Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
thiagobarata

Duvida wireless apos ler o tutorial

Recommended Posts

Ola, eu to correndo atras de montar uma rede wireless no meu bairro, ela já existe mas é por cabos, queremos tirar o cabos e colocar via radio, mas eu não sei muito bem o q fazer, tambem gostariamos de colocar amigos que moram mais longe algo em torno a 1,5 km e outro a cerca de 4/5 km....

não sei qual equipamento comprar....

sei q tenho q comprar o acess point e as placas de rede...

mas para ampliar o sinal teria q usar antenas?

qual antena usar no acess point e qual usar nos clientes?

outra coisa , correndo atras , achei um acess point de 300 metros de alcance e uma placa de rede de 100 metros de alcance, aí como q se calcula o alcance total? somando e totalizando 400 ? ou não... o alcance é 100 por q a placa so vai ate 100?

porque se fosse assim colocaria uma antena boa no access point (na net vi antenas que trabalham entre 10-12km e com outros equipamentos pode passar dos 15) e não colocaria antenas nos clientes... ou isso não pode ser?

po ta aí as duvidas...

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por thiagobarata+18 de janeiro de 2006, 15:53-->
Ola,  eu to correndo atras de montar uma rede wireless no meu bairro, ela já existe mas é por cabos, queremos tirar o cabos e colocar via radio, mas eu não sei muito bem o q fazer, tambem gostariamos de colocar amigos que moram mais longe algo em torno a 1,5 km e outro a cerca de 4/5 km....

não sei qual equipamento comprar....

sei q tenho q comprar o acess point e as placas de rede...

mas para ampliar o sinal teria q usar antenas?

qual antena usar no acess point e qual usar nos clientes?

Um rede Wi-Fi entre 1,5Km e 5Km, você precisará duas antenas de 24db, cabo RGC 213 e cabo pigtail.

thiagobarata@18 de janeiro de 2006, 15:53

outra coisa , correndo atras , achei um acess point de 300 metros de alcance e uma placa de rede de 100 metros de alcance, aí como q se calcula o alcance total? somando e totalizando 400 ? ou não... o alcance é 100 por q a placa so vai ate 100?

porque se fosse assim colocaria uma antena boa no access  point (na net vi antenas que trabalham entre 10-12km e com outros equipamentos pode passar dos 15) e não colocaria antenas nos clientes... ou isso não pode ser?

po ta aí as duvidas...

valeu!

O Access Point possui limitações de distância, não é confiável ultrapassar os 200m, 250m... a perda de pacotes na rede pode ser grande tornando-se inviável, o ideal é trabalhar com antenas, se for entre 10-12km duas antenas de 36db, cabo RGC 213 e cabo pigtail.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais