Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
02snake

ASUS K8U vs ASUS K8N

Recommended Posts

Olá minha gente!!! Beleza?

Seguinte, um colega meu está montando um micro e me perguntou qual a melhor destas duas placas-mãe: A ASUS-K8U ou a ASUS-K8N

Tipo, eu usei a ferramenta de pesquisa e ela simplesmente não achou NADA a respeito desta placa-mãe (K8U) por isso gostaria de saber a diferença entre elas.

Eu fui no site da ASUS e vi que a K8U é "menor" que a K8N, e que o "look" dela é diferente, pois os pentes fica "acima" do processador e não ao lado como na maioria...

Aguém poderia me ajudar neste aspecto???

Desde já agradeço!!!

Snake

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala amigo 02Snake, só tranquilo...

Olha só... não tem Asus K8U, a que tem é a K8U-X

As diferenças básicas..

Asus K8U-X - Chipset Uli 1689

Asus K8N - Chipset Nforce3 250

Slots para memória

Asus K8U-X - 2 slots para memóra DDR 400/333/266

Asus K8N - 3 slots para memória DDR 400/333/266

Slots:

Asus K8U-X - 1 AGP e 4 slots PCI

Asus K8N - 1 AGP e 5 slots PCI

Áudio:

Asus K8U-X - 6 canais ADI AD 1888 com uma optica SPDF / output

Asus K8N - 8 canais Realtek ALC850 com uma optica SPDF / output e outra coaxial SPDF / output

Por estas opçãos, a K8N é melhor... no sata, os dois modelos de placas tem a mesma quantidade...

Mas considero o Chipset Nforce3 250 melhor que o Uli...

beleza...

Ah, nos opicionais, as duas tem a mesma quantidade de USB, 8 cada uma, só que na K8N, vem as 8 USB, 4 na placa e 4 adicionais, na K8U-X vem 4 Usb na placa, e um cabo com 2 USB's, caso pretenda utilizar as 8, tem q adquirir mais um cabo destes separado...

falou...

Compartilhar este post

Link para o post

Em outras palavras:

K8N é melhor e pronto acabou... Meu Deus!!! Ela é melhor em tudo... mas também deve ser mais cara né? Bom, vou falar para ele isso tudo...

Meu caro "Dj Rayke" muito obrigado mais uma vez!!! :bandeira:

Snake

Compartilhar este post

Link para o post

e ai snake peguei uma k8n e não me arrependo. muito boa recomento. não é uma dfi ou nf-8 mas dá pro gasto. o som dela é excelente.

Postado Originalmente por 02snake@18 de janeiro de 2006, 17:20

Em outras palavras:

K8N é melhor e pronto acabou... Meu Deus!!! Ela é melhor em tudo... mas também deve ser mais cara né? Bom, vou falar para ele isso tudo...

Snake

Compartilhar este post

Link para o post

ahh não sei o preço da k8u não mas a k8n você encontra ela por uns 250 reais nova ainda mais ai em sao paulo. aqui em BH comprei por 260 reais na semana passada.

Postado Originalmente por 02snake@18 de janeiro de 2006, 17:20

Em outras palavras:

Snake

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por 02snake@18 de janeiro de 2006, 16:08

Olá minha gente!!! Beleza?

Seguinte, um colega meu está montando um micro e me perguntou qual a melhor destas duas placas-mãe: A ASUS-K8U ou a ASUS-K8N

Tipo, eu usei a ferramenta de pesquisa e ela simplesmente não achou NADA a respeito desta placa-mãe (K8U) por isso gostaria de saber a diferença entre elas.

Eu fui no site da ASUS e vi que a K8U é "menor" que a K8N, e que o "look" dela é diferente, pois os pentes fica "acima" do processador e não ao lado como na maioria...

Aguém poderia me ajudar neste aspecto???

Desde já agradeço!!!

Snake

Uma perguntinha Básica, você vai fazer overclock? se vai, então não pega nem a k8u nem a k8n..

k8n- TEm um bugzaço no vcore que você vai ter uma dor de cabeça daquelas..

k8u- Simples, uma placa muito simples para uso doméstico, e não vai servir para overclock..

a ABIT NF8-V custa em média 20 reais mais cara que a asus k8n e vale mais a pena...

Compartilhar este post

Link para o post

acho que nem devia ter aberto o tópico né pois ta na cara, K8N desmonta!

quanto a overclock, pela bios não da pra mexer com vcore, porém acho que você num ta afim de rodar seu processador a dia dia mas que 50% de over certo ? então K8N na cabeça!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por paro@18 de janeiro de 2006, 20:11

acho que nem devia ter aberto o tópico né pois ta na cara, K8N desmonta!

quanto a overclock, pela bios não da pra mexer com vcore, porém acho que você num ta afim de rodar seu processador a dia dia mas que 50% de over certo ? então K8N na cabeça!

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=340734

depende, se for usar um sempron64 3000+ aí já é problema, Tem gente que vai usar ele a 2.4ghz e não vai dar, (veja o tópico que você vai perceber)

Mesma coisa com o Sempron2800+, geralmente para chegar a 8x300mhz precisa de mais ou menos 1.5V, coisa que com a asus k8n pode se tornar difícil..

você tinha um sempron 2500+ na asus, Aquele processador chega a 7x300mhz com qualquer placa. aquele seu processador overclocka fácil fácil..

Só não podemos comparar com alguem que vai pegar algo acima de processador 2600+... com o processador que você tinha.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o eduardo. to limitado aqui em 2,41 ghz com estabilidade por falta de ajustes dessa placa. tirando isso não tenho muito o que reclamar...

Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@18 de janeiro de 2006, 20:26

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=340734

depende, se for pegar um sempron64 3000+ por exemplo aí já é problema, Tem gente que quer usar ele a 2.4ghz mais ou menos, E não vai dar, (veja o tópico que você vai perceber)

Mesma coisa com o Sempron2800+, geralmente ele para chegar a 8x300mhz precisa de mais ou menos 1.5V, coisa que com a asus k8n pode se tornar difícil..

você tinha um sempron 2500+ nessa placa, Aquele processador para chegar a 7x300mhz qualquer placa fais isso... aquele seu processador overclocka fácil fácil..

Só não podemos comparar com alguem que vai pegar algo acima de processador 2600+...

Compartilhar este post

Link para o post

no meu atlhon 64 3000 newcastle eu consigo botar o vcore 1.550 não sei qual bug que tem nessa placa ao lance de vcore ele ta rodando a 2400mhz !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Elaiá... é só eu sair que o pessoal sai postando... MARAVILHA!!!! :bandeira: Bom, aproveitando o "debate" o meu colega aqui vai colocar um Sempron 3300+ nesta placa mãe... creio que um overzinho básico nele dê pra fazer né?

EDIT: Quero deixar claro que provavelmente "ELE" não deva fazer overclock, mas... sabe como é né? Mas ele é medro so e não deve fazê-lo...

Snake

Compartilhar este post

Link para o post

não po, eu quis dizer que ninguém vai por um processador a mais que 50% de overclock dia a dia mesmo que seja um 2500+, já tiver o 2600+ , que é mesmo mult do 2800+ só que com 128 de l2, e também peguei 50% estáveis, o 3000+ já usei de um cliente é verdade, num passo de 270 de htt, tinha esquecido deste detalhe dos 3000+ pra cima =\ sorry

Compartilhar este post

Link para o post

recomento no minimo o 3000+. sem forçar quase nada da pra colocar ele a 2,4 ghz no dia a dia. se quiser mais tem que ser com outra placa.

Postado Originalmente por 02snake@19 de janeiro de 2006, 09:42

Elaiá... é só eu sair que o pessoal sai postando... MARAVILHA!!!! :bandeira:  Bom, aproveitando o "debate" o meu colega aqui vai colocar um Sempron 3300+ nesta placa mãe... creio que um overzinho básico nele dê pra fazer né?

EDIT: Quero deixar claro que provavelmente "ELE" não deva fazer overclock, mas... sabe como é né? Mas ele é medro so e não deve fazê-lo...

Snake

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, pessoal eu tenho essa placa mãe (K8N) e um Athlon 64 3200 ClawHammer, gostaria de saber se eu posso fazer overclock nele, sem medo de detonar o processador e quais os procedimentos para que tudo corra bem .. valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais