Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 98 não carrega


ataufo

Posts recomendados

Meu dilema é o seguinte, peguei o PC do meu sogro (Pentium MMX 500Mhz) e o Windows ao ligar o pc apresentava um erro e desligava, o erro dizia que não conseguia carregar o hymem.sys ou algo assim, e não encontrava um dll.

Primeira coisa que tentei foi reinstalar por cima o windows 98, e o erro repetiu no momento da instalação em que é nescessario reniciar, aí quando voltava pra carregar o programa de instalação ele apresentava o erro e entrava a tela de desligar.

Depois disso dei um del c:\windows, e depois instalei o windows novamente e não adiantou.

Logo então achei que formatando o HD o problema resolveria, então peguei o HD (4gb) e trouxe para a minha casa.

E ai então veio a surpresa, no meu computador eu liguei com o HD dele e abriu a fase de instalação que tinha parado (a de reniciar) e terminou a instalação e ficou entrando normalmente. Ou seja o erro só era apresentado no PC dele, então aparentemente não seria caso de formatar.

Obs: No pc do meu sogro (onde da o erro) não entra nem no modo de segurança.

Fiquei pensando será que é memoria ?? Será que um clear CMOS resolveria ?? Será que é o cabo flat ??

o que poderia ser ??

alguém teve algum problema assim ?? Tenha ideia de o que seja ?? Saiba resolver ou tenha alguma ideia ou dica ?? Qualquer coisa.

Agradeço qualquer ajuda.

Afinal sogro é sogro né rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...