Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest douglaslort

P4 3.0

Recommended Posts

Guest douglaslort

Galera é o seguinte: preciso da ajuda de vocês para saber se não fui enganado por um vendedor de pc.

Moro no interior de SP e tinha um celeron d 2.8. Resolvi trocar por um P4 3.0 (minha placa mãe é asus p4s800 e suporta). Só que quando levei o pc para trocar o cara pegou o p4 e o cooler sem a caixa. Questionei e ele disse que a distribuidora na grande maioria das vezes manda o processador sem a caixa, ele disse que não me preocupasse e que o processador com certeza era novo e original. Também veio a garantia lacrada.

Daí surgiram minhas dúvidas:

1) Todo P4 3.0 tem tecnologia HT?

2) Essa prática pelos fornecedores de processador é "comum"? Será q foi muita encanação minha?

3) Notei que o processador esquenta .Não sei se o celeron também era assim, mas monitorando pela bios da placa mãe vi que após jogar NFSMW durante um tempo o processador ficoi a 72°C. É normal?

Falo desde já que verifiquei a autenticidade com um programa da intel e que o cooler está funcionando.

Gostaria de contar com a ajuda de vocês para saber o que fazer.

Muito obrigado :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - veja no gerenciador de dispositivos se aparece "2" processadores... se aparecer é HT. De qualquer maneira, antes ative o HT na bios d placa mãe, se ela suportar.

2 - O processador veio sem caixa porque dever ser OEM...

3 - A temperatura está alta...

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Colegas .

Postado Originalmente por deny.kobayashi@16 de janeiro de 2006, 15:17

OEM - Processador...

BOX - Processador + cooler

o fornecedor passou pra ele o processador OEM, e nem todos os 3.0 sao HT, dê uma verificada...

Segundo Informações no Próprio site da Intel todos os Pentiuns 4 3.0Ghz ( mPGA478 ou LGA775 ) possuem a Tecnologia HT ( Hyper-Threading ) .

Veja -> http://www.intel.com/design/pentium4/prodbref/index.htm .

Abraços .

Compartilhar este post

Link para o post
Guest douglaslort

Seguinte:

hoje fui na loja. Os caras me falaram q deixaram o pc funcionando e estava beleza. Na frente deles medi a temp e estava 59ºC. Daí joguei NFSMW e em 6 minutos estava em 77º C. O vendedor me falou q é normal q não vai queimar nada não e q só devo me preocupar se começar a reinicializar....

o q faço galera?? o cara tá viajando não tá?

Em tempo: aqui em casa percebo q só de ligar o pc o cpu já fica em 56ºC (messo pelo Asus Probe).

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho alta essa temperatura.. pelo que eu sei pode perder desempenho...

o jeito é você comprar coolers pra refrigerar seu gabinete e seu processador...

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais