Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Contas de usuário/acesso negado


tadeu_ravasi

Posts recomendados

Olá pessoal, vamos ver se vocês podem me ajudar.

Eu tinha duas contas de administrador em meu XP Professional, uma de nome administrador e outra com meu nome, tadeu, que era a conta que eu sempre logava.

Eu apaguei essa conta para usar apenas a de administrador, apaguei-a pelo painel de controle>ferramentas administrativas>gerenciamento do computador>usuários e grupos locais>usuários e então removi o nome da lista "tadeu". Após isso, a pasta C:\Documents and Settings onde se encontra as contas que você tem no PC, ainda continha a pasta Tadeu, de minha conta antiga, mas eu não consigo acessá-la de maneira alguma, fica dando acesso negado.

Minha dúvida é a seguinte, como eu posso acessar essa pasta do usuário Tadeu, sendo que a conta Tadeu foi apagada?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentaria fazer o seguinte:

Na pasta Tadeu em documents and settings, clique com o botão direito do mouse e depois em propriedades. Na guia segurança, veja se a conta administrador esta aparecendo com controle total da pasta.

ou,

Na pasta document and settings clique com o botão direito. Clique em propriedades e veja se na guia segurança esta constando o usuario administrador, caso não esteja, coloque-o. Na guia segurança, clique no botão avançado e depois na combo que diz "redefinir permissões em todos os objetos filhos .....".

qualquer coisa, mande mais detalhes de como estão as permissões da pasta tadeu.

ARN1972

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por arn1972@18 de janeiro de 2006, 17:14

Eu tentaria fazer o seguinte:

Na pasta Tadeu em documents and settings, clique com o botão direito do mouse e depois em propriedades. Na guia segurança, veja se a conta administrador esta aparecendo com controle total da pasta.

ou,

Na pasta document and settings clique com o botão direito. Clique em propriedades e veja se na guia segurança esta constando o usuario administrador, caso não esteja, coloque-o.  Na guia segurança, clique no botão avançado e depois na combo que diz "redefinir permissões em todos os objetos filhos .....".

qualquer coisa, mande mais detalhes de como estão as permissões da pasta tadeu.

ARN1972

Então cara, não tem essa guia segurança, aqui em minha pasta Tadeu, com o botão direito tem as seguintes abas: geral, compartilhamento e personalizar. Dentro de Geral, tem a guia avançados que contém as seguintes guias que podem ou não estar marcadas: Pasta pronta pra arquivamento, indexar a pasta com o serviço de indexação para agilizar a pesquisa (a única marcada), compactar o conteúdo para economizar o espaço em disco e criptografar o conteúdo para proteger dados.

Pelo linux que tenho em outro HD, eu consegui acessar a pasta, mas não consigo escrever nada nela.

Eu acho que a solução para eu poder acessar a pasta Tadeu está na diretivas de grupos, mas não sei onde, não sei, apenas é um palpite :).

até mais e valeu aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1000 desculpas. Te dei uma resposta que não funciona para windows xp. Estava pensando em servidores windows. Vou fazer alguns testes e te aviso se descobrir algo. Enquanto isso, com o linux, embora você não possa escrever nada nesta pasta você não conseguiria mover/copiar o conteúdo para outra pasta em que você tem acesso?

ARN1972

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que no XP Pro Sp2 dá sim, cara.

PRIMEIRO: entre pela conta ADMINISTRADOR.

SEGUNDO: É só desativar o "compartilhamento simples de pasta" (ou algo assim, não lembro direito mas é algo parecido) nas opções de pasta.

TERCEIRO: Daí é só ir na "pasta" > props > segurança e retirar as permissões do usuário antigo e entregar as permissões para você, mas você vai ter que estar logado como Administrador.

A parte de entregar as permissões pra quem você quiser pode dar um pouquinho de trabalho, mas se você não conseguir, poste aqui os screenshots das três guias dentro da "segurança", ok?

infelizmente num tô num pc com WIN XP senão colocaria passo a passo aqui.

C-ya!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gustavo Slemer@24 de janeiro de 2006, 12:21

Creio que no XP Pro Sp2 dá sim, cara.

PRIMEIRO: entre pela conta ADMINISTRADOR.

SEGUNDO: É só desativar o "compartilhamento simples de pasta" (ou algo assim, não lembro direito mas é algo parecido) nas opções de pasta.

TERCEIRO: Daí é só ir na "pasta" > props > segurança e retirar as permissões do usuário antigo e entregar as permissões para você, mas você vai ter que estar logado como Administrador.

A parte de entregar as permissões pra quem você quiser pode dar um pouquinho de trabalho, mas se você não conseguir, poste aqui os screenshots das três guias dentro da "segurança", ok?

infelizmente num tô num pc com WIN XP senão colocaria passo a passo aqui.

C-ya!

Cara, valeu mesmo, deu certo, consegui entrar em minha pasta. Brigadão mesmo por todos que me ajudaram.. abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 anos depois...

a auditoria é um recurso do windows, que permite tu modificar o dono da pasta, e liberar mais acesso do que os existentes.

alguns acessos, clicando em propriedades da pasta, na aba segurança, podem ser modificados, mas as vezes essa opção não modifica, por alguma trava do windows

fazendo a auditoria, ocorre como uma briga com o windows, e tu mostra a ele quem manda na maquina, que deve ser tu e não ele, literalmente, força ao sistema liberar o acesso que tu quer, um tanto perigoso se não saber usar direito

então, abra as propriedades da pasta, segurança, avançado, auditoria,dai tu adiciona o usuário que quer a permissão da pasta, deixe marcado os 2 quadrados abaixo dele, (herdar e substituir)

se resolveu, poste de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...