Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
MrMaC

Hd e iMac G5

Recommended Posts

Oi pessoal, sou um novo utilizador de mac e desse forum, queria uma ajuda e conselhos. Tentei instalar o final cut pro HD no iMac G5 (de 2,1GHz) e deu um erro estranho. Queria saber de vocês de rola alguma incopitibilidade do novo iMac ou se é possivel instalar e apenas esta dando um erro, de repente do propio final cut. Quaria também a opinião de vocês quando a edição de video com esse novo iMAc, vocês acham que da para editar legal? Estou vindo de um pc de 2,4GHz que eu editava com Adobe Premiere e até que o negocio ia bem, mesmo com 512 de RAM. Agora coloquei 1,5nesse MAC. é isso, apenas essas duvidas, mas é apenas o começo...Valeu

Abraços :help:

Ah sim, esqueci, quando falo incompatibilidade quero saber se é possivel ler imagens no formato HD (Hdv) no iMac :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse novo Imac que você esta mencionando seria o com processador "Intel Core" ou com G5?

Qual foi esse erro "estranho" que ocorreu???

Compartilhar este post

Link para o post
:-BEER Estou mencionando o G5...O erro estranho vou passar para vocês mais tarde pois agora estou no trabalho. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

DEsculpa a demora, finalmente consegui um tempinho para tentar instalar e não conseguir de novo; O erro é o seguinte:

ERRO DE configuração. Esse software requer alguns hardware ou programas que estão faltando: AGP graphics card!!!!!!!!!!

Estou um pouco preocupado, comprei o computador agora e ainda não andei muito com ele; Ouvi dizer que poderia editar DVCPRO HD mas que não conseguiria ler HDV nele, sera? Que talvez o FCP5 conseguisse...

O que sera isso tudo?

Valeu

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ola MrMac!

Na verdade não existe problema em instalar o FCP HD

no iMac G5. Por sinal roda muiiiiito bem.

Quanto editar em HD nele, pode ser que você não consiga

pois se não me engano você precisaria de discos

SCSI. Discos mais rapidos, capazes de suportar o peso

e a velocidade das imagens em HD. já em HDV, você esbarra

em um outro problema: talvez você precise de uns

plugins para capturar com tal. Na verdade, se

você quiser capturar em HDV 24f, vai precisar de um plugin

chamado Lumiere. E mais uma vez, o Bixim, Final Cut

roda perfeito nessa maquina.

Compartilhar este post

Link para o post

:bandeira:

Na verdade, parece que ha um problema mesmo em instalar o FCP pro HD 4 e 4.5 no G5. Parece que foi feito para esse tipo de placa (AGP graphics) e da um problema para instalar. MAs acho que o FCP 5 não tem esse problema, então vou tentar faze-lo logo logo. Quanto a editar em HD e HDV, se não for abuso, gostaria de mais informações de como posso fazê-lo no meu computador? Tanto um quanto o outro...Valeu pelas dicas!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais