Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração é boa?


Posts recomendados

Bom ... ando pesquisando bastante aqui nesse site e nesse fórum e cheguei nessa configuração.

Lembrando q quero um PC q leia/grave bem DVDs, tenha boa performance para abrir arquivos e usar a internet e jogar games (não sou viciado, mas gostaria q meu pc rodasse a maioria dos jogos atuais e futuros).

aí vai:

Atlhon 64 3200+

Placa Mãe Asus A8n - E - Socket S939

Placa de Video GeForce 6600 GT 128 bits (quantos megas ela tem?)

2 pentes de Memória RAM Kingston 512MB - PC3200 ( DDR 400MHz ) - ValueRAM KVR400X64C3A / 512 - 184 pinos DIMM

HD IDE 120.0 SEAGATE BARRACUDA VII 7200 RPM ULTRA ATA100

Fonte?

Cooler?

Dúvidas:

Essa marca de RAM é boa? Qual seria a melhor?

o HD vale a pena pegar um SATA ou SATA II? Ou esse já tá bom?

Essa placa de video dá pro gasto pro q eu quero?

Existe algum problema de incompatibilidade nessa configuração?

quanto vou gastar mais ou menos nesse PC? Qualquer informação de preço já ajuda ... Onde comprar (sem ser PY ou EUA)?

Agradeço a todos,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

pegue HD SATA ou SATA 2, não sei, mas não pegue IDE.

A memoria Ram da Kingston é boa sim, se quiser pode pegar Corsair também, q é muito bom.

Essa sua placa de video é boa sim, tem um ótimo custo/beneficio, mas se for para os jogos futuros, da uma pesquisada no 6800 GS por ai

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atlhon 64 3200+box venice

Placa Mãe - Asus A8n-E ou msi k8n neo-4 platinum

Placa de Video - 6600GT 128 bits

ram - 2x512MB kingston / corsair / geil

HD - 120gb SEAGATE sata ncq

Fonte - 7tean420

gravador - 4167b lg

Dúvidas:

1-sim é boa marca de ram como as q citei

2-pega um sata q a diferença de velocidade prum sataII é poca

3- se você gosta de joga pouco vai mas quer jogar jogos tipo batlle field sem lag e graficos acima de 800x600 pega a 6800gs

4-não, t tudo ok

valores olha na waz / umpoukodetudo / hardplus / mercado livre etc

Obs: processador pega box q o cooler q vem junto é muito bom e assim não precisa compra outro cooler.

mb - não gosto muito da asus ( meu gosto) mas ela tem otimas placas.

ram - se você tiver $$ pega 2x1gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atlhon 64 3200+box núcleo venice

Placa Mãe - Asus A8n-E

Placa de Video - Radeon X800gt 256mb/256bits ou Geforce 6600GT 128mb/128bits

Ram - 2x512MB kingston / corsair / samsung (Mas se der pra tu por 2 modulos de 1 Gb ia fica lindo hehehe)

Fonte - 7tean420

HD - 2 de 80Gb Seagate SATA I ou SATA 300 (nome correto para sata II) porque alem de

ser o dobro da velocidade (300 Mb/s contra 150Mb/s do SATA I) todos os HDs SEAGATE

tem 5 anos de garantia da fabrica sem precisar de nota fiscal e possui NCQ

(há HDs SATA I com falso NCQ...alguns fabricantes estão usando para enganar seus usuarios)...

...e se voce comprar 2 pode colocar os 2 em modo RAID que teoricamente é bem mais rápido.

Explicação definitiva de SATA I e "SATA II"

Bom...eu não tenho certeza se a ASUS A8N-E tem suporte a SATA 300 (SATA II)...

então se alguem souber posta ai ou use souber de alguma outra placa que suporta SATA 300...

falou.. espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por guscouto@29 de janeiro de 2006, 21:53

Mais uma dúvida ...

Se eu for pegar Geforce 6600gt ou 6800gs ... qual q eu pego? EVGA, MSI, xFx, etc ???

Valeu !!

tdas sao boas o que muda é o valor e algumas vezes varia umpouko a velociade então vai pelo melhor custoxbeneficio.eu já ouvi falar bem das 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, fechei minha configuração em:

Atlhon 3200+ Box Venice

Dfi LanParty nforce 4 Ultra-D

Ati Radeon X800GT 256mb/256bits

HD Seagate 120 GB Sata NCQ

2 x 512 mb RAM Kingston DDR 400

Fonte Seventeam 420

Gabinete Casemall 202Li

Comprei tudo na Rua Sta Ifigenia, de São Paulo. Pra quem mora aqui, aconselho dar uma procurada lá. Consegui essa configuração por mais ou menos R$ 2800,00 (sem gravador de DVD, pois eu já tinha). Procurando com calma você acha tudo lá!

vocês acham q eu preciso comprar outro cooler melhor do q o q vem com o processador? Tem uns dizendo q sim, outros dizendo q não...

Obs: Não pretendo fazer muito overclock ...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

se voce não pretende fazer Over voce não precisa de uma placa DFI, uma ASUS já satifaz bem e tem um custo X beneficio emlhor, assim como a ABIT. Tem umas outra mais baratas que não ficam muito atras, como A Chaintec VNF4 Ultra Zenieth, é uma otima placa e tem um preço muito atraeente. O Cooler BOX já ta de bom tamanho, mesmo se voce for fazer over ele aguenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...