Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iluminação Automática com LDR


xandaum_gv

Posts recomendados

esse circuito pode funcionar bem, mas tem de saber que o led vai acendendo gradualmente

se esta sempre aceso significa que o valor da ldr é muito alto mesmo com luz do dia

assim só tem duas soluçoes mudar o tipo de ldr

ou alterar os valores de r1 e do potenciometro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom o circuito é o que está anexo..

eu quero que quando estiver com luz(externa) intensa ele acenda um led...

quando escurecer o rele muda e aciona o outro led e apaga o outro....

Perguntas:

existe algo mais simples?

os valores de resistores estão errados?

o rele está ligado de forma incorreta?

A tensão é muito baixa para o circuito funcionar?

valeu

abraços

post-6854-13884904565664_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por saci de patinete@30 de janeiro de 2006, 23:41

alguem pode me explicar o funcionamento do primeiro circuito do tópico? em que condições que o transistor corta e satura, quando o LDR esta recebendo iluminação sua resistência fica elevada ou o quê?

o circuito satura quando não houver luz dado que a ldr apresenta a maxima resistencia e isto implica que a corrente seja toda derivadapara a base emisor do tansistor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Olá, preciso montar um circuito para automatizar a iluminação de uma casa (meu TCCT eletrotécnica).

Devem ser acionadas lâmpadas de "40W x 2" em cada cômodo, sendo que quando a luminosidade for abaixo do ideal o circuito acione as lâmpadas e regule sua intensidade de acordo com a luz ambiente, e desligue as lâmpadas quando a luz natural estiver aceitável.

Feito isso, quero acoplar ao circuito um controle remoto, para acionamento à distância, nesse caso para agilizar o processo liga-desliga do circuito, e também visando melhorar a situação de deficientes físicos...

Qual o tipo de circuito + indicado? Analógico-digital? E quanto aos sensores, pensei em LDR e fotocélula.

Tenho uma dúvida quanto as lâmpadas: no caso seriam 40w x2 fluorescentes tubo, elas possuem um reator e starter, isso poderia trazer algum problema para esse circuito?

Alguém poderia me ajudar?

Agradeço desde já!!! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...