Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador & placa mãe


luizpossatti

Posts recomendados

Tenho um processador Processador Intel® Pentium® 4-630 com suporte para a Tecnologia Hyper-Threading e estou a procura de uma placa mãe com um preço razoável, uma opção que eu tenho é o modelo P5GD2-X da asus que possui o chipset 915P da intel mas não tenho certeza se essa placa irá reconhecer a tecnologia EMT64 do processador e principalmente os seus 2MB de cache. Será que alguém poderia me ajudar!!!

Obs: A placa mãe tem que ter Barramentos PCI Express e suporte para memória ddr2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luizpossatti@18 de janeiro de 2006, 19:26

Tenho um processador Processador Intel® Pentium® 4-630 com suporte para a Tecnologia Hyper-Threading e estou a procura de uma placa mãe com um preço razoável, uma opção que eu tenho é o modelo P5GD2-X da asus que possui o chipset 915P da intel mas não tenho certeza se essa placa irá reconhecer a tecnologia EMT64 do processador e principalmente os seus 2MB de cache. Será que alguém poderia me ajudar!!!

Obs: A placa mãe tem que ter Barramentos PCI Express e suporte para memória ddr2

Olha cara éssa placa-mãe ai usa o chipset intel 915P, q é MUITO antigo em relação aos demais (NF4 e Intel 975XX), por isso ela não tem suporte a EM64T, ou seja não adinanta na da você ter este processador, ela possui suporte a DDR2 porém apenas as DDR2 533MHZ, não suportando 675MHZ nem 800MHZ, e o pior de tudo é q com ela você não pode usar os DUAL-CORE muito menos os P4 E.E, isso porque o sistema de barramento dela é de no maximo 800MHZ (OS P4 E.E ussam barramento de 1066MHZ.

Bom resumindo tudo, não é uma boa compra.

Eu recomendo a ASUS P5N32-SLi, essa sim é boa. E para provar, entre no site da AnandTech, q é um dos sites + respeitados do mundo em HARDWARE.

E como a lista de tecnologia q ela oferece é muito extença, confira você mesmo no site da ASUS, mas só para você ter uma ideia, ela já tem suporte aos novos processadores de 65nm, q ainda nem foram lançados officialmente, e finalmente no quesito $$$, pelo q eu pude ver na Gravit o preço da P5GD2 é de R$911, já o da P5N32 é de R$999, na minha opinião, é uma diferença MISERA, quando se leva em consideração os beneficios q a P5N32 pode trazer.

Bom cara esoero trer te ajudado, mas qualquer coisa poste novamente.

falou :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...