Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
gandalfnho

Próxima versão do engine Gamebryo terá suporte

Recommended Posts

A produtora de chips e desenvolvedora de software Ageia Technologies e a Emergent Game Technologies anunciaram a assinatura de um acordo para integrar o PhysX SDK no engine GameBryo (este último utilizado em mais de 70 games, incluindo Sid Meier's Pirates, Civilization 4, Dark Age of Camelot e Freedom Force.

O chip PhysX virá em uma placa adicional para o PC, agilizando os cálculos de simulação de física em jogos, e será diretamente suportado no engine Gamebryo 2.2, que ao que tudo indica será mostrado no fim de março, no evento Game Developers Conference.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais uma placa para colocar no pc..., mas eu acho que seria mais interessante se os programadores começassem a usar melhor os processadores dual core, usando um dos núcleos para o processamento da parte da fisica dos jogos e o outro para o resto :blink:

e eu ouvi dizer que essa placa só vai sair em Pci-e 1x

Compartilhar este post

Link para o post

ÓÓÓTIMOOOooo :goff::chicote:

agora quando eu for comprar um pc vou ter q pedir

HD, mem, drives, proc, pm, pv e pF? (placa... FÍSICA?)

nossa :ahh:

Compartilhar este post

Link para o post

Muaahuahuahuahuaha talvez com essa placa se diminua a pressão ensiam das placas de video e ganhemos varios fpss, mas esse só seria possível com a engine Gamebryo??

Compartilhar este post

Link para o post

pois pra precisar de um placa separada SÓ pra física tem mais que a obrigação de ser melhor

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por leodeserto@18 de janeiro de 2006, 18:26

Será que a física disso aí vai superar o Havok2 ?  :unsure:

com certeza, o equipamento tem um processador e 128mb gddr3, apenas para processar a simulação de fisica, considere que essa placa irá simular o efeito de quando se derruba agua sobre um objeto, o modo que as gotas de agua vão saltar em todas as direções, ou que quando atravessar um objeto que tenha fumaça a fumaça se distorça em volta do corpo do personagem!

foto da placa

foto da demonstração de particulas(cada gota é processada indivudualmente :ahh: )

edit: dois video demonstrando a placa(bota a havok 2 no chinelo :P)

http://video.google.com/videoplay?docid=31...4048644&q=PhysX

http://video.google.com/videoplay?docid=-1...3212700&q=PhysX

post-3158-13884903986952_thumb.jpg

post-3158-13884903987165_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

MEU_DEUS!!!!!!!!!!nooooooooossssssssssssaaaaaaaaaaa:ahh:

q negócio #############

mas sinceramente ainda achei simples essas demonstrações ^^

vamos esperar mais

Compartilhar este post

Link para o post

me tirem uma duvida agora, intão essa placa vai fazer todos os movimentos do jogo!?!? a placa de video vai ficar fazendo só as texturas? =-0

Compartilhar este post

Link para o post

nossa seria legal se isso fosse compativel com todas as centenas de jogos existentes, ia ser loco, ia até alivia para as placas de video =D, ###### já é um começo para nós jogar num "filme" xD

qual é a fonte original disso?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por =SWAT=-@18 de janeiro de 2006, 22:04

nossa seria legal se isso fosse compativel com todas as centenas de jogos existentes, ia ser loco, ia até alivia para as placas de video =D, ###### já é um começo para nós jogar num "filme" xD

qual é a fonte original disso?

Sim, também o começo para você ter que gastar 500 reais a mais.

Isso ta mal explicado o Processador já toma conta dos movimentos e da IA, a placa de vídeo fica com texturas e renderização, se essa placa então vai tomar conta da movimentação e física, o processador vai ficar dormindo? Pra que evoluiram a 3GHZ então? E o dual core então? e os 2MB de cache? E as instrunções???????????????? :wacko:

Eu quero saber o que o processador vai fazer de agora em diante em jogos.

Não é só mais uma ideia brilhante pra tirar dinheiro do consumidor não? A placa ainda tinha que ser idêntica a uma VGA, chip nvidia?

É digamos assim a VGA dos efeitos físicos, ao invés de aplicar shader, ela pega o shader e sai espalhando de acordo com a física, como com as gotas dágua :wacko:

EDIT: Mais que as demonstrações são fosda isso são, muito doido. Realmente ganha da Havok2, mais nem tanto, um detalhe, a Havok2 não te cobra 500 reais.

Falou!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Aff mais dinheiro pra gastar? estou fora, acho q isso só vai servir pra arrancar dinheiro d nós. E pelos videos não achei nda aê q não pudesse ser feito por um bom processador.

Compartilhar este post

Link para o post

isso vai melhorar e muito o desempenho sim o processador não faz apenas a física,ele faz a marcação 3D nos objetos e a pv coloca as texturas...

acho q isso pode sim melhorar e muito o desempenho em varios jogos, porque vai ficar mais parecidos com os videogames, o processador tem q processar varias outras coisas alem do jogo, a plakinha aí é só para o jogo

Compartilhar este post

Link para o post

O processador PhysX da AGEIA continua o seu progresso para inundar o mercado. A companhia SoftImage Company, uma filial da Avid Technology, acaba de anunciar que o seu software de modelização e de animação 3D, o "SoftImage XSI 5", suportará o SDK PhysX assim como o processador PshyX.

De acordo com a Gareth Morgan, responsável pela produção do SoftImage, o processador PhysX permite que o "software" XSI trabalhe mais rapidamente chegando a ser até 100 vezes mais rápido quando é necessário realizar simulações físicas. O software SoftImage XSI está sendo utilizado pelos estúdios Lionhead Studios, Ubisoft, Capcom, Konami, SONY, Valve, Pandemic, Taito, Sega e Atari.

As primeiras placas no formato PCI produzidas pela Asus deverão estar disponíveis antes do final do ano. Vários jogos utilizarão a engine PhysX tais como Rise of Nations: Rise of Legends e Bet on Soldier.

A companhia AGEIA prossegue a sua jornada como um pequenino. A engine, assim como o processador PhysX poderão se revelar indispensáveis para os futuros jogos e para as futuras máquinas.

Fonte : ForumPcs

A Asus vai lançar uma dessas em fevereiro agora, por 199U$ , como sempre isso é preço de lançamento, daqui a algum tempo ta 100U$ xD

Compartilhar este post

Link para o post

Até não me importaria de ter que comprar uma placa dessas num futuro próximo, desde que ela tenha uma vida útil bem maior do que a de uma placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por KaotiX@19 de janeiro de 2006, 17:23

@Eniac: Não sabe copiar e colar não?

sei sim é Ctrl+C Ctrl+V :P hehehe beleza no stress cara :joia:

sobre a vida útil q a gandalfnho falou, eu acho q não tem como eles "melhorarem a física" mais doq tentam melhorar os gráficos... já estamos quase xegando na física real, portanto não consigo imaginar muitas melhoras... mas já os gráficos tem uma lonnnnnnnnnga estrada pela frente :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa placa vai funcionar com jogos normais, tipo FEAR? Detalhe, quando digo se vai funcionar, quero saber se vai aumentar o desempenho deles, ou algo do tipo. porque se não,pra q compra uma dessas estão cedo? Mas mesmo assim continuo achando q um bom processador pod faze o q os videos mostraram em tempo real. O video do liquido levando as caixas sinceramente não me impressionou muito não, tenho quase certeza q a Havok 2 pod faze isso. O segundo video q postaram ali atras, aquele da bola gigante destruindo td também não me impressionou, a Havok 2 não consegue faze isso, eu acho, mas quem sabe as proximas engines como a Unreal 3? E isso sem t cobrar grana alguma a mais por isso. Acredito mesmo q um bom processador dá conta do recado, um dual core, um acima dos 3Ghz, um d 64bits.

Compartilhar este post

Link para o post

sim neobr10, o problema está entre COMPRAR um dual core e uma placa dessa, se não to enganado a placa vai ser bem mais barato, e ainda é capaz de aumentar o desempenho... já q libera o processador pra pensar em outras coisas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais