Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
luizpossatti

Processador & placa mãe

Recommended Posts

Tenho um processador Processador Intel® Pentium® 4-630 com suporte para a Tecnologia Hyper-Threading e estou a procura de uma placa mãe com um preço razoável, uma opção que eu tenho é o modelo P5GD2-X da asus que possui o chipset 915P da intel mas não tenho certeza se essa placa irá reconhecer a tecnologia EMT64 do processador e principalmente os seus 2MB de cache. Será que alguém poderia me ajudar!!!

Obs: A placa mãe tem que ter Barramentos PCI Express e suporte para memória ddr2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por luizpossatti@18 de janeiro de 2006, 19:26

Tenho um processador Processador Intel® Pentium® 4-630 com suporte para a Tecnologia Hyper-Threading e estou a procura de uma placa mãe com um preço razoável, uma opção que eu tenho é o modelo P5GD2-X da asus que possui o chipset 915P da intel mas não tenho certeza se essa placa irá reconhecer a tecnologia EMT64 do processador e principalmente os seus 2MB de cache. Será que alguém poderia me ajudar!!!

Obs: A placa mãe tem que ter Barramentos PCI Express e suporte para memória ddr2

Olha cara éssa placa-mãe ai usa o chipset intel 915P, q é MUITO antigo em relação aos demais (NF4 e Intel 975XX), por isso ela não tem suporte a EM64T, ou seja não adinanta na da você ter este processador, ela possui suporte a DDR2 porém apenas as DDR2 533MHZ, não suportando 675MHZ nem 800MHZ, e o pior de tudo é q com ela você não pode usar os DUAL-CORE muito menos os P4 E.E, isso porque o sistema de barramento dela é de no maximo 800MHZ (OS P4 E.E ussam barramento de 1066MHZ.

Bom resumindo tudo, não é uma boa compra.

Eu recomendo a ASUS P5N32-SLi, essa sim é boa. E para provar, entre no site da AnandTech, q é um dos sites + respeitados do mundo em HARDWARE.

E como a lista de tecnologia q ela oferece é muito extença, confira você mesmo no site da ASUS, mas só para você ter uma ideia, ela já tem suporte aos novos processadores de 65nm, q ainda nem foram lançados officialmente, e finalmente no quesito $$$, pelo q eu pude ver na Gravit o preço da P5GD2 é de R$911, já o da P5N32 é de R$999, na minha opinião, é uma diferença MISERA, quando se leva em consideração os beneficios q a P5N32 pode trazer.

Bom cara esoero trer te ajudado, mas qualquer coisa poste novamente.

falou :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais