Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ataufo

Windows 98 não carrega

Recommended Posts

Meu dilema é o seguinte, peguei o PC do meu sogro (Pentium MMX 500Mhz) e o Windows ao ligar o pc apresentava um erro e desligava, o erro dizia que não conseguia carregar o hymem.sys ou algo assim, e não encontrava um dll.

Primeira coisa que tentei foi reinstalar por cima o windows 98, e o erro repetiu no momento da instalação em que é nescessario reniciar, aí quando voltava pra carregar o programa de instalação ele apresentava o erro e entrava a tela de desligar.

Depois disso dei um del c:\windows, e depois instalei o windows novamente e não adiantou.

Logo então achei que formatando o HD o problema resolveria, então peguei o HD (4gb) e trouxe para a minha casa.

E ai então veio a surpresa, no meu computador eu liguei com o HD dele e abriu a fase de instalação que tinha parado (a de reniciar) e terminou a instalação e ficou entrando normalmente. Ou seja o erro só era apresentado no PC dele, então aparentemente não seria caso de formatar.

Obs: No pc do meu sogro (onde da o erro) não entra nem no modo de segurança.

Fiquei pensando será que é memoria ?? Será que um clear CMOS resolveria ?? Será que é o cabo flat ??

o que poderia ser ??

alguém teve algum problema assim ?? Tenha ideia de o que seja ?? Saiba resolver ou tenha alguma ideia ou dica ?? Qualquer coisa.

Agradeço qualquer ajuda.

Afinal sogro é sogro né rs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, Victor

Isso é problema na memória RAM ou Cache. Experimente limpar os contatos dos pentes de memória. Se não resover, substitua a memória por uma que você saiba que está funcionando perfeitamente.

Boa sorte

LUA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais