microsoft Visual Studio, você acham uma boa?

valeu gente :joia:

Falou :D

eu usava esses compiladores de kinta free, funcionava na boa, ate eu ter nescessidade de criar um programa q abrisse arquivos ou q simplesmente desse um malloc em memoria...

Ai foi o CAOS, nenhum desses free funcionou direito para isso programas certos davam erro direto, a solucao foi "Microsoft Visual C++ 6.0 Professional Edition"

esse programa e muito top, seu programa em execucao você pode aterar ele, ficar testando e alterando ao mesmo tempo, se você tiver uma funcao escrita mais a cima e você comeca a digitar as iniciais dele e da um espaco ele completa (tipo delphi) e ele já diz q valores a funcao tem q receber sem você ter de voltar la no inicio para saber...

simplesmente a melhor ferramente para C e C++ so tem um prob, não e free...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

FFranzes,

O Visual C++ é realmente muito bom, mas as ferramentas gratuitas não são ruins,

Na empresa uso Visual Studio, em casa não vou pagar uma nota num programa desses e nem usar piratão, sobram os gratuitos,

E não ha nada de errado com eles, o próprio compilador C++ da microsoft é gratuito e pode ser baixado junto com a SDK do windows 2003 (e ganha de presente a versão x64 e IA64 do compilador),

Na SDK tem apenas o compilador, não tem uma IDE, existem milhares de IDEs gratuitas na internet, e o próprio Visual C++ 2005 Express pode ser baixado gratuitamente até novembro do ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EduardoS@10 de fevereiro de 2006, 22:42

FFranzes,

O Visual C++ é realmente muito bom, mas as ferramentas gratuitas não são ruins,

Na empresa uso Visual Studio, em casa não vou pagar uma nota num programa desses e nem usar piratão, sobram os gratuitos,

E não ha nada de errado com eles, o próprio compilador C++ da microsoft é gratuito e pode ser baixado junto com a SDK do windows 2003 (e ganha de presente a versão x64 e IA64 do compilador),

Na SDK tem apenas o compilador, não tem uma IDE, existem milhares de IDEs gratuitas na internet, e o próprio Visual C++ 2005 Express pode ser baixado gratuitamente até novembro do ano que vem.

desculpa ter ofendido todos os Frees, mas todos que eu testei trabalhando com arquivos usando funcoes fprintf(); fscanf(); putc(); fopen(); malloc(); free(); nunca funcionou direito em compiladores free, por isso minha indiginação... o unico que eu consegui usar direito foi nesse da microsoft, concordo plenamente com você que nem todos tem condicoes de pagar por uma ferramenta desta... atualmente eu uso os compiladores do linux (gcc) tem algumas diferencas porém sao bem melhores do que os free para windows...

bom a dica fica ai para qm pode comprar um visual C, seria ótimo, para qm n pode ou não quer se aborrecer como eu pule para o LINUX!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...