Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pergunta pra turma que domina o Sonar:


Posts recomendados

Postado Originalmente por zemerick@18 de janeiro de 2006, 17:39

Isso mesmo.

Tenho o Sonar 5 e quero gravar vocal, porém não quero inserir pistas executadas em instrumento de verdade. Por onde começo?

Salve!

Se você puder dar mais detalhe vai facilitar a sua ajuda, tipo você quer fazer instrumento por instrumento e' isso?

Qualquer coisa posta ai!

T+ :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz...

Obrigado pela resposta educada. Depois de postar reli o texto e vi que ficou muito ruim, pedindo uma má resposta...

Mas, vamos lá. Sei que é possível fazer praticamente de tudo com um programa como esse, mas confesso que estou muito cru, começando mesmo.

Tenho uma maquina boa, com bastante RAM. Não possuo placa de som de qualidade profissional, ainda estou com som on-board, portanto sem entrada midi.

Toco violão, mas prefiro começar simulando os instrumentos mesmo. E gravando o vocal por cima.

Procurei um tutorial tipo "Sonar for Dummies", mas ainda não encontrei, he he...

Preciso saber como inserir bases (violão, bateria e baixo, teclados...), alterando as tonalidades a cada compasso.

Ainda não penso em nada profissional, entende, toco violão há muitos anos e gostamos de cantar, eu e a esposa.

Obrigado mais uma vez pela atenção.

Zmrck

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por zemerick@23 de janeiro de 2006, 17:21

Rapaz...

Obrigado pela resposta educada. Depois de postar reli o texto e vi que ficou muito ruim, pedindo uma má resposta...

Mas, vamos lá. Sei que é possível fazer praticamente de tudo com um programa como esse, mas confesso que estou muito cru, começando mesmo.

Tenho uma maquina boa, com bastante RAM. Não possuo placa de som de qualidade profissional, ainda estou com som on-board, portanto sem entrada midi.

Toco violão, mas prefiro começar simulando os instrumentos mesmo. E gravando o vocal por cima.

Procurei um tutorial tipo "Sonar for Dummies", mas ainda não encontrei, he he...

Preciso saber como inserir bases (violão, bateria e baixo, teclados...), alterando as tonalidades a cada compasso.

Ainda não penso em nada profissional, entende, toco violão há muitos anos e gostamos de cantar, eu e a esposa.

Obrigado mais uma vez pela atenção.

Zmrck

beleza zemerick

Não esquenta sobre o texto é que ficou meio vaga a sua pergunta agora deu para ter uma noção do que você quer, seguinte você instala um programa chamado virtual piano e simula os instrumentos abrindo seus respectivos canais ai é só dar os acordes das músicas e mandar bronca qualquer coisa é so habilitar o metronomo diminuir o compaso para você gravar notas por notas em mid e editar como você quiser, caso tenha dúvida qualquer coisa posta ai! pois só anoite eu te responderei com calma durante o dia as vezes apareço mais estou no trabalho, falou?! :joia:

ABÇOS :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...