Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Unidade de DVD Rom + DVD RW


gamalazer

Posts recomendados

Pessoal,

Meu novo micro chegou e agora e hora de instalar tudo. Mas to com algumas duvidas e gostaria da ajuda de vocês.

Meu HD é SATA. Por isso fiquei com as duas portas da IDE primaria vazias. Tenho um leitor de DVD e um gravador de DVD. Posso instalar os dois nessa IDE com o mesmo cabo? Ou terei perda de rendimento?

Seria mais interessante colocar o leitor de DVD na IDE primaria e o Gravador na secundaria. Em cabos separados? Ambas unidades suportam interface UDMA, por isso tenho 2 cabos de 80 vias para poder aproveitar a taxa de transmissão deles.

Lembro que possuo um driver de ZIP interno. Ele devera permanecer por motivos pessoais. E ele usara uma das entradas IDE. Essa unidade já é mais lenta e por isso tanto faz onde coloca-la (não suporta UDMA).

Aguardo a sugestao de vocês.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instale o DVD-RW como master ou CS e o Leitor como Slave, roda legal, use o cabo 80 vias.

O problema é quando você coloca junto o HD.

Entendi. Vou fazer assim, mas ai deixarei uma porta IDE totalmente para o ZIP. Assim ficarei com:

Gravador - Master 1 / Leitor - Slave 1 / ZIP - Master2

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...