Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alterando o papel de parede


Posts recomendados

Olá, será que alguém saberia me dizer como alterar um papel de parede, que já vem definido pelo servidor, através do registro? Já tentei localizar as chaves "wallpaper" e alterá-las mas parece que não funcionou. Estou no Windows XP Professional.

Desde já agradeço.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Clique em Iniciar » Executar digite: regedit.exe - No Registro navegue sobre as seguintes chaves:

HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop

No Painel a Direita, localize a Chave "Wallpaper" de um duplo clique e no campo Dados do Valor, especifique o caminho UNC do Servidor onde se encontra o Wallpaper compartilhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá RMA! :bye:

Bingo! Acertou na mosca! :palmas:

Provavelmente na sua empresa, possui uma política de restrição de segurança nas máquinas {Policies}, o que tentaremos, é burlar essas restrições e pelo jeito, o acesso ao "Regedit" está liberado, então seguia o procedimento abaixo:

1-Abra o Regedit

2-Localize a chave abaixo:

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\

System]

3-Modifique o conteúdo do valor incorporado no "WallPaper", colocando o caminho completo e localização da imagem desejada.

4-No "WallPaperStyle", você especificará o estilo da localização da imagem na tela:

0 - Centro (Padrão)

1 - Lado a Lado

2 - Ampliado

5-E agora teria de reinicializar o PC.... agora que começa a problemática!

Se reiniciar, o Pc receberá as configurações de segurança novamente (Assim eu espero, se na sua empresa for Script) ou se você der sorte,... sei lá tudo pode acontecer!

Um abraço,

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...