Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Todos os Modelos do Turion


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Todos os Modelos do Turion


"Uma série de tabelas para referência rápida contendo as principais especificações técnicas de todos modelos do Turion 64, Turion X2 e Turion II lançados até hoje. Atualizado."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • 2 meses depois...

Estou querendo comprar um notebook q tem um Turion MK-36 64 Bits 2.0Ghz pelo que o revendedor me passou.

Mas, que modelo é esse MK-36, não achei referencia dele na net, mas tem várias outras pessoas que tbem conhecem ele e tem o mesmo a venda em vários lugares na net. Alguem sabe alguma coisa sobre ele???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Eu tenho um Note com este Turion MK-36 que a meu ver, apesar de ser socket S1, acessa as memórias DDR2 à 64bits e não à 128bits como ocorre com a linha X2! Isso procede????

No Sandra XI, a memória está conseguindo apenas 4634Mb/s o que representa estar usando mais da banda da DDR2 single channel mas está pouco para o dual channel!

Quem poderia me falar se realmente o MK-36 utiliza o dual channel e se este resultado está correto!

O site da AMD é uma porcaria e não fala nada com nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 4 semanas depois...
O MK-36 é o único Turion single-core para socket S1, e a principal diferença dele para os Sempron Mobile para S1 é a tecnologia de virtualização ativada.

Na época que você escreveu era, mas hoje tem também o MK-38.

Esse "tutorial" podia incluir também o nome código do processador.

Por exemplo, tenho um note com o Turion MK-36 e no CPU-Z o nome código que aparece é Trinidad, mas no Everest o nome código dele aparece como Richmond.

Pesquisando em outros sites vi que o nome código real é Richmond mesmo e o CPU-Z tá informando errado. "Trinidad" são os dual core... Mas ambos são fabricados em 90 nm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...

Boa Tarde a todos...

também tenho um notebook com o Turion MK-36 operando a 2000mhz e acessando as memórias em dual channel. Outro fator que me intriga é, que como o note usa memórias DDR2 667, se eu trocá-las para DDR2 800 ele vai conseguir utilizar essa freqüência, ou seja operar em 400mhz de FSB, ao invés de 266mhz como agora.

Agradeço a ajuda de todos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Esta matéria está com toda cara de ter sido escrita correndo para encher coluna.

Analisemos:

1 - A matéria diz que o Turion 64 é soquete 754, mas existem versões nos dois modelos: 754 e S1.

2 - A matéria diz que o Turion é menor que o Turion X2, o que é uma inverdade. Alguns mínimos modelos podem ser, mas a maioria é idêntica!

3 - A matéria diz que o modelo MK-36 possui 512kb de cache, mas possui apenas 256kb.

4 - A matéria diz "todos os modelos de Turion" mas esqueceu de adicionar vários e colocou tudo num bacião só: Turion ou Turion X2, mas o Turion X2 Ultra entra em outro segmento e usa outro tipo de soquete S1.

É isso aê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olá,

Agradeço por ter apontado potenciais problemas no artigo, estaremos verificando esses problemas. Só gostaria de dar uma resposta específica a esta sua colocação:

Esta matéria está com toda cara de ter sido escrita correndo para encher coluna.

Este comentário foi completamente desnecessário. O que ocorre é que muitos artigos antigos nós atualizamos de tempos em tempos (como é o caso desse) para incluir novos modelos, e muita coisa acaba "passando". Mas é só avisar que corrigimos, não precisa este tipo de comentário que não agrega em nada (ao contrário da lista que você colocou em seguida, que nos ajuda em muito! Obrigado!)

Abraços,

Gabriel Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vamos lá:

1 - A matéria diz que o Turion 64 é soquete 754, mas existem versões nos dois modelos: 754 e S1.

Corrigido.

2 - A matéria diz que o Turion é menor que o Turion X2, o que é uma inverdade. Alguns mínimos modelos podem ser, mas a maioria é idêntica!

Corrigido.

3 - A matéria diz que o modelo MK-36 possui 512kb de cache, mas possui apenas 256kb.

Não é isto que consta no site da AMD:

http://www.amd.com/us-en/Processors/ProductInformation/0,,30_118_1260_13851%5E12658,00.html

Por favor indique onde você viu que o modelo MK-36 possui 256 KB de cache L2.

4 - A matéria diz "todos os modelos de Turion" mas esqueceu de adicionar vários e colocou tudo num bacião só: Turion ou Turion X2, mas o Turion X2 Ultra entra em outro segmento e usa outro tipo de soquete S1.

É isso aê.

Nos facilitaria mais se você dissesse quais são os modelos faltosos, pois a tabela foi feita com base no site da AMD, e todos os modelos presentes no site da AMD constam em nossas tabelas. Lembramos que na Wikipedia e outros sites listam modelos ainda não lançados e temos por política não falarmos de produtos que ainda não estão disponíveis.

Atenciosamente,

Gabriel Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta matéria está com toda cara de ter sido escrita correndo para encher coluna.

Analisemos:

1 - A matéria diz que o Turion 64 é soquete 754, mas existem versões nos dois modelos: 754 e S1.

2 - A matéria diz que o Turion é menor que o Turion X2, o que é uma inverdade. Alguns mínimos modelos podem ser, mas a maioria é idêntica!

3 - A matéria diz que o modelo MK-36 possui 512kb de cache, mas possui apenas 256kb.

4 - A matéria diz "todos os modelos de Turion" mas esqueceu de adicionar vários e colocou tudo num bacião só: Turion ou Turion X2, mas o Turion X2 Ultra entra em outro segmento e usa outro tipo de soquete S1.

É isso aê.

O MK-36 possui 512 KB de cache. Tá aqui no CPU-Z ou no Linux um cat em /proc/cpuinfo também mostra os 512 KB.

processor : 0

vendor_id : AuthenticAMD

cpu family : 15

model : 76

model name : AMD Turion 64 Mobile Technology MK-36

stepping : 2

cpu MHz : 2009.146

cache size : 512 KB

fdiv_bug : no

hlt_bug : no

f00f_bug : no

coma_bug : no

fpu : yes

fpu_exception : yes

cpuid level : 1

wp : yes

flags : fpu vme de pse tsc msr pae mce cx8 apic sep mtrr pge mca cmov pat pse36 clflush mmx fxsr sse sse2 syscall nx mmxext fxsr_opt rdtscp lm 3dnowext 3dnow constant_tsc up tsc_reliable pni cx16 lahf_lm extapic

bogomips : 4018.29

clflush size : 64

power management: ts fid vid ttp tm stc

O que tá errado na matéria é dizer que os Turion 64 (sem ser X2) só acessam a memória como single channel. Na realidade, os que são soquete S1 (mesmo que seja só um núcleo) já acessam a 128 bits (dual channel).

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
O que tá errado na matéria é dizer que os Turion 64 (sem ser X2) só acessam a memória como single channel. Na realidade, os que são soquete S1 (mesmo que seja só um núcleo) já acessam a 128 bits (dual channel).

Obrigadíssimo, estou corrigindo isso.

A propósito, o documentário "Triumph of the Nerds" dá de 10 a 0 no Piratas do Vale do Silício. Dá uma pesquisada. ;)

Abraços,

Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 10 meses depois...

OI

Já existe o Turion II X2 e o Turion II Ultra X2, e no tutorial "Todos os Modelos do Turion" este modelo não consta

Esse toturial precisa ser atualizado, pois como eu, há outros que se baseiam nos tutoriais do clube do hardwre para saber qual processador comprar, e se esse processador não consta no tutorial que diz "TODOS" os modelos do Turion, vão acabar se ferrando, eu descobri por conhecidência que havia o Turion II X2 e o Turion II Ultra X2, pois para saber quais modelos existiam, eu tinha olhado no tutorial Todos os modelos do Turion

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigos, onde posso encontrar a informação sobre compatibilidade?

Tenho um Notebook Microboard CentTurion Plus, comprado em Outubro de 2008.

Já fiz algumas melhoras nele como memória ram e HD, mas agora quero fazer upgrade do processador.

O processador TMDTL50HAX4CT é compatível com todos Turion 64 X2 de 0.09mícrons (modelos que terminam com X5CT)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...