Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
SPECK

Diferença entre Sockets 754-479 e 939

Recommended Posts

Boa tarde colegas

Como sou leigo no assunto e ainda pretendo atualizar o meu PC, depois de tanto tempo de duvidas , escolhi o Processador AMD Atlhon 64 .

È esse que vou botá no bichinho.

aí depois de um tempo veio a duvida da placa-mãe , pois vira e mexe esta avendo mudanças de Sockets .

Então eu gostaria de saber qual a diferença com os Sockets e para qual processador serve , conforme relação abaixo ;

479 -

754-

939-

Na escolha de Placa mãe , estou quase decidido pela fabricante DFI.

E to em busca em uma que aceite até +3700, 2 gb de memoria ta bom e + SATA .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por mfardin@18 de janeiro de 2006, 18:09

se você pegar athlon 64 pegue de 939 pinos

OK , mas a estrutura do processador desde o Athlon/XP/Sempron/Duron, exemplo: de pinos e tamanho. Todos eles cabem em uma placa q seja socket 939?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mfardin@18 de janeiro de 2006, 22:39

no socket 939 so cabem os athlon 64 mais novos, não tem como colocar outro modelo de processador a não ser esse

Sacanagem isso, hein .

Será q vão fazer igual a Intel ? Mudam a plataforma e depois os fornecedores saem correndo atras desesperados para mudaram a estrutura da Placa mãe.

Bem , sou leigo no assunto , então num vou ficar dando muito palpite.

Mas deveria essa nova plataforma aceitar pelo menos o Sempron 64 .

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mfardin@19 de janeiro de 2006, 12:39

o sempron 64 usa socket 754, o mesmo dos primeiros athlon64

Errado, Os sempron64 socket754 com BX no final do opn é um processador identico aos athlon64 venice socket939, com exceção do cache l2 e a falta do dual channel.

Se quiser uma coisa custo beneficio e boa para jogos, trabalho e etc.. pegue o sempron64...