Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Oi!

Novato pergunta

Recommended Posts

( desculpe a falta de acentos , estou num cybercafe)

Pessoal estive vendo umas amostras da W7 e em cada foto alem da descricao da ISO F e outros também tinha medida em mm . Isso era uma lente separada que o autor usou? E o que significa isso que vem escrito na minha lente : F2.8 - F5.2, 38-114mm (35mm equiv.)???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira: F2.8 - F5.2? Este número precedido da letra F indica a sensibilidade da lente, neste caso de 2.8 a 5.6 dependendo da distancia focal. Na prática, quanto menor o primeiro F (no caso 2.8) melhor é a lente, ou seja melhor sua capacidade de "deixar" passar a luz, que, em última análise é o que fotografamos!

Segunda: 38-114 mm é a distacia focal da lente, que normalmente é comparada com uma câmera analógica comum de 35 mm, por sinal, a mais usada. Eu por exemplo tenho uma Canon com lente 35-80 e uma teleobjetiva, 70-200 que uso quando quero fotografar objetos mais distantes, tendo o recurso de dar "zoom". Entendeu? Quanto maior o segundo número, maior a distancia entre o objeto a ser fotografado e a camera. OK?

Compartilhar este post

Link para o post

O F2.8-F5.2 não é bem a sencibilidade da lente, mas a claridade da lente ou melhor, abertura do diafragma. Quanto menor o valor de F maior a abertura e com isso maior a passagem de luz (mais clara é a lente). Funciona como no olho humano, a noite a parte negra do olho (não lembro se é a retina) não fica maior para captar mais luz? nas câmeras é assim também.

Quanto aos 38-114mm, como o amigo já disse, quanto maior o segundo numero maior o zoom, maior a capacidade de aproximar o objeto, ou seja quanto maior o segundo numero melhor (claro que depende do valor F também). Quanto ao primeiro numero é que chamam de wide ou seja, quanto menor maior a área que a cam consegue fotografar, quanto menor o primeiro valor menos você precisa se afastar do objeto para fotografalo, resumindo quanto menor o primeiro numero melhor.

É mais ou menos por ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais