Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
/v\ µ § å § I-I ¡

Placa de video ou placa de video 3D...

Recommended Posts

Olá, gostaria de saber, a diferença entre:

- Placa de video;

- Placa de video 3D;

- Placa 3D;

- Placa aceleradora;

- Placa aceleradora 3D;

....Não sei se se é tudo a mesma coisa, mais sempre escuto essas expressoes e nunca sei ao certo o verdadeiro nome.

Não precisa explicar o que cada uma faz, eu só quero saber se há alguma diferença entre elas, porque eu me confundo com uma coisa:

- Por exemplo, se minha plac-mae, é on-board, o video é on-board, certo? Então eu não posso plugar uma placa de video "comum" nos slots PCI, ou AGP? (afinal, pra que servemos slots PCI e o AVG? O videonão deveria ser plugado noslot AVGque tem na placa-mãe?)

- E se a placa for off-board, quer dizer que se não houver uma placa de video "comum" plugada nos slots PCI ou AVG, não haverá video? obrigado :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Placa de vídeo" são todas as placas de vídeo tendo ou não aceleração 3D, placa 3D é um termo incompleto pois existem também placas de som que se chamam placa de som 3D, o termo mais completo seria "Placa Aceleradora de Vídeo 3D", mas existem as formas mais diminutas como placa aceleradora 3D ou placa de vídeo 3D, na verdade não importa muito a forma como se chama, o importante é cada um entender do que se está falando.

Quanto as outras perguntas, todo computador tem que ter um tipo de saída de vídeo para haver vídeo(duh), seja on board, seja off board, a diferença é que on board fica o chip de vídeo na placa mãe, e off-board fica na placa de vídeo separada. E se a placamãe tem vídeo onboard nada impede que você insira uma placa offboard, o computador detectará na inicialização e dará preferência a placa off, indepedendo de ela ser PCI ou AGP( o termo AVG que você colocou acho que deve ter se enganado).

Compartilhar este post

Link para o post
"Placa de vídeo" são todas as placas de vídeo(duh) tendo ou não aceleração 3D, placa 3D é um termo incompleto pois existem também placas de som que se chamam placa de som 3D, o termo mais completo seria "Placa Aceleradora de Vídeo 3D", mas existem as formas mais diminutas como placa aceleradora 3D ou placa de vídeo 3D, na verdade não importa muito a forma como se chama, o importante é cada um entender do que se está falando.

Tá , então pelo que eu to intendendo, existem 2 tipos de placas de video, por assim dizer: as placas de video "normais", e as placas de video com aceleração 3D (no caso, para jogos?) ????

...E se a placamãe tem vídeo onboard nada impede que você insira uma placa offboard, o computador detectará na inicialização e dará preferência a placa off, indepedendo de ela ser PCI ou AGP( o termo AVG que você colocou acho que deve ter se enganado).

Perfeito, era isso que eu queria saber!

E quanto ao termo AVG, eu me enganei mesmo.... sempre confundo essas abreviações. hehe :P

Enfim, obrigado pela esxplicação aí Gibran! :bandeira:

OBS.: não esqueça da minha pergunta la em cima... valeu ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Vou deixar minha ultima pergunta aqui:

Tá , então pelo que eu to intendendo, existem 2 tipos de placas de video, por assim dizer: as placas de video "normais", e as placas de video com aceleração 3D (no caso, para jogos?) ????

Se alguém estiver disposto a responder eu agradeço... valeu :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por gibran88@20 de janeiro de 2006, 12:07

"Placa de vídeo" são todas as placas de vídeo tendo ou não aceleração 3D, placa 3D é um termo incompleto pois existem também placas de som que se chamam placa de som 3D, o termo mais completo seria "Placa Aceleradora de Vídeo 3D", mas existem as formas mais diminutas como placa aceleradora 3D ou placa de vídeo 3D, na verdade não importa muito a forma como se chama, o importante é cada um entender do que se está falando.

Quanto as outras perguntas, todo computador tem que ter um tipo de saída de vídeo para haver vídeo(duh), seja on board, seja off board, a diferença é que on board fica o chip de vídeo na placa mãe, e off-board fica na placa de vídeo separada. E se a placamãe tem vídeo onboard nada impede que você insira uma placa offboard, o computador detectará na inicialização e dará preferência a placa off, indepedendo de ela ser PCI ou AGP( o termo AVG que você colocou acho que deve ter se enganado).

só um detalhe, aceleradora 3d tambem se refere as extintas voodoos 1 que precisavam de uma placa de video, e a placa só entrava em ação quando era requesitado, por isso o termo "aceleradora 3d" pois a placa sozinha não tinha capacidade de ser usada.

Postado Originalmente por /v\ µ § å § I-I ¡@23 de janeiro de 2006, 13:01

Vou deixar minha ultima pergunta aqui:

Se alguém estiver disposto a responder eu agradeço...  valeu  :rolleyes:

mais ou menos isso, mas explicando em termo um pouco mais corretos podemos considerar:

Placa de video com aceleração 3d:

*placas que tem suporte a direct3d e/ou opengl e/ou ou glide (não é mais usado) por hardware

Placas de video sem aceleração 3d(as que você citou como "normais"

*placas sem suporte a direct3d e/ou opengl e/ou ou glide por hardware

só para citar atualmente todos os micros novos possuem placas com acelaração 3d por hardware, mesmo os com video onboard, a diferença é a performance que uma placa pode oferecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais