Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Euqiac

Alta temperatura no athlon.

Recommended Posts

Olá...

Tenho um Athlon Thunderbird 950Mhz, e a temperatura dele esta variando entre 65 á 72 graus.

Acho que o motivo da alta temperatura é a má sirculação do ar dentro do gabinete, pois a fonte do meu gabinete (3 baias) fica em cima do cooler, muito perto mesmo, e impede a sirculação do ar.

o que devo fazer??? Vou ter que trocar o gabinete??

Qual gabinete não dá este problemas??? O Satelete de 4baias com afonte horizontal seria ideal???

E qual cooler também devo escolher para ajudar??? Eu uso um Platinium, será que devo por um vulcano 7?

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Maluco!

Vou te contar minha experiência.

Tenho um Athlon XP1800 agora com um Volcano 7, antes, um Cooler Master genérico não muito aprópriado para meu CPU. (há outros da Cooler Master mais adequados)

A temperatura chegava a 57ºC em jogos. O que já pode ser considerado quente.

Meu gabionete tem 4 baias.

Minha dúvida era exatamente esta... seria culpa da circulação de ar?

No meu caso não.

COloquei dois ventiladores, um soprando o ar pra dentro e outro pra fora do gabinete e houve pouquíssima melhora até eu comprar um VOlcano 7.

A temperatura em processamento normal baixou de 48 para 42 e no máximo de processamento de 57 para 47 mais ou menos...

COm o atual Volcano 7, utilizando o BURN IN ela chegou a quase 50ºC no máximo! Bom né?

Estou usando a pasta térmica Arctic Silver III tambem.

Moral da minha história... mais vale um Cooler decente que um monte de parafernálias para refrigerar o gabinete.

Aaah! Antes de defender o VOlcano 7, seu principal incômodo é o barulho... que até é suportável.

QUanto a gabinetes pequenos não refrigerarem bem... pode até ser verdade.

Depende de suas condições e do que tem instalado na máquina.

Atualmente, quem usa gabinetes pequenos instala geralmente uma placa da PCCHIPS tudo ONBOARD que é tremendamente minúscula!

Espaço ali é o que não falta para o ar passar!

Mais um mito. O que existe é gente que esquece de colocar ventiladores! hehehehe

O minimo que hoje em dia pode-se colocar é um ventilador puxando o ar pra dentro que fica próximo ao speaker além do ventilador da fonte. Isso já ajuda muito.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Mago®@03 Set. 2002,16:44

Olá Maluco!

Vou te contar minha experiência.

Tenho um Athlon XP1800 agora com um Volcano 7, antes, um Cooler Master genérico não muito aprópriado para meu CPU. (há outros da Cooler Master mais adequados)

A temperatura chegava a 57ºC em jogos. O que já pode ser considerado quente.

Meu gabionete tem 4 baias.

Minha dúvida era exatamente esta... seria culpa da circulação de ar?

No meu caso não.

COloquei dois ventiladores, um soprando o ar pra dentro e outro pra fora do gabinete e houve pouquíssima melhora até eu comprar um VOlcano 7.

A temperatura em processamento normal baixou de 48 para 42 e no máximo de processamento de 57 para 47 mais ou menos...

COm o atual Volcano 7, utilizando o BURN IN ela chegou a quase 50ºC no máximo! Bom né?

Estou usando a pasta térmica Arctic Silver III tambem.

Moral da minha história... mais vale um Cooler decente que um monte de parafernálias para refrigerar o gabinete.

Aaah! Antes de defender o VOlcano 7, seu principal incômodo é o barulho... que até é suportável.

QUanto a gabinetes pequenos não refrigerarem bem... pode até ser verdade.

Depende de suas condições e do que tem instalado na máquina.

Atualmente, quem usa gabinetes pequenos instala geralmente uma placa da PCCHIPS tudo ONBOARD que é tremendamente minúscula!

Espaço ali é o que não falta para o ar passar!

Mais um mito. O que existe é gente que esquece de colocar ventiladores! hehehehe

O minimo que hoje em dia pode-se colocar é um ventilador puxando o ar pra dentro que fica próximo ao speaker além do ventilador da fonte. Isso já ajuda muito.

Abração

Valeu!!!

Minha placa é Asus A7A-266.

Ela é muito grande. O jeito vai ser eu trocar o gabinete também..

Compartilhar este post

Link para o post
Guest webthiago

O Vulcano 7 não cabe em um gabinete de 3 baias.

Eu tenho um assim em casa. até eu poder comprar outro tirei a fonte de dentro do micro. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais