Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete Leadership Viper


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Gabinete Leadership Viper


"Teste do gabinete Gamer XII - Viper da Leadership, gabinete voltado ao mercado "gamer"."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Legal o Viper,

Eu já tinha visto esse gabinete aqui no Ed. Avenida Central do Rio e impressiona e é muito chamativo.

Mas como já foi dito no próprio artigo acho que ele peca em não ter um sistema que livra o usuário do uso de ferramentas para retirar HD e não ter uma luz CCFL.

Estou querendo comprar um gabinete mas ainda não encontrei o ideal, ou seja, aquele com maior custo/beneficio, aliás, ainda não vi nenhum gabiente que por exemplo tenha filtros na ventoinha que puxa o ar para dentro do gabinete no minimo, pois elas são as maiores responsáveis por jogar poeria para dentro do nosso gabinete. O ideal seria ter filtros em todas as ventoninhas.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente um belo gabiente, e acredito que só ficou devendo mesmo a fixação rápida dos drivers, que facilita a montagem.

Uma sugestão, me lembrei pelo display do gabinete, vocês poderiam fazer um artigo mostrando as maneiras mais recomendadas de instalar os sensores térmicos, existem alguns questionamentos e as respostas sempre geram alguma polémica.

Quanto aos filtros, entendo que, para o fabricante não é interessante por diminuir o fluxo de ar das fans, existe um tipo encontrado frequentemente em lojas de casemod (já utilizei inclusive), que de filtro não tem nada, por outro lado, encontrei um outro modelo, da Akasa, bem melhor e que acredito realmente filtrar o ar, porém deve reduzir ainda mais o fluxo, além de ser caro, quase R$ 35,00 para uma fan de 80mm.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem de graça quero isso!!! :angry::naonao:

Tive o prazer de montar um pc com esse gabinete, alias montei um P4 com DDR2 todo equipado, tive problemas aos montes, um deles foi esse emblema que fica piscando, ao contrário que poderia ser útil, entre isso tudo o problema do apito infernal que ele faz quando não detecta a temperatura, ou seja, o gabinete que montei estava com o sensor de calor quebrado tive que arrumar outro e substituir pois não podia ligar o painel devido ao apito que o mesmo fazia, na hora de fazer o sistema de sleeving (organização de cabos com Kit Vantec), tive problemas com a tampa superior preta onde se encontra os botões de liga/desliga e portas USB bem como as de Headset / MIC, na hora de sua remoção há um jogo de 6 parafusos que preendem a parte superior ao gabinete, ao contrario que o mesmo poderia ser feito com um encaixe em uma das pontas e parafusado na outra facilitando na hora do tunning.

Definitivamente a unica coisa que realmente gostei foi a alça de transporte :D alias se alguem souber quem fabrica por favor me avisa, é de grande utilidade, sem contar os por menores como acrílico super-fino, se alguem bater quebra não aceitando quaisquer outro tipo de conserto a não ser que recorte e tire esse emblema monstro do lado.

Além disso há gabinetes melhores no mercado, pagar R$ 340,00 reais nele é um grande desperdício :muro: ao passo que há uma infinita gama de modelos que são otimos para tunning.

O maior problema nisso tudo é que a estética chama a atenção ao contrário disso todos esquecem que o principal é o funcional, manter o gabinete bem refrigerado e alem disso tudo muitos esquecem de que esse preço é sem fonte!!! o qual uma de 400W reais chega a custar em torno de R$ 200,00 Reais.

Espero que meu comentário não estrague a opinião de ninguém com relação ao produto, mas acho um abuso comprar algo que dá trabalho ao contrário de que poderia facilitar as coisas na hora de retirar uma peça ou até mesmo na hora de montar e tunar o pc, e sinceramente nem de graça quero isso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Para mim os melhores gabinetes no momento são os Chieftec, tem o melhor custo/beneficio e atendem a todas as classes, do Casemodder ao profissional de escritorio e servidores, todos com otima qualidade dos materiais, design funcional e tool-less.

enfim, to querendo comprar um mas está difícil encontrar, na verdade até encontrei, mas com tampa de acrílico lateral, igual ao testado pelo Clube do Hardware tá difícil...

Algém poderia me dar uma dica de onde encontrar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Administrador

Bom, uso esse gabinete, e não tenho o que reclamar dele...

Meu case está aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=319528

Claro, hoje, já está bem mais organizado os fios, e trocado já várias coisas... logo postarei a foto do UPDATE 2.. pois esse daí, é depois que o primeiro já foi efetuado...

Mesmo a porta abrindo para esquerda... sua porta é bem mais resistentes que muitos outros gabinetes da Leadership... um dos fatores que me fez optar por ele...

Como uso meu PC, para tokar em festas, acredite, ele realmente chama a atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Opa, tudo beleza? eu comprei um gabinete deste e não gostei de uma coisa. Não consigo fazer nem o símbolo do hdd no display e nem a luz verde funcionarem com o uso do HD. A luz verde fica acesa direto e o símbolo do HDD no display também fica acesa direto. Já jumpeei de todas as formas mas não mudou. Outra dúvida que tenho é se a cobra do display fica piscando mesmo.

No mais o gabinete é bem chamativo, tanto que eu o vi num dia e o comprei no outro.

Se alguém ai puder me ajudar com essas luzes eu agradeço. te mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por Rafael Coelho@07 de abril de 2006, 21:45

Azphael, realmente o símbolo do HD no display e a luz verde (power) ficam sempre acesas mesmo. O que é inexplicável, porquê fizeram aquele símbolo de HD no display se ele não serve para nada?

enfeite uhauhauahuahuah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse gabinete e gostei bastante dele. É muito bonito e tem uma ótima refrigeração.

Agora, aquela cobra no Lcd piscando não tem nada a ver e o LCD só dá pra ver olhando pra ele na frente dele, ou seja, do lado não dá pra ver nada...

É muito espaçoso e de fácil montagem e a pintura dele por dentro realmente chama atenção também sem contar que ele é de (acho) ferro. Paguei R$300,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tiagobonfá@15 de abril de 2006, 14:33

Eu tenho esse gabinete e gostei bastante dele. É muito bonito e tem uma ótima refrigeração.

Agora, aquela cobra no Lcd piscando não tem nada a ver e o LCD só dá pra ver olhando pra ele na frente dele, ou seja, do lado não dá pra ver nada...

É muito espaçoso e de fácil montagem e a pintura dele por dentro realmente chama atenção também sem contar que ele é de (acho) ferro. Paguei R$300,00.

eu tenho também esse gabinete azul

na minha opiniao ficou legalesse desenho da cabeça da cobra so gostei ele ficar piscando

acho também que e de ferro ou coisa parecida tem um problema ser de ferro que emferuja e e pesado pesa 9,62kg

:bye::bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

eu tenho esse gabinete e adoro !!! ele é a minha cara CHEGUEI bem AMOSTRADO.

mas eu so n gostei os led de energia e do HD q ficou muito embaixo e o simbolo

viper q fica piscando !!

mas no resto o gabinete é muito bonito e muito louco!!

o meu ainda n esta personalizado porque esta na garantia e n posso abri

mas já tenho ideias pra mexer nele !!!

NOTA 1000 esse gabinete !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Administrador

Tenho só uma coisa a dizer...

rsrs...

Azphael, realmente o símbolo do HD no display e a luz verde (power) ficam sempre acesas mesmo. O que é inexplicável, porquê fizeram aquele símbolo de HD no display se ele não serve para nada?

No meu não ficam não... rsrs...

Na primeira placa q eu utilizei, que era uma A7N8X-X, ficava... porém, estava ligado invertido, e não havia permitido... agora, na K8N-E Deluxe... eles estão normais, como qualquer outro gabinete, talvez o modelo da placa mãe, influencie (duvido muito.. :chicote: )...

Eu estou super feliz com o meu... rsrs

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Azphael, realmente o símbolo do HD no display e a luz verde (power) ficam sempre acesas mesmo. O que é inexplicável, porquê fizeram aquele símbolo de HD no display se ele não serve para nada?

Já vi em um forum gringo que posso ligar um fio do sensor ao jumper hdd-led da placa-mãe e então o led do HD no visor passa a funcionar. Acho que tenho o site nos favoritos lá em casa, mas pode dar uma pesquisada no google que você deve encontrar algo a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu estou em duvida entre o blue eye e o Viper mais eu vou ficar com o Viper azul mais eu queria saber se tem como deixar aquela vibora sem piscar(se tem que inverter alguma coisa,minha placa-mãe e da intel chips 865PE)

E se não tiver como deixar parada qual a velocidade que ela pisca??? a velocidade e tipo daqueles pisca pisca de natal????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou em duvida entre o blue eye e o Viper mais eu vou ficar com o Viper azul mais eu queria saber se tem como deixar aquela vibora sem piscar(se tem que inverter alguma coisa,minha placa-mãe e da intel chips 865PE)

E se não tiver como deixar parada qual a velocidade que ela pisca??? a velocidade e tipo daqueles pisca pisca de natal????????

a velocidade das piscada e +- 4seg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
mais tem como tirar isso/?????????? como o cara falou da placa-mãe dele????

Não tem como não amigo...

Olha só, o Viper é um gabinete bem mais resistente, a Led de seu display piscando na frente, não chega a incomodar, não, você esquece que ele está ali.... Portanto, não creio que isso, irá fazer diferença, e aliás o gabinete é para chamar atenção, portanto, normal, que ali fique piscando...

Quanto ao Blue da Leadership, em questão de ventilação interna, não tem um gabinete melhor do que aquele, suas duas turbinas praticamente, de 120 mm, são bem silenciosas, e com um sistema de dupla turbina na frente, tornam ainda mais eficiente o sistema de refrigeração deste gabinete, que dá uma base muito boa em over, o que eu não gostei nele, foi sua alça de acrílico, que estranhamente apesar do peso da gabinete, consegue suportar ele bhem, mas mesmo assim, acho ela frágil, e também sua porta de acrílico que é bastante frágil, eu não me desfiz do meu Blue apesar de ter adquirido o viper, isso, porque para Over, o Blue tem um sistema de refrigeração bhem melhor...

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

alguem verificou um pequeno detalhe no gabinete???

aquele LCD da vibora frontal não seria o maldito HDD???

passei numa assistencia, e quando olhe estava apagadinho, depois quando comecei a mexe começo a pisca...

coincidência ou verdade???

alguem verifica e berra pra mim...

q eu quero sabe antes de compra o meu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...