Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
#matheus#

Roteador para compartilhar Vírtua

Recommended Posts

Caros membros,

Estou inclinado a assinar a NET Vírtua 4MB mas tenho uma dúvida quanto ao equipamento. Gostaria que alguém me respondesse se posso utilizar a seguinte configuração:

- Roteador: D-Link DI-604;

- Micro 1: Placa Rede PCI 10/100Mbps - Encore ChipSet Realtek/32bits/Full Duplex;

- Micro 2: SIS 191/190 MAC + Realtek RTL8201CL 10/100 LAN PHY onboard na placa Asus K8S-MX;

- Cabos: Rede par trançado cat. 5.

Além disso gostaria que alguém me respondesse se a taxa de download fica mesmo em 4MB.

Agradeço de antemão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não..

a velocidade desse Virtua não é 4MB/s como muitos pensam.. nenhuma internet banda larga hoje consegue essa taxa estão alta assim..

ela é na verdade 4Mbps, repare bem nas letras.. é assim Mbps, q significa 4 Megabits por segundo, e não 4 Megabytes por segundo...

um byte vale 8 bits, então 500 Kilobytes equivalem a 4 Megabits..

ou seja, a velocidade máxima teórica q você atingira nos downloads é 500Kb/s, mas não chega a isso, perde alguns Kb por ai hehe isso é normal...

mas mesmo assim a velocidade ta muito boa, eu usando aqui um velox 256kpbs to baixando a 27, 28Kb/s, com 500Kb/s eu estava mais q feliz heheh..

bom se você entendeu agora bom proveito do Virtua !

ah outra coisa pra você ligar seus computadores ao Roteador tem q usar cabo direto, ponto-a-ponto, so to falando porque não sei se você já comprou ou fez os cabos..

beleza então falousss

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, Renato.

Percebo agora que eu estava enganado quanto a velocidade da conexão do Vírtua.

Quanto aos cabos que conectam o micro no router: não irei montá-los porque só encontrei grandes metragens. Vou comprá-los prontos. Encontrei dois tipos à venda e não tenho certeza qual dos dois devo utilizar: "par trancado" ou "crossover"? O "crossover" diz que é micro x micro, devo utilizar esse?

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, resolvi a dúvida sobre o cabo.

Assinei o Virtua 4Mb. Comprei o D-Link DI-604 e cabos par trançado. Já configurei minha rede doméstica e está funcionando bem (já movimentei 4 GB com taxa de até 70Mbps). Clonei o MAC da placa de rede do computador em que o técnico do Virtua irá fazer a instalação. Desmontei a estrutura da rede para o técnico do Virtua não mexer nela.

Agora é aguardar a instalação do modem Virtua e testar o compartilhamento da internet.

Se estiver fazendo alguma coisa errada alguém me avise, por favor.

:ahh:

Compartilhar este post

Link para o post

A Vírtua já está funcionando e o roteador também.

Consegui taxa de dowload de 470 KBps.

O único problema que verifiquei é que o E-mule está com taxa de transferência muito baixa para a minha conexão. Só estou conseguindo uns 25 KBps. Alguém pode me ajudar? Pode ser resolvido através das portas? Configuração do router?

Agradeço antecipadamente.

:muro:

Compartilhar este post

Link para o post

emule é lento mesmo não tem jeito..se quiser mais velocidade tenta LimeWire, eu acho o melhor de todos..pelo menos aqui em casa eu baixava na velocidade maxima..

mas geralmente você não vai conseguir baixar nem perto de 500KB/s por nenhum programa de compartilhamento de arquivos, porque como é uma troca entre usuários, depende da velocidade de upload da internet do cara q ta te passando o arquivo

e como 4Mbps não é nada comum principalmente no Brasil, você só vai conseguir baixar mais rápido de fontes estrangeiras que usem uma velocidade rapida igual a sua

espero te ajudado faloussss

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, Renato...

Eu estava baixando arquivos brasileiros e estava muito lento mesmo. Depois fiz um teste baixando arquivos de outras partes do mundo e cheguei a conseguir taxa de download de 210KB/s (já não dá para reclamar).

Mas vou seguir a tua dica, vou tentar o LimeWire e ver como fica.

Valeu mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Renato,

Estou postando a melhor velocidade que consegui, como pediste:

Máxima taxa de download (ainda com o eMule): 426,64 KB/s.

Pô, tá muito bom né?! Quase a velocidade máxima do Vírtua 4Mb.

Aí vai a prova...

A "mulinha" está voando!

Abraço!

:rolleyes:

post-59995-13884904882337_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Renato,

Estou postando a melhor velocidade que consegui, como pediste:

Máxima taxa de download (ainda com o eMule): 426,64 KB/s.

Pô, tá muito bom né?! Quase a velocidade máxima do Vírtua 4Mb.

Aí vai a prova...

A "mulinha" está voando!

Abraço!

:rolleyes:

Olá Matheus.

Gostaria que, se possível, você postasse como conseguiu ID alta no Emule.

Tenho a mesma configuração, modem, roter, velocidade e provedor que você.

Mas infelizmente não consigo uma boa conexão no Emule.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

To com o NET Vírtua 2Mb aqui em casa com um roteador XRT-401E da Planet Networking & Communication

e tenho um problema. Não consigo fazer downlods diretos - http- nem ver vídeos pela net. No meio trava

e não continua mais. Sem o rotedor, os downloads e os vídeos baixam que uma beleza...

Seria um problema no rotedor ou dá para configurar ele???

Outro problema q encontro é q não dá para ativar duas portas iguais para os dois computadores... (ex: eu e meu amigo queremos ID alta no e-mule, mas só um consegue porque não dá para ativar a mesma porta - no caso do e-mule, 4662 - para os dois computadores).

se alguem puder me ajudar eu agradeço muito...

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

To com o NET Vírtua 2Mb aqui em casa com um roteador XRT-401E da Planet Networking & Communication

e tenho um problema. Não consigo fazer downlods diretos - http- nem ver vídeos pela net. No meio trava

e não continua mais. Sem o rotedor, os downloads e os vídeos baixam que uma beleza...

Outro problema q encontro é q não dá para ativar duas portas iguais para os dois computadores... (ex: eu e meu amigo queremos ID alta no e-mule, mas só um consegue porque não dá para ativar a mesma porta - no caso do e-mule, 4662 - para os dois computadores).

obrigado

Acredito que talvez seja necessário a atualização do firmware ou alguma configuração para que resolva o problema dos downloads.

Quanto ao eMule é mais simples de resolver. Não tem como você atribuir a mesma porta para 2 IPs diferentes, desta forma se você usar o padrão 4662 atribua o 14662 para seu amigo. :D

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado

Acredito que talvez seja necessário a atualização do firmware ou alguma configuração para que resolva o problema dos downloads.

Quanto ao eMule é mais simples de resolver. Não tem como você atribuir a mesma porta para 2 IPs diferentes, desta forma se você usar o padrão 4662 atribua o 14662 para seu amigo. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite a todos.

Fico feliz em ver que tanta gente já leu este tópico, espero que de alguma forma tenha servido para ajudar alguém.

Já fazem oito meses que iniciei este tópico com a finalidade de decidir sobre assinatar meu primeiro contrato com banda larga. O <<Renato>> deu algumas dicas, busquei outras informações pela web e decidi assinar. Estou satisfeito com o serviço, mas hoje penso que 2Mb são suficientes, porque poucas vezes utilizo o máximo da banda e a diferença de tempo de download não é tão grande, mas a diferença da mensalidade é considerável.

Não que 4Mb seja "de mentira", pois consigo downloads de 400, 500 e já tive pico de 550, mas acho que vou trocar para 2Mb assim que terminar o contrato de fidelidade de um ano. Creio que para navegação não faz a menor diferença, embora goste de ver um iso de DVD ser baixado em apenas uma hora, ou pouco mais.

Quanto aos programas P2P, acho que a melhor opção é instalar o LimeWire e o BitComet, o e-mule fica apenas para arquivos que não constam nas outras redes. Ao menos é assim que eu faço. Primeiro procuro um .torrent, se não encontro procuro no LimeWire e a mula fica como minha última opção.

Mas na informática sou apenas um entusiasta e sei que tem muita gente fera que pode responder que eu escrevi muita bobagem. Paciência, este é apenas um relato.

Abraço a todos e durmam tranqüilos! :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela dica dwatashi...

o firmware do roteador já atualizei, mas não deu em nada...

vou atribuir o 14662 para meu amigo...

valeu..

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, Renato.

Percebo agora que eu estava enganado quanto a velocidade da conexão do Vírtua.

Quanto aos cabos que conectam o micro no router: não irei montá-los porque só encontrei grandes metragens. Vou comprá-los prontos. Encontrei dois tipos à venda e não tenho certeza qual dos dois devo utilizar: "par trancado" ou "crossover"? O "crossover" diz que é micro x micro, devo utilizar esse?

Obrigado pela ajuda!

Matheus, estou com a mesma duvida que você estava? qual cabo que você comprou para ligar os pcs no router "par trançado" ou "crossover"?

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus, estou com a mesma duvida que você estava? qual cabo que você comprou para ligar os pcs no router "par trançado" ou "crossover"?

Olá Pessoal!

Afinal, qual o cabo de rede que se usa para ligar o modem da virtua com o roteador ???

Estou usando um roteador wireless da encore e muitas vezes a conexão cai e o roteador não pega mais o sinal(clonei o MAC da placa de rede do computador).

Aí eu coloco o micro direto no roteador e a conexão passa a funcionar. O pessoal da net tem como saber o que a gente faz? Passado um tempo coloco o roteador de volta e volta a funcionar... e fica nisso: funcionando e caindo a conexão com o roteador a toda hora.

Alguém tem alguma dica ?

Valeu!.

Elmail

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal!

Afinal, qual o cabo de rede que se usa para ligar o modem da virtua com o roteador ???

Estou usando um roteador wireless da encore e muitas vezes a conexão cai e o roteador não pega mais o sinal(clonei o MAC da placa de rede do computador).

Aí eu coloco o micro direto no roteador e a conexão passa a funcionar. O pessoal da net tem como saber o que a gente faz? Passado um tempo coloco o roteador de volta e volta a funcionar... e fica nisso: funcionando e caindo a conexão com o roteador a toda hora.

Alguém tem alguma dica ?

Valeu!.

Elmail

Estou com o mesmo problema, o roteador é Encore wireless também. No início funciona bem, mas logo cai e não tem mais conexão com a net. Entro na página do roteador e está clonando o MAC de minha placa de rede ethernet.

:huh:

wfolly

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi o problema trocando a fonte do roteador. Eu tinha queimado a original e coloquei uma fonte universal nas especificações do roteador, a partir de então esse problema passou a ocorrer. Troquei por uma específica 7.5V 1000mA e tudo funcionou normal, ele não caiu mais. Pode parecer *****, mas funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais